Realmente, Antonio, a Bíblia não fala da data do nascimento de Cristo. Portanto o dia 25 de dezembro não tem nenhuma base bíblica e não foi nesse dia que Deus veio ao mundo. �? uma data simbólica.

Os dois evangelhos que falam da infância do menino Jesus dizem apenas
Mateus: Tendo jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes... (Mateus 2,1).
Lucas: Naqueles dias apareceu um edito de César Augusto, ordenando o recenseamento... Também José subiu de nazaré para a cidade de Belém... Enquanto lá estavam completaram-se os dias para o parto, e ela deu á luz seu filho primogênito (Lucas 2,1-7).

Por que celebramos no dia 25 de dezembro? A resposta precisa ser buscada no costume romano de celebrar uma festa no dia 25 de dezembro. Essa festa era chamada de "natalis solis invicti". Ela nasceu em 274 depois de Cristo, quando Aureliano trasnsferiu para roma os sacerdotes do deus Sol Invictus e tornou oficial o culto a este deus no império. Esse deus, que aureliano usou para unificar com a religião o império, tinha as características de Mitra, o deus do sol. Foi no dia 25 de dezembro que Aureliano, em Roma, consagrou o templo do Sol Invictus, numa festa chamada Dies Natalis Solis Invicti (dia do nascimento do Sol Invencível). Unida com a tradicional festa das Saturnálias, essa festa se tornou muito popular em Roma.

Também Constantino, imperador que se converteu ao cristianismo, cultuava o Deus Sol. Prova disso é que na sua moeda oficial está inciso esse deus, com a inscrição "Soli Invicto comiti" (ao companheiro Sol Invencível). No ano 321, no dia 7 de março, o mesmo imperador estabeleceu que o primeiro dia da semana, dia do sol (veja "Sunday", a palavra para esse dia em inglês), devia ser dedicado ao repouso semanal.

Esse é o contexto histórico que nos permete entender como nasceu a tradição de celebrar a festa de natal no dia 25. Além disso, é importante ter presente que no hemisfério norte, onde neste período é inverno, é época do solstício de inverno e todos os povos antigos, nessa época, celebravam festas onde era destacada a figura do sol. Os cristãos tentaram (e conseguiram) substituir essa celebração pagã com a festa do próprio Deus, luz do mundo.

Foi em 335 que a igreja oficializou a celebração do natal no dia 25 de dezembro. Antes desta data era muito importante a celebração da Epifania do Senhor, 6 de janeiro.