É pecado sexo antes do casamento e por quê? Por favor, cite textos.

Pergunta de Elaine, serra
Resposta de Luiz da Rosa, em 28/09/2007


Leia mais sobre Sexo

A sexualidade faz parte do ser humano e o caracteriza durante toda a sua existência. Não é, portanto, uma atribuição ou uma capacidade funcional, mas é a sua modalidade substancial. Segundo o Gênesis ela é uma realidade boa e a diferença sexual faz parte do projeto de Deus (homem e mulher Deus os criou – Gn 1,27). O mesmo livro retém que o significado da sexualidade está na união (Os dois serão uma só carne – Gn 2,24) e na procriação (sede fecundos, multiplicai-vos – Gn 1,28).
Sendo parte integral da pessoa, o pecado afeta também a esfera sexual. E a Bíblia fala da tentação a qual a sexualidade é exposta, a dor do parto e o abuso do homem sobre a mulher.
Com o passar do tempo o pensamento cristão sobre a sexualidade sofreu a influência de correntes baseadas em visões ascéticas e rigorosas, que sublinhavam aspectos negativos relacionados com ela e também em relação à corporeidade e ao prazer sexual. O resultado foi o abomínio da sexualidade e a criação de muitos prejuízos.
Ultimamente o pensamento tem mudado e a sexualidade vem reconquistando o seu justo valor e se liberta de posições morais tradicionais como aquela que aceitava a sexualidade apenas em caso de procriação ou como algo que devia ser tolerado para evitar outros pecados.

Você que lê essas linhas pensa: “E quando será respondida a pergunta?” Na verdade não existe uma resposta pronta. De modo errôneo, pensamos que a Bíblia é um livro que dá respostas. Não é assim. Dá fundamentos para o nosso comportamento e cabe a cada comunidade continuar a leitura e atualização da Palavra de Deus.

Não tem nenhuma passagem bíblica que fala explicitamente sobre o sexo antes do casamento. Trata-se de uma questão moderna. Da mesma forma a Bíblia não diz que se pode fazer sexo antes do casamento. Dá, contudo, algumas indicações que precisam ser lidas com olhos críticos e sempre dentro da comunidade.

A partir disso poderíamos, por exemplo, retomar o texto do livro do Gênesis. O homem deixa o seu pai e a sua mãe para viver com sua mulher; os dois se tornam uma só carne (2,24). Essa passagem não diz nada sobre o sexo antes do casamento, mas fundamenta toda eventual relação sexual. Quando duas pessoas fazem amor se tornam ‘uma só carne’, uma unidade. O ato sexual une duas pessoas, rendendo-lhes conjunto, um casal. De fato Jesus (Mt 19,5-6) retoma a passagem do Gênesis e acrescenta: “já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar”. Nesse sentido pode ser lido o texto de Êxodo 22,15-16, onde se diz que se algum homem seduz uma jovem não casada deve, como consequência, tomá-la como esposa.

Esses textos não são categóricos em afirmar que não se pode fazer amor antes do casamento. Todavia são claros em afirmar a importância do ato sexual: não é um jogo e nem simples busca de prazer, mas expressão de amor e responsabilidade.

Fazer amor não é apenas um ato como qualquer outro, mas engloba diversas dimensões antropológicas tais como aquela pessoal e interpessoal. Quanto à dimensão pessoal, quando fazemos amor, nos confrontamos com a responsabilidade em relação a nós mesmos, ao nosso crescimento como pessoa. Fazer amor engloba também a dimensão interpessoal, isto é, o ato sexual exige que consideramos o outro como uma pessoa e não um simples objeto de consumo.

Elaine, a leitura da Bíblia evidencia essas idéias e nos ajuda a comportar de modo conseqüente.

36553 visitas

377 comentários

Postar um comentário

  • cristiane janielle gregorio pereira (natal) - 19/10/2014

    Não se fala na bíblia também sobre o sexo antes do casamento, já que este, caracterizava, o próprio casamento, tendo um homen solteiro, relações com moça virgem, deveria a tomar como esposa, assim firmando o casamento. Isto ocorrendo em outra qualquer cituação, é julgado por Deus, como adúlterio ou fornicação.

  • cristiane janielle gregorio pereira (natal) - 19/10/2014

    A vontade de Deus sobre o casamento palica - se a todos , mesmo aos descrentes , na Bíblia , não existe nenhuma passagem que se fale do casamento sendo considerado como ofícial , em papel ou igreja , nem tão pouco que este deve ser feito por ela , nas Escrituras está declarado que o casamento se a partir da união de homem e mulher, se fazendo assim uma alinça , entre os dois , que agora são uma só carne , para que este casamento seja , casamento , na lei de Deus , para que seja abençoado os dois não devem adulterar...

