Olá Mara Rubia Fernandes de Osasco / SP!

Logo que li a pergunta, pensei comigo mesmo, será que não aparece a palavra gato na Bíblia? Não vinha em minha mente nenhuma citação.

Passei para os dicionários de Bíblia, e nada encontrei, depois passei para a Internet e fiz uma varredura, mas também não encontrei citação Bíblica para a palavra. O que se confirmava é que a mesma pergunta e comumente feita em gincanas nas Escolas Bíblicas ou entre os jovens para estimular a leitura bíblica. Mas não tem uma resposta.

 

O porquê da palavra gato não ser citada na Bíblia, se na civilização Egípcia, (os Israelitas foram escravos no Egito por muitos anos) os gatos eram considerados deuses, permanece um enigma. O culto aos gatos no Egito era tamanho que quando morriam eram embalsamados à semelhança das pessoas humanas. História curiosa conta, que os Ingleses, quando descobriram as múmias no Egito encontram verdadeiros cemitérios de gatos embalsamados que devido às palhas usadas no embalsamento se transformaram em um poderoso adubo, que foram contrabandeados para Londres, vendido a bom preço para adubar os jardins de Londres.

 

Assim, cara Mara Rubia Fernandes, esta é mais uma das pergunta sem resposta, confirmando o ditado popular. Toda a regra tem exceção.

Bom trabalho e até a próxima.