Siga-nos no FaceBook




Lugares bíblicos

Queria saber algum versículo na Bíblia que fala sobre não julgar o próximo.

Pergunta de Alana, Curitiba - Paraná
Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 22/12/2011


Leia mais sobre Juízo/Julgamento Jesus Lucas

Olá Alana! De  Curitiba - Paraná

 Esta pergunta tem uma resposta muito ampla e encontramos muitos versículos bíblicos que apresentam o assunto. Não tenho pretensão aqui em querer esgotar o assunto, pois ele merece um estudo continuado, além do texto bíblico, ele exige colocar em pratica este ensinamento levando-nos a uma compreensão verdadeira do que Deus quer quando fala em julgar o próximo.

 

Poderíamos começar com o evangelho de Lucas e assim teríamos uma resposta à pergunta: o texto de Lucas assim fala sobre o julgar:

"Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai." "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também."(conf. Lc 6, 36-38).

Deus nos induz a pratica da misericórdia assim como ele é misericordioso e nos dá condições e possibilidades para que possamos praticar a misericórdia:

Convida-nos a não julgar e deixar o julgamento para Deus. O texto nos diz que quando julgamos um irmão nosso, estamos na verdade julgando a nós mesmos: "porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também", concluindo se não julgarmos nossos irmãos, também não seremos julgados por Deus.

 

O texto de Lucas continua e fala da condenação. Se porventura julgamos os nossos irmãos, pelos menos depois disto não os condenemos. Não temos autoridade para isto. Exemplo prático é aquele da mulher adultera. O pecado cometido pela mulher estava claro. Entretanto serviria para alguma coisa sua condenação? Finalizando o texto quer nos dizer: olhe com olhos da luz verdadeira Jesus Cristo, e não com olhos da maldade.

Ainda existe uma possibilidade de misericórdia. Se julgarmos e condenarmos um irmão por uma falta pelo menos que tenhamos a capacidade de perdoar.

É o caso do credor incompassivo. Se você precisa perdoar alguém, é porque você já cometeu dois pecados (julgou e condenou). Somos convidados a livrarmos desta carga.

 

A lista dos textos que falam do julgamento é enorme, mas deixo para meditação mais alguns textos do evangelho João 5, 19-30; João 12, 44-50.

"E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo o julgamento, a fim de que todos honrem o Filho, do modo porque honram o Pai. Quem não honra ao Filho não honra ao Pai que o enviou."(conf. Jo 5,22-23)

"Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." (conf. João 5.,24)

 

Quando julgamos o pecado e aquele que comete (pecador) inicia-se em nós um processo de morte. Pecado, julgamento, condenação todas estas palavras tem o sinônimo de morte. Por outro lado a pessoas que evita julgar e condenar seu irmão esta fugindo do pecado. Abstêm-se de cultivar a morte no coração. Este passa da morte para a vida, segundo o evangelho. Abandona o pecado e ganha como recompensa a vida eterna.

27706 visitas

64 comentários

Postar um comentário

  • cristiano vieira (manaus) - 04/02/2014

    Oremos para que Deus tenha misericordia de todos nos , religião não salva , lem a Biblia e a pratiguém ! que a Paz de Jesus estaja com toddos nós povo de Deus . Amém !

  • Erivaldo (Salvador) - 18/08/2013

    Papa Alfa, voce está certo mesmo, pois hoje só temos uma pessoa que pode ENSINAR tudo nas escrituras, HOJE nós temo o "ENVIADO"PREGADOR ERDADEIRO DE DEUS" o Filipino BROTHER ELI SORIANO, é o "ENVIADO" DE DEUS, só Eli Soriano pode noa ensinar as VERDADEIRAS doutrinas de CRISTO que estão na BIBLIA, ninguem mais fora desse "ENVIADO" pode pregar o VERDADEIRO EVANGELHO pois foi O PRORPIO DEUS QUE ENSINOU A ELI SORIANO, agora Temos alguem que vais nos conduzir a SALVAÇÃO.

  • Johnny (Itaquaquecetuba) - 17/08/2013

    "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." ANTI- CRISTO ?

  • Johnny (Itaquaquecetuba) - 17/08/2013

    leem a Bíblia e orem !!!