  • wanrley monte (caucaia (ce)) - 17/10/2014

    Sem o compromisso do casamento é FORNICAÇÃO...fora do casamento é ADULTÉRIO...entre pessoas do mesmo sexo é HOMOSSEXUALISMO. Todas são práticas abomináveis a Deus. Não adianta ficar querendo procurar uma brecha para satisfazer a carne. Ler Mt 19:9 / Lv 18:22 / Ap 21:8.

  • Isabella Mansur (viçosa) - 17/10/2014

    A respeito do sexo antes do casamento, é sim um pecado.A biblia diz que essa aliaça de sangue,deve ser feita, DEPOIS do casamento.Recomendo MUITOO os que tem dúvida nessa área, a ler o livro: Ate quando esperar?O ministério da virgindade.Da Shelia Cooley. E Deus abrira o seu entendimento.

  • César (São Paulo) - 05/10/2014

    Somos todos pecadores, isto é fato. Logo, devemos aprender como conquistar o perdão de Deus sempre que pecamos, isso é ter paz no coração.

  • Walter Monteiro (São Paulo) - 03/10/2014

    Credes que Deus é Santo até os demônios creem, ter conhecimento da palavra é essencial e de referencia da boa intenção individual de amor a Deus, digo é a porta de entrada da salvação; As palavras ``sexo e casamento´´ no contexto da pergunta significa ``certificar antes de se unir´´ não coam o mosquito e comam o camelo.

  • Marcos Egner (Capitão Enéas-mg) - 30/09/2014

    Amigo, qual é diferença do sexo antes e depois do casamento, sendo antes e pecado e depois do casamento não é Pecado sendo que o ato em sim é o mesmo. Isto que chamo de hipocrisia.

  • Bruno (são paulo) - 30/09/2014

    12 Todas as coisas me são licitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são licitas, MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR por nenhuma delas. Apocalipse 21:8 ...e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE a saber a segunda morte. Vamos parar de sermos CRENTES e CRISTÃS HIPÓCRITAS e termos a mente de CRISTO JESUS I Coríntios 2:16

  • Bruno (são paulo) - 30/09/2014

    nem os fornicadores(fazem sexo antes do casamento), nem os que adoram a Anjos, nem tatuagens, nem Gel no cabelo que é vaidade, nem aquelas irmãs que usam a saia rachada atrás e de lado, nem aqueles que usam paletós rachados atrás, nem os que se ajuntam em casamento e não casam legalmente em cartório tendo duas testemunhas, nem os masturbadores mesmo os casados e casadas, nem os cobiçosos de olhares dos homens e mulheres, nem tingirem os cabelos de azul, marrom etc, nem vestimentas de mulher usando calça comprida co...

  • Bruno (são paulo) - 30/09/2014

    Vamos parar e irmos atrás dos pensamentos dos outros e vamos ler e praticar a bíblia que foi deixado de MANUAL DE INSTRUÇÕES dos SERES HUMANOS.Em 1Co 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos ENGANEIS: nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem feiticeiros, nem cães, nem afeminados, nem vaidades de brincos, nem colares, nem unhas pintadas, nem maquiagens, nem que ama o dinheiro, nem os que casam e dão em casamento com varias mulheres e homens em vida, nem os fornicadores(fazem sex...

  • RAFAEL MARCOS GARCIA (RIO DE JANEIRO) - 12/09/2014

    “filho eis a tua mãe. Mãe, eis o teu filho”. Jesus nos deu sua mãe como prova de amor pela humanidade. Se despojou de tudo até na morte nos deixou sua mãe como nossa intercessora. Ela que pediu a ele fazer o primeiro milagre de transformar a água em vinho pede tambem por nós. Amém

  • anonimo (santa cruz) - 12/09/2014

    na minha opinião temos que fazer sim, sexo antes do casamento pois casar sem saber como e na verdade com aquela pessoa, ai a pessoa casa e dps descobre que e uma porcaria... como q e isso????

