Siga-nos no FaceBook




Lugares bíblicos

Qual é o nome da mulher de Ló?

Pergunta de Ronaldo Alves, São Paulo
Resposta de Luiz da Rosa, em 06/12/2007


Leia mais sobre

Ló era sobrinho de Abraão e o acompanhou, quando saiu de Ur dos caldeus (Gênesis 11:26-31; 12:5; 13:5). Os rebanhos dos dois aumentaram tanto que decidiram se separar. Abraão deixou Ló escolher a melhor terra. Mais tarde, em Gênesis 14:16, sabemos que Ló mora em Sodoma e que tinha uma esposa. Não sabemos nada sobre ela. Apenas sabemos que mais tarde Deus resolveu destruir Sodoma e as cidades vizinhas, pois não achou quase nenhuma pessoa justa nelas (leia o relato em Gênesis 19). Naquele dia, Ló perdeu praticamente tudo. Os noivos de suas filhas não acreditaram nos anjos de Deus, e ficaram na cidade condenada (19:14). A mulher de Ló, em desobediência aos mensageiros de Deus, olhou para trás e se tornou numa estátua de sal (19:17,26). Logo em seguida, as duas filhas de Ló deram vinho para o pai e cometeram incesto com ele (19:30-38).

A história de Ló, junto com aquela de Noé, é lembrada por Jesus (Lucas 17,20-37) como exemplo para nos recordar que o julgamento de Deus vem sem aviso.

7703 visitas

23 comentários

Postar um comentário

  • Luiz (Sâo Paulo) - 21/01/2014

    O barato desse história do Ló é parte em que suas filhas transam e engravidam dele. E Deus nem tá aí para esse ato!

  • Joel Vian (Campinas - SP) - 20/01/2014

    Corrigindo o comentário anterior - errata; O que quero dizer é que os anjos NÃO SÃO Oniciêntes, Onipresentes e Onipotentes.

  • Joel Vian (Campinas - SP) - 20/01/2014

    Ao prezado irmão Carlos; Compreendo a Sua dúvida porem, discordo de que tenha sido um impulso do Espirito Santo a levá-Lo pensar que Ló tinha filhos; Note que, Quem fêz a afirmação, foram os anjos e Eles Oniciêntes, Onipresentes e Onipotentes, esses atributos são unicamente do Deus Todo Poderoso; Os anjos só cumprem as ordens de Deus e portanto, Eles não sabiam mesmo se Ló tinha mais filhos ou não; Fiquem na Paz do Senhor Jesus cristo..

  • Erivaldo (Salvador) - 11/07/2013

    Sei que NINGUEM aqui quer me ouvir, sei disso, más tambem sei que sempre foi assim, as pessoas não querem saber do que ESTÁ ESCRITO, suas vãs filosofias não as deixam raciocinar. Entendo, a VERDADE está em UMA PESSOA JESUS CRISTO. Então porque? Ninguem quer seguir, ouvir o que jesus fala, ficam dando vasão a seus conhecimentos muito bons eu sei, más e quanto as palavras de JESUS? Amigos, acredito que há desejos e esperança de estarmos com JESUS. Ele PROMETEU que iria nos LEVAR para o REINO DE SEU PAI, então porque...

  • Erivaldo (Salvador) - 11/07/2013

    Há milhares de secúlos= Heb.13;13- SAIAMOS, POIS, A ELE FORA DO ARRAIAL, LEVANDO O SEU VITUPERIO? O que é que eu estou colocando aqui neste blog? O que aconteceu com aquela familia, é o que eu estou convicto do que está escrito em HEBREUS.13;13- TODO o SISTEMA CORROMPIDO está nos levando a uma CEGUEIRA, pessoas cultas, inteligentes, más que ainda não estão vendo que TODAS as RELIGIÕES simbolizam UM SISTEMA, UM ARRAIAL? TODAS meus amigo, CAIA FORA ENQUANTO ESTAMOS VIVOS, nada de ficar seguindo joãozinho (pastor) da...

  • andre acelino silva filho (Sao Luis) - 11/07/2013

    abilia nos diz; que DEUS pede conta do que passou, as vez achamos que DEUS esquece do passado mas na realidade nem todos, e certo que quando nos confessamos a DEUS como o senhor da nossa vida ele nos perdoa esquece desse ´pecado; mas se alguma coisa pendente que nao fizemos pois pode espera que DEUS ha de cobrar. ECL:3 vs 15.

  • viviane (rio de janeiro) - 01/11/2012

    A mulher de Ló, era incredula.Pois quando confiamos em Deus, simplesmente confiamos.A palavra do Senhor diz: Do teu passado ele não lembra mais.Confia tu tão somente...Aos amados o Senhor da enquanto dorme...Se credes verá a glória de Deus...TRAZ A MEMORIA SOMENTE AQUILO QUE TE DÁ ESPERANÇA.

  • Isabelle (Goiânia) - 14/09/2012

    Boa tarde! A paz de Cristo! Gostaria de expressar uma opinião em relação a colocação do Carlos... Se ela ( mulher de Ló) tivesse olhado para trás realmente com um coração cheio de fé de que seus "filhos" ou genro como é realmente dito pela biblia pudesse ter se arrependido Deus em sua infinita graça de misericórdia creio eu não teria destruido sua vida pois a palavra nos diz que Deus não tem prazer na morte de ímpio mais que todos se salvem... então pará de mudar o contexto biblico... ela olhou pra trás pois seu co...

  • claudio (sao francisco ) - 07/03/2012

    será que ela não olhou pra trás. na esperança de ver uma de suas filhas. que ficou pra trás. que não quis vir junto?..

