Você lembra bem o texto de Deuteronômio 34,5-7: E Moisés, servo de YWHW, morreu ali, na terra de Moab, conforme a palavra de YHWH. E ele o sepultou no vale, na terra de Moab, defronte a Bet-Fegor; e até hoje ninguém sabe onde è a sua sepultura. Moisés tinha cento e vinte anos quando morreu.

Portanto a Bíblia conta claramente a morte de Moisés, no Monte Nebo, antes que o povo entrasse na Terra Prometica. Mesmo assim ele aparece na transfiguração de Jesus (Mc 9,3-5), juntamente com Elias. Esse fato traz consigo uma mensagem simbólica. Os dois personagens representam, nesse caso, duas situações do Antigo Testamento, a Lei e a Profecia, respectivamente. O legislador e o profeta dão testemunho de Jesus e confirmam que ele é o Filho de Deus.

O outro texto ao qual você se refere se encontra na carta de Judas 1,8-9: Ora, estes (falsos doutores) agem do mesmo mdo: na sua alucinação conspurcam a carne, desprezam a Autoridade e injuriam as Glórias. E, no entanto, o arcanjo Miguel, quando disputava com o diabo, discutindo a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a pronunciar uma sentença injuriosa contra ele, mas limitou-se a dizer: �??O Senhor te repreenda!�?�.
A intenção desta passagem de Judas é condenar aqueles que pretendem fazer aquilo que nem mesmo o arcanjo Miguel se atreveu: colocar-se no lugar de Deus, único juiz. Na tradição judaica o arcanjo Miguel é o protetor de Israel e o herói de Deus que luta contra Satanás. A disputa entre Miguel e o diabo é contada no apócrifo �??Assunção de Moisés�?�. Segundo essa tradição, Moisés era acusado pelo diabo de ser assassino (conferir �?xodo 2,12) e de não merecer, por isso, uma sepultura.