Quantas vezes a Bíblia sita o número 666 quais os livros, números e versículos?

Pergunta de Jonas Rodrigues, Guarulhos /SP
Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 28/03/2012


Leia mais sobre Simbolismo Apocalipse

Jonas Rodrigues, Guarulhos / SP!

Caro Jonas, procurei em vasta literatura encontrar uma resposta a tua pergunta, mas na verdade o que posso te informar por enquanto é este resultado. Se a estatística mudar, vou te informar. Consegui localizar seis textos na Bíblia com referência ao número 666, (Antigo e Novo Testamento). O significado do número, já foi tratado em outras respostas, que podem ser conferidas.

 

Texto Bíblicos que citam o número 666:

 “E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”; (1 Reis 10,14)

“E o peso do ouro, que vinha em um ano a Salomão, era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”, (2 Crônicas 9,13)

“Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e seis”.(Esdras 2,13)

“Os filhos de Adonição,Seiscentos e sessenta e "Sete". 666+1=667” (Neemias 7,18)

Não sabemos por que em um texto aparece 666 e no outro 667.

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apocalipse 13,18)

“1O Rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua de ouro com altura de sessenta côvados e a largura de seis, e levantou-a ma planície de Dura, na província de Babilônia......4E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas: Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado” (Dn 3,1.4)

•Sessenta côvados = 60 (altura)

•Seis côvados = 6 (largura)

•Seis instrumentos = 6 (musicais, trombeta, flauta, cítara, sambuca, Saltérios) (Fonte: BÍBLIA SAGRADA)

 

Concluindo:

O número 666 que aparece no Apocalipse, já foi motivo de muitos artigos escritos. Muitos estudiosos tentaram dar uma explicação foi uma prática de muitos que arriscaram associá-lo a pessoas desde o papa, até o presidente dos Estados Unidos. No meu modo de pensar, acredito que esta forma usada para fazer isso é um tanto forçada. Dar valor numérico às letras, depois somá-las; enfim, dá para se achar 666 em quase qualquer nome. Mas uma resposta assim formulada permanece no campo das hipóteses.

Vale a pena conferir a resposta a pergunta semelhante Queria saber se o número 666 é mesmo o número da besta”. Pergunta de Daiane - Eldorado, PA em 09/04/2010

9079 visitas

2 comentários

Postar um comentário

  • Carlindo Lelis de Carvalho (BELO HORIZONTE) - 19/07/2014

    Carlindo Lelis de Carvalho Diz: Saibam que o antimashiyah, anticristo, como querem afirmar virá mas não se envolverá com mulher. O profeta Danyahuh (daniel), aponta claramente as suas qualificações. Sabemos que muitos se fizeram de anticristos, só para cumprir as Escrituras que afirma que muitos anticristos já estão no mundo. Quem será o anticristo? OU SERÁ QUE VIRÁ DE qual linhagem? ???666 Apresento qual será a nacionalidade do anti-cristo, anti-mashiyah -GREGO-JUDAICA -JUDAICA-INGLESA -JUDAICA-ANGL...

  • ad (colatina) - 29/03/2012

    um tanto forçado seria contar o número de instrumentos citados em algum trecho e associar ao número da besta.