  • Papa Alfa (Serra Negra-SP) - 13/06/2013

    Resposta a todos os hereges protestantes que pensam que conhecem as escrituras: Antes de vocês protestantes falarem um monte de besteiras sem fundamento, facilmente refutáveis, vão estudar a Bíblia melhor, primeiro porque se vocês tem uma é graças ao Santo “Católico” São Gerônimo que foi encarregado ao final do século IV pelo Papa S. Dâmaso para traduzir as antigas escrituras do hebraico e do grego para o latim, compondo assim “A Vulgata Latina”, aí no século XVI veio um apóstata e anti-cristo chamado Martinho Lu...

  • kleito da silva ramos (vitória) - 08/06/2013

    AQUELE QUE NÃO TEM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!

  • DBonfim (Jaguarari) - 02/03/2013

    A verdade é que Apocalipse nada fala sobre papas. A preocupação do livro é o Império Romano, que à época da redação do livro perseguia, prendia e matava cristãos. A besta do livro é a autoridade política do impero, que inclusive era cultuada como se fosse um deus, de modo que os cristãos opostos ao culto imperial, porque reconheciam como digno de adoração apenas Aquele que fez os céus e a Terra (Deus), além de seu Cristo, se negavam a aderir à prática do império, eram mortos por perseverar na sua fé. Apocalipse des...

  • lanna (olimpia) - 02/03/2013

    Quem poderá me responder ? vejo muitos video falando que este último papa seria o ultimo da historia e agora tá vido "outro" aí , com que fica a profecia dos "reis" (papa) sei que vcs são estudiosos da biblia, e sabem muito bem o que estou falando, pois não sou catolica e nem protestante , não sigo religião alguma. mas conheço as Leis e Preceito e ando nos caminhos de Deus.

  • RAFAEL MARCOS GARCIA (RJ) - 28/02/2013

    Parabéns pelo site

  • Erivaldo (Salvador) - 01/02/2013

    Assembleia de Deus, nada contra, só enfatizando que, se pregamos o verdadeiro evangelho deviamos seguir os ensinamentos de CRISTO aos Apostolos, e isso não é feito nessas igrejas, Tomam DIZIMOS, Pastoras? Pastor?Batismo não de acordo aos mandamentos de CRISTO? Ceia Do SENHOR não da forma ordenada por JESUS? São praticas anti-Evengelho, por não conhecerem as escrituras, más estamos no tempo do fim, e tudo está sendo revelado.

  • Erivaldo (Salvador) - 01/02/2013

    Voce precisam perguntar a Jesus porque Ele era tão rispido com os FARIZEUS, ESCRIBAS, leiam os textos, voces deviam perguntar a Paulo porque as ESCRITURAS divinamente inspiradas servem para corrigir, ensinar, instruir em justiça? Onde está escrito que não devemos expor as escrituras? Aqui eu coloco o que está escrito, livro, capitulo, versiculo. Respeito a falta de interesse em lerem para poder discutir. Na igreja verdadeira discutimos as escrituras.

  • Núbia (Estado RJ) - 01/02/2013

    Bom Dia! Sou Evangélica da Assembléia de DEUS,tenho muita felicidade em servir a DEUS,mas também respeito a opinião das outras pessoas que não tem a mesma religião que a minha,NÃO CONCORDO,mas respeito muito porque isso faz parte da educação.Lembrando sempre que DEUS nos ensinou a ser mansos,humildes e amorosos.E melhor,nunca se esquecendo de que DEUS nos criou a semelhança DELE,por isso,temos que ser diferentes em toda maneira de ser. Com certeza a pergunta da colega não ofendeu ninguém e não a nenhum problema em ...

  • marly (sao paulo) - 30/01/2013

    nossa pessoal!!! que vergonha ,cada comentario ridiculo,um maltratando o outro,que coisa feia,se voce quer ajudar alguem a se levantar e andar no caminho correto precisa apenas estender a mao e mostrar o caminho ( jesus)mas isto tem que ser feito com todo amor possivel......http://opoderdapalavradedeus.loveblog.com.br/

  • Erivaldo (Salvador) - 14/01/2013

    Bom dia, não vou ficar citando versiculos biblicos a voces, porque sei que não vôs interessa lê-los, ou já conhecem e não conseguem entende-los, ou não dão a importância devida. Todos sabem que só devem ADORAR a Deus, exclusivo. Todos sabem que só Existe um CAMINHO Verdade e vida que é Jesus Cristo e não Maria. Para Chegar a Deus só atraves de SEU Filho Jesus Cristo e não é Maria ou outro Santo Qualquer. Se ficam ofendido com isso então me perdoem, más essa é a verdade, eu creio no Evangelho pr...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/01/2013