  • EDLAINE (NOVA IGUAÇU) - 19/07/2011

    Na palavra de DEUS em Gêneses 19:15 diz: e ao amanhecer os anjos do SENHOR apertaram com Ló ,dizendo:levanta-te toma tua mulher ,e tuas duas filhas que aqui estão,para que não pereças na injustiça desta cidade.então o que vejamos aqui é que DEUS mandou ló e sua família a família é constituída por um pai, mãe,e filhos, não parentelas como genros e etc...entendemos que a mulher de Ló tinha tudo que precisava DEUS e a tua família,creio que ela não estava satisfeita com isso mas queria algo mais que era os bens materia...

  • sabino Augusto (Saurimo) - 21/05/2011

    Lembrai-vos da mulher de Ló Gênesis 19.26. E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. A Bíblia não menciona o nome da mulher de Ló. Ela ficou conhecida durante o episódio da destruição das pecaminosas cidades de Sodoma e Gomorra, quando olhou para trás, desobedecendo à ordem de Deus, ao que foi transformada numa estátua de sal. A narrativa completa encontra-se no capítulo 19 de Gênesis. Muito tempo depois, Jesus, ao falar da súbita vinda do reino de Deus, proferiu a e...

  • eduardo dourado (manaus) - 15/08/2010

    uma duvida! Deus, na minha opinião, fez com que Ló não se lembra-se do ato. pois ja cheguei ao meu maior porre e consegui me lembrar de tudo. não estou dizendo que a BIBLIA é mentirosa, apenas essa duvida de ele não ter se lembrado.

  • rogerio (seropedica) - 30/06/2010

    caros irmão gostaria de saber o que acontecel com ló depois que solbe o que as filhas havia feito?

  • Rafael Vianna (Nova Iguaçu - RJ) - 08/06/2010

    A Paz para todos, gostaria de acrecentar ao exelente comentario do irmão Carlos, que realmente Ló tinha filhos, o texto é claro pois os Anjos dizem isso, lembrando também que o Senhor Jesus disse em Lc.17-32 Lambrai-vos da Mulher de Ló, está em um divisor de aguas, pois antes fala de coisas materiais e depois de familia, ou seja duas coisa que pode fazer com que fiquemos na grande tribulação.

  • LUCAS SOUSA (PALHOÇA) - 03/06/2010

    A mulher de lo olhou para tras e virou em uma estatua de sal,pois bem, a estatua nos tras a ideia de comodismo ou ate mesmo morte pq esta parada! hoje nao e diferente ,muitas pessoas estao mortas espiritualmente falando, pq olham para tras!ou seja, olham para o passado, para o q faziam antes no tempo de ignorancia e senti falta! e acabam morrendo!Meu irmao olhe para JESUS o autor e comsumador da vossa fe!

  • WALDIRA DE SATELIS (Limoeirode Anadia) - 02/02/2010

    MULHER DE LO VIROU ESTAUL DE SAL POR QUE OLHOU PELO OLHO DA CARNE E NAO PELOS OS DA FÉ E ASSIM VAI NUS DIAS DE H0JE SE A GENTE NAO SE PREPARA VOLTA DE JESUS.

  • Goretti (João pessoa) - 11/11/2009

    A mulher de Ló olhou para trás não por sentir pena de quem ficava e sim do que ela estava deixando para trás : a sua riqueza, os seus bens materiais.

  • marlene pereira de souza (São Paulo) - 23/08/2009

    queria apenas dizer ao nosso caro irmão Carlos,que não concordo com a opinião dele,genros estão muito longe de ser filhos,e esses a quem nos referimos não deram crédito a palavra de seu sogro que pelo visto não o consideravam como pai,não levaram em conta nem que se fosse verdade perderiam suas futuras esposas,acredito eu que a mulher de Ló olhando para atras se entristeceu por ver a cidade onde viveu tantos anos ser distruida,é certo que a cidade não valia nada porém não deixava de ser o seu lar!genros não são fil...

  • carlos (londrina p.r) - 13/12/2008

    Quero nesta oprtunidade comprimenta-los todos os amados com a doce paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo, amados venho atravez deste espaço expressar um pensamento meu, e creio que o Esp. Santo é quem veio nos impulsionar para tal fato.Assunto este concernente o relato da esposa de Lô, a biblia vem nos relatar que Lô tinha (filhos e filhas), todos eles habitavam naquela cidade com Lô (Cf Gn 19.12).Deus enviam os Anjos para uma missão, missão essa de avisar Lô para sair com urgencia daquela cidade por que ela seria ...

  • alisson (são luis ma) - 31/08/2008

    a historia de Ló ,mostra as decisoes erradas que tomamos na vida,genesis 13:10fala sobre a campina do jordão.aquilo que seria soluçao,tornou-se pesadelo.é assim que satanaz age nas nossas vidas, mostrando soluções fictcias.

  • Delmiro Pereira (Santa Cruz do Piauí - PI) - 10/05/2008

    Sou católica atuante e vejo a passagem de Ló como uma lição de suma importância para a nossa vida terrena com relação aos planos de Deus. É que a graça não está neste ou naquele lugar, a graça está na pessoa. Portanto, "Vigiai e Orai porque o espírito estar pronto, mas a carne é fraca" Obrigado.

  • ana rosa (registro) - 21/03/2008

    A historia de Ló, não é um bom exemplo.porque Javé condena o incesto.e essa história da embriaguez é muito esquisita.

  • ana rosa (registro) - 21/03/2008

    A histíria de Ló, não é um bom exemplo.porque Javé condena o incesto.e essa história da embriaguez é muito esquisita.