Siga-nos no FaceBook




Lugares bíblicos

Quem é o avô materno de Jesus?

Pergunta de Thiago Pereira, Porto Alegre
Resposta de Luiz da Rosa, em 04/12/2007


Segundo a tradição, os avôs maternos de Jesus são Ana e Joaquim. Porém deles não encontramos nada na Bíblia. As únicas informações que temos sobre os pais de Maria são contados pelo Proto-Evangelho de Tiago.

Narra-se que Joaquim tinha sido reprimido pelo sacerdote Rúben por não ter filhos. Mas Ana, sua mulher, já era idosa e estéril. Confiando no poder divino, Joaquim retirou-se ao deserto para orar e meditar. Ali um anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces. Tendo voltado para casa, algum tempo depois Ana ficou grávida.

O casal teria morado em Jerusalém, ao lado da piscina de Betesda, onde hoje se ergue a Basílica de Santana; Foi lá que eles teria ganhado uma filha que recebeu o nome de Miriam, que em hebraico significa Senhora da Luz, traduzido para o latim como Maria.

3566 visitas

5 comentários

Postar um comentário

  • Erivaldo (Salvador) - 02/08/2014

    Jesus nao teve avos, alias ele teve Pai o Constatino. Agora o Hebreu Semita Yaohushua teve a sia arvore genealogica, senao Ele nao seria o Cumprimento da Profecia, Grego? Nunca foi o Messias da Escritura, mas o Hebreu sim.

  • mara alice (cariacica) - 02/08/2014

    Na minha opinião os avos paternos de jesus são Maria e Jose pois jesus e filho do espirito santo! Pode ser que jesus tenha outros avos paternos.

  • Lauro Crescêncio (Londrina) - 25/07/2014

    O avô materno de Jesus era Heli segundo Lucas 3:28 a 38 . sta genealogia citada por Lucas , é de Maria , apesar de citar o Nome de José , a genealogia é de Maria . O avô paterno de Jesus era Jacó,não o Jacó filho de Isaque e sim outro ,está em Mateus 1 ..... Jesus não tinha dois avôs paterno, portanto um , é paterno e o outro materno Também sou Adventista do Sétimo Dia.

  • cláudia (garanhuns-pe) - 05/10/2012

    Estou começando a estudar sobre os avós de Jesus, paternos e maternos. Origem,descendência...Gostei do que li. Queria, se possível, me aprofundar. Sou de uma família tradicionalmente católica e hj sou da IADS, Igreja Adventista do Sétimo Dia. Como fui criada acreditando em Maria, sei hj que ela não foi uma mulher qualquer e José também não. Eles devem ter tido pais especiais aos olhos de Deus também. Estou curiosa e quero estudar e me aprofundar nessa história, que deve ser de suma importância.

  • ana rosa (registro) - 08/04/2008

    È bem provável que tenha sido isso, mesmo!