    Bom dia, Olha a situação é a seguinte; vamos deixr de lado as divergências, o que nos interessa é; Quem voce ADORA? Voce é catolico? Vamos deixar de ficar defedendo Igrejas, se voce Crer que Jesus é o filho de Deus e só a ELE e ao Pai devemos adorar e a NUNCA MAIS outros santos ou deuses, confesse que voce crê nisso e estamos juntos na Fé. Se voce não se prosta diante de imagens nem adora, tudo bem DBonfim. CONFESSE isso.

  • edinanda (satuba) - 14/01/2013

    erivaldo leia a antes dessa pra ver se entende, e feitas por Deus para servi-lo, indicando sua presença do próprio Deus em determinado lugar, sendo nisso diferentes dos anjos e arcanjos, que são apenas emissários, embaixadores de Deus junto aos seres humanos e também seus protetores (cf. o Salmo 91, vers.11 e 12). Querubins, como os anjos em geral, são seres criados por Deus

  • edinanda (satuba) - 14/01/2013

    Deus proibiu, categoricamente, a confecção de imagens de qualquer tipo, determinando: "Não farás para ti imagem esculpida de nada que se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra". Ora, como anjos de hierarquia superior, de graduação maior, de acordo com o que a Bíblia menciona, a partir do seu primeiro livro, o Gênesis, até o último dos seus livros, o Apocalipse, os querubins são criaturas espirituais, incorpóreas, santifica...

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    2. Também, não disse em parte alguns que Maria deva ser adorada. Nem mesmo que se ajoelhem perante uma representação artística de sua figura. Vamos comentar o que se diz, não o que se pensa que alguém pode dizer. E minha intervenção se deu porque, embora a colega até tenha usando alguns termos questionáveis, o senhor desdenhou da fé católica, notoriamente ignorando muitas coisas sobre ela.

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    1,2 Como também sei que o trabalho da Critica Textual acerca dos Escritos Bíblicos asseguram que o que dispomos hoje é algo muito próximo dos chamados “autógrafos” (os textos que saíram das mãos de seus autores, e não eram cópias).

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    1.1 O que eu disse é que é a partir do século IV os cristãos passaram a ter sossego para refletirem melhor a fé, mas passaram a enfrentar não mais as forças externas (Império Romano), mas as internas (os chamados “hereges”), até porque sei que costuma-se datar o último livro inspirado por entre o ano 96 a 100 (século) d.C.

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    1. “Mas o Sr. testifica in loco que muitos escritos a partir ou no quarto século foram alterados, acrescentados, NOVIDADE isso para mim, grande descoberta SUA apenas”, alega o senhor Erivaldo. Para mim isso também é novidade, senhor, porque eu não disse isso em comentário nenhum.

  • Erivaldo (Salvador) - 05/01/2013

    Bom dia DBonfim, como voce queria que Isabel Chamasse Maria? Claro que Mãe do Nosso Senhor, poderia ser diferente? Logico que não. Qual o problema nisso? Se ela carregava no seu Ventre, Ela a Escolhida dentre todas, ser MÃE do Filho de Deus, o MESSIAS, SALVADOR, O Senhor Jesus Cristo? Qual o problema? Voce queria que Jesus tivesse como Mãe o que? Se é atraves da Mulher que nascem BEBÊS, seu cabeça dura. Maria foi escolhida e daí? Podemos adorá-la? Maria era quem com ORAÇÕES e SUPLICAS, juntamente com seus discipul...

  • Erivaldo (Salvador) - 05/01/2013

    Bom dia DBonfim, voce queria que Paulo dissesse o que? Se Jesus foi cumprimento de Profecia. E ia nascer de uma Mulher, Maria é MÃE de Deus por Jesus Nascer de seu VENTRE? Jesus foi Gerado por Deus Pai, sei que voce está certo DBonfim, o feto já é o Filho de Deus, Messias, Divino. Deus gerado pelo Pai Deus. Certo. Qual o problema Maria carregar o Filho de Deus no seu Ventre? Isso faz com que a Adoremos? É isso apenas, não tem misteio nenhum nisso. Voce Adora a Santa Maria? Adore, é isso? E qual o problema? Voce é ...