  • anonimo (imperatriz) - 25/07/2014

    Tenho duvidas das quais nunca tive uma firme resposta. Uma jovem moça pode se entregar ao um homen que nao é casada, mais sabe que vai se casar com a graça de Deus.. Entao... seria pecado se entregar sendo que vai ser um unico homen e que se casará futuramente? Me respondam por favor

  • SCL (boa vista) - 08/07/2014

    Fornicação (sexo por prazer, casas de prostituição ou na rua mesmo, deitar-se por ai ou ficando como na gíria, etc) sim é errado, mas o que é casamento?, alguém pode dizer se tem cerimômia, pastor ou padre para abençoar o casamento?, quebrar taças para quebrar as maldições? Isso ainda não achei. Mas em gênesis pode ver como era feito o casamento como foi o de Jaço, como foi o de Isaque. Apenas precisar da autorização do pai e da própria mulher aceitar (ou seja pedir a mão da noiva ao pai ou na ausênica deste o resp...

  • Ellen Amorim (Osasco) - 25/06/2014

    \"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;\" 1 Tessalonicenses 4:3 Acredito que agora não restam dúvidas, pois a Bíblia diz, claramente, que é pecado o ATO SEXUAL ANTES DO CASAMENTO. Afinal, ela possui respostas para TUDO! Basta pedir sabedoria para que Deus nos mostre os seus mistérios. Paz!

  • Fernando Colaco (sao paulo) - 27/04/2014

    o texto explica tao claramente sobre isso, e ainda tem pessoas ai dizendo que a biblia fala sim sobre sexo antes do casamento e que é pecado, me parece mais posição pessoal ou alienação ao que alguem sem informação tem ensinado o que tem sido muito comum hoje em dia.

  • Fernanda (São Paulo) - 18/09/2013

    Só Deus para nos dizer o que é certo ou errado, uma vez que é o único que conhece nosso coração e pensamentos, e cada caso é um caso. Hoje sou noiva, tenho maturidade suficiente para saber o que quero, dentro da vontade de Deus para minha vida, meu relacionamento neste 1 ano que estamos juntos tiveram altos e baixos, e graças a Deus hoje estamos vivendo um novo tempo, algumas coisas estão se ajustando, estamos aprendendo cada dia mais a como sermos um casal segundo o coração de Deus. Já fizemos amor, porém no inici...

  • Ricardo (Rio) - 08/09/2013

    Pedro, você pode citar as fontes do(s) estudo(s) que apontam ser maior a frequência de separações entre casais que praticam sexo antes da casamento?

  • ad (aracruz) - 08/09/2013

    falou tudo pedro

  • Pedro Cardoso (Olinda) - 08/09/2013

    A grande maioria de casais solteiros que praticam sexo antes do casamentos terminam não se casando,e entre os que se casam é grande o percentual de divórcios.

  • anonimo (linhares) - 08/09/2013

    não se deve fazer sexo com uma pessoa que voce namora porque voce nao tem certeza se realmente ela se casará contigo. Ex; uma pessoa de minha igreja falou que um namorado que ela teve pediu a ela para terem relaçoes porque iriam se casar, ela nao aceitou, sabe o que aconteceu os dois nao se casaram e se ela tivesse sedido nao estaria experientando o que deus tem reservado de melhor para o casamento.

  • italo queiroz (belo horizonte) - 02/09/2013

    E pecado e nao e pecado! Não minha opinião que a prostituição seja pecado sim, isto quer dizer a prática de sexo com várias pessoas diferentes (cada dia com uma pessoa diferente) ou so estar com aquela pessoa pra praticar sexo mesmo sem nenhum compromisso ou nexo! Agora se vc namora gosta da pessoa que vc estar do lado quer realmente levar ela a um altar e viver a vida com ela, se ela gosta vc também , afinal e so com ela! Oq de mal vc estar fazendo?

  • ad (aracruz) - 15/08/2013

    é o mesmo que tentar usar uma variável em programação sem declarar...

  • Daniela (Sao paulo) - 15/08/2013

    claro q na biblia ta falando sim, é pecado o sexo antes do casamento, assim como o adulterio. a parte na biblia que fala da fornicação da carne, que quer dizer, sexo sem ser casado...antecipar o casamento...e adulterio, tbm é pecado,que é a traiçao. As pessoas só acreditam naquilo que querem e distorcem as palavras da biblia pra fazer coisa errada...nao dizendo q sexo eh errado, cada um com a sua vida, mas pessoas ouvem só aquilo que as convem, detestam criticas mesmo que sejam construtivas.

