A Páscoa na Bíblia

Páscoa na Bíblia

Quem chamou seus ouvintes de uma raça de víboras?

Pergunta de João, Pederneiras
Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 20/02/2012


Leia mais sobre Fariseu Mateus

Olá João de Pederneiras!

A pregação de Jesus, o seu modo de agir e colocar em prática seus ensinamentos causou muita polemica com as autoridades constituídas de seu tempo. Jesus navegava contra a corrente, era constantemente enfrentado, rejeitado em seu trabalho de evangelização e apresentação do Reino do Pai. A situação se agravou tanto que no final foi condenado a morte. Jesus em seu discurso não poupava seus adversários, os enfrentava e não só chamou os Saduceus e Fariseus de raça de víboras, mas também de sepulcros caídos etc.

No evangelho de Mateus no capítulo 3 que fala da apresentação do reino de Deus.

Nota bem: A citação abaixo indicada Mt 3,7, se refere a João Batista e não a Jesus, conforme correção no comentário de Adailton. Obrigado!

“Como viessem muitos Fariseus e Saduceus que vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?” (Se refere ao dia de Iahweh, dia de morte sofrimento e purificação que daria inicio a era messiânica) (Mt 3,7) o texto continua....

Olá Adailton, (São José) sou agradecido pela correção. De fato a indicação da passagem bíblica, raça de víboras por mim citada, embora se refira aos fariseus e saduceus, se liga a João Batista o precursor. De Jesus encontramos “raça de víboras” nos textos que indicastes. Mt 12,34 e Mt 23,33.

Pela observação e atenção em corrigir o erro deixo meus agradecimentos. Bom trabalho e Paz e Bem.

1564 visitas

1 comentário

Postar um comentário

  • Adailton (São José) - 20/02/2012

    Odalberto, a passagem que você citou refere-se a João Batista: "E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?" (redação de www.bibliaonline.com.br) e "Confessavam os próprios pecados, e João os batizava no rio Jordão. Quando viu muitos fariseus e saduceus vindo para o batismo, João disse-lhes: «Raça de cobras venenosas, quem lhes ensinou a fugir da i...