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    10. Por fim, quando dizes: “para a Igreja o Importante é você conhecer as Escrituras”, de onde o senhor tira a idéia que conhecer Escritura é decorar textos? Para se conhecer realmente a Bíblia, requer-se muito mais do que ler textos com base nos “achismos” (o famoso “para mim isso significa isso”). Esse tipo de leitura não passa de “achismos”, geralmente tratados como verdades, as quais muitas vezes passam por longe do que realmente motivou aquele escrito.

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    9. Mas, em todo caso, o que realmente importa é observar essa postura de supostamente usar-se somente a Bíblia, o que pode levar a dois extremos (incompreensão, pois os textos bíblicos advêm de culturas e tempos muito distantes da nossa) e, pior, pode induzir ao fundamentalismo (que levado por uma leitura descontextualizada busca imprimir certas visões a partir de leituras irrefletidas dos textos que inicialmente devem ser compreendidos conforme o contexto da época).

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    8.1 Também, o Apostolo Paulo, quando fala de Jesus o descreve como ser divino (o Filho de Deus) e é esse filho de Deus que nasceu de mulher, e fora enviado como figura divina ao ventre de uma mulher (Gl 4,4).

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    8. Depois, nos tempos de Jesus, uma das formas de se referirem a Deus, era chamá-lo de “Senhor”. E Isabel, tomada pelo Espírito Santo, diz a Maria: “A que devo a honra de receber a MÃE DO MEU SENHOR?” (Lc 1,41-43). Ali, Isabel inspirada aplica a Jesus um título divino (o de Senhor (Gr: Kyrios) e identifica a Maria como mãe desse Kyrios).

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    7. Portanto, não é lógico falar de um Jesus Deus que teve uma mulher como mãe apenas de um Jesus homem, porque ela já recebeu em seu ventre o Jesus Deus, o qual foi gerado homem no seu ventre. Portanto, Maria não teve um Jesus pela metade.

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    6. E se é para usar a Bíblia, para fundamentar a doutrina que ridicularizaste, já usei dois textos (Jo 1,1 e Jo 1,14). Neles é evidente que aquele que habitou o ventre de Maria era Deus, e não deixou de sê-lo.

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    5.1 Como também se engana quem acha que compreenderá o cristianismo entendendo que o que se deve saber dele termina com os escritos do final do século 1, pois o que vem depois deles não está na Bíblia, mas é resultado da reflexão de cristãos acerca desses textos, que só pode ser feita com tranqüilidade após o fim das perseguições imperiais que duraram até o inicio do século IV.

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    5. Se engana quem acha que pode conhecer a Escritura somente lendo textos desconhecendo a história que está por traz deles, porque nenhum texto surge do nada, nem cai do céu.

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    4. Atualmente, a Igreja Luterana tem como uma de suas características, o estudo mais consciente desses textos, considerando História e outros elementos que são fundamentais para compreender os textos bíblicos. Mas as igrejas mais novas é que ainda pensam que interpretar a Bíblia é juntar textos fora de contexto, cuja razão para juntá-los pode ser simplesmente uma palavra igual a outra ou que combine com outra (de outro texto).

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    3. Certamente, Lutero foi figura importante da história cristã; defendeu causas justas, mas implantou uma fantasia que todo não-católico a comprou, mas não a usa: o “Sola Scriptura” (somente a Escritura), porque, costumeiramente o que se faz é seguir a opinião do Pastor, de algum grupo que se julga responsável por dar o alimento espiritual aos fieis da congregação, ou pelas supostas profetisas e profetas que fundamentam sua doutrina, isto é, essa conversa, na prática, não passa de conversa.

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    2. Sem conhecer as “heresias” que ameaçaram o cristianismo e fizeram que a fé cristã fosse amadurecida a partir dessas provocações, pois é delas que teve de refletir e fundamentar o que entendeu por ortodoxia, fica impossível entender pontos da fé os quais são geralmente aceitos (como a Trindade, cujo “titulo” ou expressão não aparece na Bíblia, também. Mas cuja doutrina foi fundamentada quando se combatia heresias (a dos arianos e dos pneumatômacos, por exemplos).