  • Everaldo (Minas Gerais) - 17/06/2013

    Temos devemos seguir os Mandamentos onde um deles nos pede para não pecar contra a castidade, é Claro Deus implantou no homem e na mulher a capacidade e a responsabilidade do amor e da comunhão. “Crescei e multiplicai-vos” (Gn 1,28); No dia em que Deus criou o Homem, Ele o fez à sua semelhança e imagem. A sexualidade afeta os aspectos da união entre o corpo e a alma. É a capacidade de amar, a afetividade e procriação e, em geral, a aptidão de criar vínculos de união com os outros. É muito importante para um casal a...

  • Diná (Manaus) - 16/06/2013

    Como é que ainda hoje existam pessoas que preferem respostas prontas vindas de terceiros do que ler a Bíblia e estudá-la? Procure a palavra Fornicação no dicionário, e depois busque saber o que diz na Bíblia sobre este tema.

  • tiago (são paulo) - 15/06/2013

    É pecado, pois ter relações sexuais antes do casamento é igual a fornicar e isso é pecado, sejo a definição nos dicionarios e versiculos biblicos, exemplo: Efesios 5.5.

  • Marilia (Sao Paulo) - 11/06/2013

    Realmente a biblia nao diz nada referente a tal proibição, a religiosidade é que inventou esse tipo de regra. Eu estou confusa em me decidir nessa questao, mas tenho um versiculo que esta sempre em meu coração de Eclesiastes 12:9 e 14 "Jovem, aproveite sua mocidade e seja feliz enquanto é moço, faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que voce fizer." Somos livres e se estou estimermos prontos para assumir as consequencias, podemos fazer o que b...

  • Aninha (Campos do Jordão) - 11/06/2013

    Acredito q o sexo pode até ser proibido antes casamento, mas não deve ser cumprido isso à risca. Simplesmente pelo fato de que nem todas as pessoas se casam. É injusto então restringir algo bom para uns e outros não. Se a bíblia dissesse: "TODOS vós irão se casar, portanto o sexo é para o casamento", aí tudo bem, era questão de fidelidade esperar virgem até o seu dia chegar. Mas como nem todas as pessoas se casam um dia, então todos têm os mesmos direitos de usufruir do sexo, sejam casados ou não.

  • Cássia (Rio) - 06/06/2013

    Deseree, a discussão não é sobre as preferências de cada um sobre a condição virginal de seu futuro cônjuge. Mas se é pecado o sexo antes do casamento. E, na Bíblia não há qualquer referência de o seja! Mas voltando às preferências, em que tempo você vive?

  • Deseree Silva Carneiro (Boa vista-RR) - 06/06/2013

    Agora eu faço uma pergunta: Quem de vcs ñ gostaria de se casar com uma mulher virgem(sendo homem) e um homem virgem(sendo mulher) se sim!! pq ñ permanecer na castidade, até o dia do casamento???.

  • Cláudio (Porangatu) - 06/06/2013

    Não há qualquer restrição nesse sentido na Bíblia. Assim como não há restrição ao sexo antes do casamento. Aliás, a Bíblia nem define o que venha a ser "casamento"!

  • junior (mossoro) - 06/06/2013

    tenho 20 anos gostaria de saber se eu i minha namorada mesmo fazendo amor podemos tomar santa ceia

  • Gustavo92 (ITAJUBÁ-MG) - 05/06/2013

    Se o sexo antes do casamento é pecado porque nós meninos começamos a produzir esperma com 12 anos de idade? qual a finalidade se não vamos poder usar? nossa cultura hoje em dia é de ter namoros mais longos,porque temos que nos estruturar profissionalmente,e isso leva tempo,sendo assim muitos cristãos só vão perder a virgindade com 30,35 anos ou mais!! o que NÃO É NENHUM POUCO SAUDÁVEL,e o seguinte pensamento: "já que não se consegue controlar os impulsos então tem que casar" essa é a cultura do fracasso..pois o par...

  • Adriano (Londrina) - 18/05/2013

    Na verdade esse assunto é uma doutrina imposta pelo homem para garantir o beneficio do próprio ser humano. Pois se assim seguido traz mais respeito e menos sofrimento principalmente para a mulher que sai sempre mais arrebentada do relacionamento por ter se entregue e confiado e não receber seu valor ou muitas vezes mãe solteira que por muitos é visto como vergonha para sua família. Meu conselho é não fazer antes do casamento para evitar feridas na alma, uma gravidez indesejada, mas para quem ja faz e respeita e ama...

  • ad (aracruz) - 07/05/2013

    achar que estar certo não faz com que alguém seja justificado.

