O Apocalipse diz em 16,16 que na �??guerra do Grande Dia do Deus Todo-poderoso�?? os reis de toda a terra se reúnem �??no lugar que, em hebraico, se chama �??Harmagedôn�?��??.
Provavelmente estamos diante de uma palavra composta: har + magedon. �??Har�?� em hebraico significa �??monte�??. �??Magedon�?� é o nome dado, em grego, à cidade de �??Meguido�??. Portanto �??armagedom�?? seria �??Monte de Meguido�?�.

A região de Meguido foi, durante os séculos, lugar de guerras importantes; basta pensar a Débora (Juízes 5,19) e a Josias (2Reis 9,27; 23,29).
Talvez seja apenas um termo para representar o �??culmine�?? do poder contrário a Deus.
�? interessante prestar atenção também à profecia de Zacarias 11,12: Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido.

Apesar dessas explicações não existe uma testemunhança que fale de um lugar geográfico com o nome �??Armagedom�??. Creio contudo que é fundamental ver na região de Meguido um lugara simbólico que representa, para os exércitos que ali se reúne, uma derrota expressiva, como foi aquela do rei Josias.