  • DBonfim (Jaguarari) - 05/01/2013

    1. Lamento, senhor Erivaldo, mas parece-me que não entendeste meu comentário. Primeiro que essa tua idéia de que é possível entender a Bíblia e o desenvolvimento da religião cristã ignorando História é ingenuidade. Segundo, não mencionei a figura de Nestório para embasar a legitimidade do título mariano, mas para demonstrar que esse é oriundo de uma reflexão cristã acerca de uma heresia que visava dividir Jesus em dois.

  • Erivaldo (Salvador) - 04/01/2013

    Bom dia, DBonfim, esqueça Razão Historica para algum Titulo de Mãe de Deus, não HÁ CITAÇÃO NAS ESCRITURAS desse Titulo, Esqueça. Aqui é Discutida as Escrituras, como Eram discutidas pelo Povo de Deus antigamente, e assim que Paulo fazia ATOS 18;4- Nas Sinagogas, somente as escrituras são discutidas, não coloque seu conhecimento que eu sei é bem VASTO, más para Deus, para mim, para a Igreja o Importante é voce conhecer as Escrituras. As pessoas Citam Personagens da Historia fora da Biblia como referencia e para defe...

  • Erivaldo (Salvador) - 04/01/2013

    Bom dia, Nestor, não me interessa NESTORIO, por favor, preste atenção, nós temos como basa as Escrituras Sagradas, esqueça o que esse Bostético pensa, o importante é o que voce pensa, é isso que vale, voce tomou a defesa sobre o que comentei, isso é bom, não tente passar conhecimentos sobre pessoas, lendo Obras Literárias para passar para mim algo que voce não é, só porque voce demonstra conhece-los, são todos de Barro, voce tem que passar para mim é o seu conhecimento sobre as Palavras de Deus e de Cristo, alias J...

  • DBonfim (Jaguarari) - 04/01/2013

    4. Se o senhor desconsidera isso, certamente não chegará a esse “ALTO Grau de Conhecimento das Escrituras Sagradas”, que não declara que Jesus, que era Deus, deixou de ser Deus ao se “encarnar”. Pelo contrário, na Escritura se diz: “E o Logos era Deus” (Jo 1,1) e “o Logos se vez carne (homem mortal) e habitou entre nós” (Jo 1,14). Será que Jo 1,14 (conjugado à declaração de Jo 1,1) nega que o que estava no ventre de Maria e era gerado como homem não era mais Deus?

  • DBonfim (Jaguarari) - 04/01/2013

    3. Ou o senhor, a exemplo do heresiarca Nestório, divide Jesus em dois? (um humano e outro divino). Essa foi a real discussão conciliar do século V. E quando falou-se de Maria como “Teotokos” (portadora de Deus), o que se discutia era a natureza de Jesus, se essa devia ou não ser considerada sob dois aspectos como se Jesus e o Cristo não fossem a mesma pessoas).

  • DBonfim (Jaguarari) - 04/01/2013

    2. Esse título mariológico não supõe que Maria seja a Mãe de Deus porque Deus passou a ser o que é em seu ventre, mas parte da certeza de que Aquele que É não deixou de ser Deus, quando habitou o ventre daquela mulher, cuja dignidade parece ser menor do que os venerados homens do AT, que tantos evangélicos fazem questão de lembrar (e até com certa justiça, porque são ícones da fé).

  • DBonfim (Jaguarari) - 04/01/2013

    1. Senhor Erivaldo, que realmente há exageros da parte de alguns de nós católicos, no tocante ao culto aos santos, só um fanático não percebe. Entretanto, parece-me que quando o senhor caçoa da colega e justifica alegando acerca de Maria ser a “Mãe de Deus”, dizendo: “poucas pessoas conseguem chegar a esse ALTO Grau de Conhecimento das Escrituras Sagradas”, o senhor parece ignorar a razão histórica desse título.

  • Erivaldo (Salvador) - 04/01/2013

    Só que esqueci de um detalhe, é que voces NEGAM que Adoram IMAGENS, que se ajoelham diante delas em Adoração, Negam que rezam a Maria Mãe de Deus, enfim são CARAS de PAU mesmo, estamos vendo voces fazerem tudo isso, más continuam negando. Espero que voce não negue. Voce tem coragem de afirmar que Reza para Aparecida, ou a qualquer outro para interceder a DEUS. Se ajoelha e fala com essas imagens. Ainda bem que voce confirma essas coisas que CATÓLICOS verdadeiros Fazem. Parabens. Más voce não deve ser Bem aventurada...