  • Fernanda (Belo Horizonte) - 07/05/2013

    Seja o que for a resposta \"certa\", Deus conhece profundamente o coração do homem, e muito mais do que os atos (quando estes são cometidos por pura ignorância e conflitos internos) Ele olha as intenções!. Portanto, vamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com sinceridade de coração! Creio que Ele se alegrará muito mais com isto do que com discussões e tentativas vãs de nós mesmos tentarmos nos convencer do pecado, da justiça e do juízo! A paz Dele em nós! =)

  • Victor (Uberlândia) - 29/04/2013

    A paz do senhor á todos , mas eu não to entendendo nada sobre esse assunto cada um acha uma coisa , cada um fala uma coisa diferente não ta esclarecido to confuso ..

  • maria de jesus (pocone) - 28/04/2013

    Penso que é pecado sim, porque Deus deu prazer no sexo para que o ser humano fosse feito com amor e prazer por isso que o sexo é bom e se for só por prazer acho que fica sem sentido.

  • Erivaldo (Salvador) - 20/04/2013

    Paulo só escreveu este versiculo em todas as suas cartas? para voces este é o unico que fala sobre relacionamentos? è isso que voces conseguem interpretar? Parabens.

  • Erivaldo (Salvador) - 19/04/2013

    Que nada Teixeira, voce não concorda, só está alimentando uma falta de compreensão de pessoas que tentam desclasificar o Apostolo Paulo. Paulo não é nenhum maluco como disseram, Voce concorda que Paulo é Mentiroso? porque se voce está aderindo somente este versiculo, então está chamando Paulo de talvel um Homem que não quer mulher, e aconselha-nos a isso tambem, é essa linha de pensamento dessas pessoas, elas estão no fundo é querendo colocar Paulo como um homem não chegado ao sexo femino, e pior nos passando isso ...

  • Teixeira (Natal) - 19/04/2013

    Concordo contigo, André: faço a mesma interpretação: não fosse tal ou qual inconveniente maior, o bom seria que homem (lá ele) não tocasse em mulher!

  • Erivaldo (Salvador) - 19/04/2013

    Voce não é PAULO, Paulo conhece as escrituras mais que qualquer um desses imbecis que falam dele, voce sabe que isso é verdade, voce conhece a biblia e conhece a historia biblica, sabe que naquela epoca quem era Paulo, voce sabe da historia de Paulo, e sabe que não era nenhum desses que se dizem conhecedores de escrituras sagradas, então como alguem ousa falar desse homem que nos traz esses escritos marvilhosos na biblia? Não consigo entender isso, quem mais conhece de escrituras antigas mais que o APOSTOLO PAULO? ...

  • Erivaldo (Salvador) - 19/04/2013

    Andre, "más eu Paulo continuo achando que seria bom que o homem não tocasse em mulher". Andre voce éstá colocando palavras nos textos biblicos? Isso não está escrito, vá procurar o que fazer ao invés de vir com essas idiotices, o que não está escrito André, não devemos acrescentar nada aos textos, isso é errado cara, Paulo explica o porque dessa fala dele, e voce quer mais o que? Para de ficar achando e vá examinar as escrituras honestamente. Não brinca com coisas escritas na biblia, ELA não serve para suas brincad...

  • André (Fortaleza) - 19/04/2013

    "Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas... como vocês não resistirão e cairão em prostituição, então o melhor é que se casem... Mas eu, Paulo, continuo achando que bom seria que o homem não tocasse em mulher! "

  • Erivaldo (Salvador) - 19/04/2013

    Jaime, voce colocou todo o texto sobre essa questão? Sim isso é que devemos fazer para não ficarmos iguais a uns que pega "BOM SERIA QUE NÃO TOCASSE EM MULHER" e faz dessa frase uma tempestade de INTERPRETAÇÕES BIZZARRAS a respeito do APOSTOLO PAULO, DANDO A ENTENDER QUE PAULO NÃO QUER VER O HOMEM CASADO COM UMA MULHER? O cara é PARANOICO, O TEXTO É CLARO- ficar deturpando textos a respeitos de assuntos relacionados a casais, principalmente nesses valores, creio que há algo por trás dessas pessoas, em relação a sex...

  • Jaime Dias (São Paulo) - 19/04/2013

    Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum t...

  • Luis (Macapá) - 19/04/2013

    Não, Teixeira, não é chegado o reino dos céus! Alarme falso... de novo! A não ser que já tenha chegado na Africa, já que Valdemar está em Luanda, Angola.

