Olá Lucas do Rio de Janeiro!

A pergunta é muito interessante! Penso que já recebemos muitas vezes o convite em criar coragem e começar a ler toda Bíblia de maneira diária durante um ano.

 

Esta iniciativa e muito antiga e encontramos as propostas das mais diversas. Todas com um apelo tentador a da possibilidade para aqueles que forem fieis a este objetivo, a alegria de no final de um ano terem cumprido esta tarefa.

 

Para responder a pergunta vou colocar apenas um das tantas formas que circulam em nosso meio.

Sabemos da importância da palavra de Deus na nossa vida. A  Bíblia atesta esta importância de conhecer a Palavra de Deus. Sabedora desta importância em conhecer a Palavra de Deus a SBB lançou uma campanha em 2008 da leitura da Bíblia em um ano, como tarefa divulgadora da Palavra de Deus no ano da Bíblia.

 

Campanha de incentivo feita pela SBB: Como ler a Bíblia em 1 ano

Hoje se abre a todos os leitores da Bíblia a possibilidade de ler a Bíblia não só no livro escrito, mas também via Internet. Existe uma facilidade enorme de acessar o texto Bíblico. Não só ler a Bíblia no Computador como uma espécie de E-book, mas também ouvir o texto lido por uma outra pessoa e acompanhar o texto escrito no Monitor do computador. Os promotores desta campanha da SBB com entusiasmo anunciam: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Todo mundo lendo a Bíblia.

 

Coloco a baixo a proposta da Geração Elias um seite evangélico, que no momento poderá nos ajudar. Os livros que faltam, os católicos terão que acrescentar na leitura.

http://www.geracaoelias.blog.br (file PDF)