  • Erivaldo (Salvador) - 04/01/2013

    Bom dia, Edinanda, sei do seu fanatismo pala Igreja Catolica, admiro isso, normal adorar uns pedaços de PAU, MADEIRA esculpida por " Joãozinho das quantas" Realmente é voce é muito inteligente e sensível quando conversa com SÃO BENEDICTO e a Venerável Santa Maria Mãe de Deus? Isso é fantastico, descobrir que Deus tem Mãe, coisa que poucas pessoas conseguem chegar a esse ALTO Grau de Conhecimento das Escrituras Sagradas. Más quando voces ficam de JOELHOS diantes desses pedaços de madeiras, e rezam o TERÇO a STª Mari...

  • edinanda nunes (satuba) - 04/01/2013

    "Ora, havendo o espírito imundo saindo do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso; e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro." (Lucas 11.24-26)então tome cuidado o demônio te aru-deia como leão pronto pra te da um bote ñ julgue os católicos vç quem ñ buscou a verdade

  • edinanda nunes (satuba) - 04/01/2013

    Leonildo tenho certeza que frequentando a igreja católica vç sabia das doutrinas o certo e o errado deus nos deu livre arbítrio para fazermos o que quisermos. vç não procurou verdadeiramente o senhor ia de brincadeira e agora por que entrou em outra igreja a que era sua ñ presta onde quem nunca prestou foi vç pense um pouco.olha! no primeiro momento que seu pastor te deixar de lado vç vai sair e fazer tudo dinovo pq vç ñ vai por deus vai pq os outros chamam e faz o q o pastor pede.

  • ivan (sorocaba) - 08/12/2012

    tem muitos pessoas que fazem da igreja um comercio é tem gente que vai nessa igreja ainda.

  • ivan (sorocaba) - 08/12/2012

    é um msm anjo chamado lucifer trouxe o pecado no mundo atentando eva,ninguém pode te obrigar a ser cristão se vc quiser fazer as coisas erradas vc vai fazer coisas erradas,se quiser fazer coisas corretas vc vai fazer coisas corretas ou seja vc tem que querer mudar é seguir o caminho de deus.

  • ivan (sorocaba) - 08/12/2012

    sr leonildo de presidente prudente vc diz que era catolico é saiu da igreja catolica,afinal na verdade vc nunca foi catolico por que quem conhece as doutrinas da igreja catolica n sai da igreja catolica é muda de religião a igreja catolica foi a unica que foi fundada por jesus cristo é em relação que vc diz que os catolicos adoram santo n é questão de adorar,é ter respeito se vc rezar a um santo é devoção,deus nos enviou o anjo gabriel a maria é nos trouxe o salvador do universo.

  • leonildo vianna lameo (Pres. Prudente sp) - 10/08/2012

    Amigos católicos, sabemos o quanto vcs tem lutado para servir o Senhor, mas sem seguir o que está escrito fica difícil, lê em Jo 3:1 a seguir, e verá que o erro dos cocólitos começa no batismo,na canonização de santo,adorar imagens,pedir interseção de santo para sua vida, lê 1 Tm 2:5 diz:há um só mediador entre Deus e os homens;o padre ñ se preocupa tanto com seus seguidores, q anda como quer, agora postor tem que zelar pelas suas ovelhas Hb13:17 eu era da católica e nunca fui reprendido por padre nenhum!bebi, fume...

  • ana (rgt) - 05/01/2012

    Eu não vou falar quem é piranha,pq a educação que eu tive não permite que eu diga tal coisa.E tb não vou mandar vc pra o inferno,pq o diabo não merece tanto insulto.Passar bem!

  • ad (colatinA) - 05/01/2012

    não num aquário com água suja e cheio de piranhas...entenda com quiser.

  • ana (rgt) - 04/01/2012

    È facil pescar em aquário

  • ad (colatinA) - 04/01/2012

    se eu nasci aqui e tem tanta gente carente da palavra aqui, o que eu vou fazer do outro lado do mundo?? Lá tem crentes fiéis também...