  • Erivaldo (Salvador) - 19/04/2013

    Tenho fé que; todos esses que não acreditam em DEUS, vão se converter de suas opiniões incrédulas, e sei com plena convicção que JESUS está de braços abertos para tê-los como irmãos, esses três com certeza serão os nossos mais novos irmãos na fé de CRISTO, creio. Quando digo três esses que tentam ridicularizar a pregação do evangelho, Deus sempre tem misericórdia da gente, teve comigo, teve com todos, fui pior que todos juntos, más Deus é misericordioso, me salvou, agora sei qual é o caminho correto para o homem, J...

  • Erivaldo (Salvador) - 19/04/2013

    Teixeira? Voce tambem não crê? No Reino de Deus? Jesus disse que iria preparar uma MORADA para NÓS e voce ACREDITA nessa morada em seu REINO, no REINO DE DEUS? Eu acredito em todas as palavras de JESUS, não tenho duvidas de nenhuma delas, más voce compartilha dessa FÉ?

  • Teixeira (Natal) - 18/04/2013

    Mas como "é chegado o reino dos céus"?!!! Isso não era para ser precedido de acontecimentos tipo superprodução?

  • Erivaldo (Salvador) - 18/04/2013

    1 Cor.7;2- MÁS, por causa da PROSTITUIÇÃO, cada um tenha a sua PROPRIA MULHER, e cada uma tenha o seu proprio MARIDO- Sr. LUIS, vá procurar ler a Biblia com olhos de credibilidade, Paulo não é maluco, voce é que é MALUCO, Paulo escreveu CARTAS que estão na biblia, e o Sr. escreve o que? Passe para mim alguns escritos seus, onde estão os seus textos para que possa lê-los? Luis - cole com os CRISTÃOS, deixe o AMOR de CRISTO entrar no teu coração, abra-o, deixa Cristo fazer morada dentro de voce, vá por Paulo, deix...

  • Erivaldo (Salvador) - 18/04/2013

    1 Cor.7;2- MÁS, por causa da PROSTITUIÇÃO, cada um tenha a sua PROPRIA MULHER, e cada uma tenha o seu proprio MARIDO- Sr. LUIS, vá procurar ler a Biblia com olhos de credibilidade, Paulo não é maluco, voce é que é MALUCO, Paulo escreveu CARTAS que estão na biblia, e o Sr. escreve o que? Passe para mim alguns escritos seus, onde estão os seus textos para que possa lê-los? Luis - cole com os CRISTÃOS, deixe o AMOR de CRISTO entrar no teu coração, abra-o, deixa Cristo fazer morada dentro de voce, vá por Paulo, deix...

  • Luis (Macapá) - 18/04/2013

    Ufa! Finalmente é chegado o reino dos céus. E agora, acontece quê?

  • Valdemar (Luanda) - 18/04/2013

    arrependa-te, pois é chegado o reino dos ceus!!!

  • Luis (Macapá) - 12/04/2013

    O maluco do Paulo parece mesmo discordar da criação de Deus: "bom seria que o homem não tocasse em mulher" e como iriam se multiplicar?

  • Bel (Brasília) - 12/04/2013

    Promessa e ameaças: é do vivem as religiões! Agora, que opinião do Paulo é estranho, lá isso é!

  • ad (aracruz) - 12/04/2013

    então continue adulterando a verdade e se prostituindo, e verá onde chegará.

  • Bel (Brasília) - 12/04/2013

    Já que é para seguir as opiniões do Paulo: "Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;" I Corintios 7:1. Felizmente sendo o Paulo um confesso mentiroso em potencial, não deveríamos levar as opiniões dele à sério

  • josy (candeias) - 12/04/2013

    Leia 1 corintinhas 06:12,20 e 07:1,17 la fala tudo sobre o assunto

  • Anonimo (Goiás) - 20/03/2013

    Sexo antes do casamento se feito com amor não é pecado, mas se feito como muitos jovens andam fazendo, não se chama prostituição, mas sim fornicação, essa idéia de que se vc fizer sexo mesmo com amor é pecado, foi imposta por homens, que são alienados, e continuam alienando pessoas em doutrinas criadas por homens e que Deus não tem nada a ver com isso.

