Olá Denice Santana

O que você se refere está no Sl 133, mas o personagem é Aarão e não Abraão. É um Salmo cantado nas Romarias do Povo de Israel, principalmente quando se dirigiam a Jerusalém para a celebração das Festas (ex. Páscoa, Pentecostes e Tendas). O Salmo fala da alegria, de como é boa a união, através da convivência, das pessoas irmanadas em Deus. O salmista compara essa união com o óleo da unção sobre a cabeça de Aarão e que escorre por sua barba e desce pela gola do seu manto.

 

Na época de Abraão (mais ou menos 1850 a.C.) esta forma de unção e benção ainda não estava em prática, pois é de uma época bem posterior, da época após o Êxodo do Egito, mais ou menos depois de 1250 a.C., em que já existia uma estrutura de culto e consagração dos sacerdotes veja em Ex 29,1-9.

 

Voltando ao Sl 133, ele é uma inspiração para todos nós, pessoas amadas por Deus e irmanadas em Jesus Cristo em procurarmos viver em união nesse mesmo amor que Deus tem por todos nós. Todas as pessoas cristãs são chamadas a conviver em união e no amor, pois isso é agradável a Deus. União essa que muito ajudaria na luta contra as injustiças que sofremos nos dias de hoje.