  • ana (rgt) - 04/01/2012

    Ad,vc esta no lugar errado ,pq não vai nos paízes Islâmicos convencê-los de que vc é o único que sabe toda a verdade? .o único que pode salvar a humanidade.Demorou!

  • ad (colatina) - 02/01/2012

    essa postura camarada pode até ter funcionado há alguns anos, mas hoje em dia não cola mais. Não com vcs que tem toda informação clara e objetiva e ainda assim rejeitam. Engraçado isso que vc disse:". Voce não ve eu criticando Ellen White que eu respeito apesar dela ser racista". Em que momento eu me exaltei aqui?? Em que momento eu briguei por alguma coisa que não vá contra os princípios bíblicos? O evangelho é para todos, até para o papa. Quem dera se ele desse ouvidos e se convertesse! Porém, se ele influencia ...

  • Paulo (Ponta Grossa) - 02/01/2012

    Eu não me senti agredido eu não pus palavras em sua boca. Eu não o estou julgado, apenas pedi uma reflexão. A sua postura nesta página me é estranha. Voce usa este espaço para agredir e ofender cristão, principalmente catolicos. Voce se comporta semelhante ao fariseu da Biblia. Se exalta, tem certeza que é unico o certo. Todos nós somos impios voce é o único que será salvo. Com frequencia voce falou do cisco no olho dos outros mas não percebeu que em seus olhos havia uma trave. Respeito suas crenças e exijo que res...

  • ad (colatina) - 02/01/2012

    apesar de Deus te amar assim como me ama, Jesus não vai destruir os justos por causa dos impios...então ana, por amor dos justos os impios serão destruídos junto com o pecado. O aviso está sendo dado.

  • ana (rgt) - 01/01/2012

    LOGO VAMOS VER O AD. SUBINDO NUMA CARROAGEM E SENDO COBERTO POR NUVENS.SÓ ELE VAI PARA O CÉU .

  • ad (colatina) - 01/01/2012

    nao acho Paulo, acho que vc colocou palavras na minha boca, uma vez que digo "me preocupo apenas em dizer a verdade" e vc diz: "ele fala que diz apenas a verdade". E ao meu ver uma pessoa que fala contra a lei de Deus e julga um mandamento como inútil não é um pecador que sabe que está errando e pede perdão a Deus. Se vc fosse o que diz que é seria salvo com certeza.Se sentiu agredido, só lamento.

  • Paulo Favero (Ponta Grossa) - 01/01/2012

    Estranho o comentário do Ad. Trata-se de um comentário que merece reflexão de todos nós baseado no seguinte texto biblico: " 10 Subiram dois homens ao templo para orar. Um era fariseu; o outro, publicano. 11. O fariseu, em pé, orava no seu interior desta forma: Graças te dou, ó Deus, que não sou como os demais homens: ladrões, injustos e adúlteros; nem como o publicano que está ali. 12. Jejuo duas vezes na semana e pago o dízimo de todos os meus lucros. 13. O publicano, porém, mantendo-se à distância, não ousava s...

  • ana (rgt) - 30/12/2011

    Farizeu é assim mesmo!! eu sou melhor,eu sou certo ,eu sigo a lei,eu estou salvo,eu pago o dizimo ,eu jejuo, portanto eu vou para o céu.Quem se eleva será humilhado!!

  • ad (colatina) - 30/12/2011

    se alguem se sentir agredido com minhas palavras ,que se sintam, pois a minha preocupação é apenas se o que digo é a verdade.

  • jose (são paulo) - 30/12/2011

    Não é só a religião católica que eles agridem,Lucimara;;; eles agridem tambem os espíritas os candomblés,os budistas enfim tudo o que não concordar com eles.fazem um monte de safadezas e estão salvos, há há há.

  • Lucimara (São Paulo) - 27/12/2011

    Eu sei que é errado o julgamento, mas quando vemos algo errado diante de uma pessoa que diz viver na palavra de Deus, e dizer que você não vive como tal e fazer várias coisas erradas. Não é fácil, não reparar esta pessoa. Principalmente quanto aos evangelicos, que \\\"acham\\\" ter certeza de que a maneira que eles vivem é a certa, e a dos católicos não é nem de perto a correta. Fazem um monte de bobagens, intitulando-se que não são perfeitos quando questionados, mas agridem a religião católica. Isto está correto? ...