  • pastor mauro sérgio (manaus) - 18/03/2013

    SEXO FORA DO CASAMENTO É PECADO.. VEJA OQUE A PALAVRA DE DEUS DIZ!!! GN 2.18”Deixará o varão o seu pai e sua mãe,se unirse-á a sua mulher e eles se tornarão uma só carne” A palavra unir-se no hb.é tabar: estar juntos numa relação sexual . No gr. é proscalau: unir-se intimamente (Ef. 5.31) A intidade sexual é limitada ao casamento. Somente nesta condição ela é aceita e abençoada por Deus. Mediante o casamento,marido e mulher tornam-se uma só carne,segundo a vontade de Deus.O sexo dentro do casamento é benção d...

  • Irsael (Novo Hamburgo) - 18/03/2013

    È pecado concerteza ter relação sexual antes do casamento! é so ler 1 cor. e veras as respostoas que procuram. A biblia sempre nos esclarece tudo, é so ler com atenção.obrigada.

  • patricia (sao luis) - 14/03/2013

    Se em todo relacionamento a pessoa for praticar sexo pra testar o outro, ela ta arrumando desculpas pra fazer sexo sem compromisso e justificar a sua falta de capacidade de manter um relacionamento saudavel e santo aos olhos de Deus. Temos que procurar ser santos e imitadores de Cristo.

  • Alex (Manaus) - 05/03/2013

    "Não existe absolutamente nada na Bíblia que proíba o sexo antes do casamento. É uma das tradições feitas pelo homem para controlar as pessoas. A única referência está no Antigo Testamento e no Novo Testamento existe somente uma tradução errônea da palavra grega “porneia”, traduzida como “fornicação” – uma mentira que não tem fundamento algum." (https://sites.google.com/site/cristaoslibertos/sexoantesdocasamento)

  • jaine (pouso redondo) - 05/03/2013

    a paz do senhor esta é uma pergunta que deixa minha mente muito confusa, mas oque mais me preocupa é, saber se seremos condenados ou pagaremos um preço por este ato tão "pecaminoso",e digamos é pecado mesmo se o casal de namorados estao decidos a viver um matrimonio.enfim e como fica os talentos e os dons?pode acarretar alguma coisa atraves deste ato ou nao??se possivel gostaria de que voce pudesse me responder.obg,DEus vos abeçoe

  • Antonio (Morrinhos) - 18/02/2013

    Acho q sexo sem compromisso e sem fidelidade é pecado. Se o casal de namorados tem compromisso sério e se gostam sendo fieis, ñ há pecado. Onde diz na bíblia q é uma certidão de casamento q autoriza o coito? Naquela época o casamento era um compromisso sem papeis, seria como morar juntos hoje.

  • SGUERRA (COLOMBIA) - 09/02/2013

    O PROBLEMA É QUE O PECADO SE TORNOU TÃO NORMAL PARA AS PESSOAS QUE ATÉ NA PALAVRA DE DEUS ELAS ACHAM UM ARGUMENTO PARA PROTEGÊ-LAS DE SEUS ERROS, COMO SE DEUS TIVESSE DEIXADO A PALAVRA DELE JUSTA E SANTA PARA JUSTIFICAR NOSSOS PECADOS. OU VC ACEITA A SANTIDADE DE DEUS E ENTENDE QUE ELE É SANTO E QUE DEVEMOS SER SANTOS E VIVER EM SANTIDADE OU VC CONTINUA VIVENDO COMO QUER. DEUS NÃO OBRIGA A NINGUÉM A AMA-LO. SE QUER VIVER COM SEU PECADO QUE VIVA, MAS ESTARÁ LONGE E TÃO LONGE, QUE NO FINAL SEU PECADO TE LEVARÁ A COND...

  • John Heaven (Jequié BA.) - 27/01/2013

    Cada um dará conta de se. Na dúvida, não arrisque. Todos seremos julgados de acordo as nossas ações. Uns acham que podem comer de tudo, outros acham que não. Quem come de tudo não critique quem não come. O que não pode acontecer é a libertinagem, a nossas intenções, é que, serão levadas em conta, pois Deus não vê como o homem vê. Deus sabe quem faz sexo por fazer e quem faz por amor e quem tem intenções morais e imorais. Tranquilo? "É fácio viver em paz, nós quem complicamos tudo." MSN: johnkds@hotmail.com

  • emerson muniz de oliveira (minas gerais ) - 23/01/2013

    paz e graça a todos!!! irmaos so jovem tenho 19 anos,namoro a 3 anos,estou noivo e mto feliz.ando conforme meu pastor me ensinara.minha noiva e virgem,pois nasceu em berço evangelico,infelizmente eu nao sou mas queria ser pois andei poucos anos da minha vida perdido.E eu quero saber com real profundidade.pq o sexo fora do casamento e errado,sendo q quando os grandes nomes do velho testamento,como abraao,isaque,tinham suas esposas,mas elas eram esterias,e elas ofereceram suas servas para deitarem com seus maridos e ...

  • Ana Paula (Guarulhos) - 17/01/2013

    Isso quer dizer que mesmo que uma pessoa que ame muito a outra fazer amor com puro sentimento antes do casamento estrá cometendo um grande pecado, e essas pessoas não tem condições de se casar? E se elas querem apenas conhecer mais um ao outro na intimidade para que possa evitar alguns tipos de situações como as sitadas abaixo? \"um homem que gosta de praticas de gays\" E se os dois pretendem se casar ? Não entendo o grande pecado que há nisso? Não é logico, seria pecado caso fosse por prazer, tratar como objet...

  • JA PASSOU POR ISSO??RAPAZ 23 ANOS (INTERIOR SP) - 20/12/2012

    PAZ SENHOR!! QERO DAR MEU TESTEMUNHO :ME BATIZEI A POUCO TEMPO.DESDE QUE PASSEI PELAS AGUAS MINHA VIDA FOI RESTAURADA POR JEJUS.ANTES MINHA VIDA ERA VAZIA.SEM SENTIDO. ATRAVES DE MINHA NAMORADA QUE E EVANGELICA QUE ACEITEI A JEJUS.CONHECI ELA OQUE ME ENCANTOU MAIS FOI O BRILHO QUE ELA TEM.POR SER UMA PESSOA DE DEUS. SEMPRE PEDIA AO SENHOR UMA MULHER QUE NAO FOSSE MINHA NAMORADA E SIM MINHA FUTURA ESPOSA. DEUS ME CONCEDEU ELA EM MINHA VIDA ;DESDE ENTAO FOI SO BENCAOS.VOLTEI PRA IGREJA AOS

  • Marcos (Araranguá) - 27/11/2012

    Segundo o Dicionário Aurélio, além de FORNICAR signifique sexo ilícito(contra à lei) significa mortificação ou aborrecimento e apostasia - na época quando os hebreus mudavam de religião - também significam fornicar. Segundo o dicionário grego há porém mais um significado metafórico que seria a prática de adoração a deuses.

  • Marcos (Araranguá) - 27/11/2012

    Fornicação' vem de fornicis, ou fornix = abóbada, ou arco. Fornice era o arco da porta sob a qual as prostitutas romanas se exibiam. As meretrizes ficavam por lá porque, além de ligar o lugar ao sexo, a mulher romana devia, a não ser que não tivesse nem pai, nem marido, nem filho(s) do sexo masculino, sempre obediência a um homem (podiam também ser escravas). As mulheres deveriam ficar sempre dentro dos limites da casa/prédio do seu dono ou protetor - por isso, não podiam passar do arco(fornice)

  • Marcos (Araranguá) - 27/11/2012

    Dicionário fornicar: (latim fornico, -are, ter coito, prostituir-se; entregar-se à idolatria);Deixar ou ficar em mau estado, destruído ou prejudicado. prostituição: 1. Acto ou efeito de prostituir. 2. Actividade de quem obtém lucro através da oferta de serviços sexuais. 3. Vida desregrada de devassidão. = LIBERTINAGEM 4. O conjunto das pessoas que se prostituem. 5. Profanação. 6. Servilismo degradante. 7. Oferecer serviços sexuais com o objectivo de obter lucro. 8. Perder ou tirar a dignidade.

  • Roberto (santo andre sp ) - 25/11/2012

    ola PAZ QUERIDOS tenho uma duvida o sexo antes da consagraçao e pecado gostaria de saber de preferencia com base na biblia obrigado PAZ Para todos.

  • Jon (DF) - 11/11/2012

    ...(Continuando) o pecado da prostituição e se o seu pastor falou para não fazer sexo antes do casamento e vc faz é o pecado da desobediência mas fornicação não é "sexo antes do casamento".

  • Jon (DF) - 11/11/2012

    Não precisamos sermos imotivos... eu nasci em lar cristão e aprendi também que sexo antes do casamento é pecado, mas um belo dia pesquisando sobre o que é fornicação descobrir que o significado da palavra era "Sexo ilícito" e não "Sexo antes do casamento" e pode pesquisa na biblia todinha que vc não vai achar ninguém dizendo que alguém fez sexo antes do casamento e isso era fornicação... de qualquer jeito não podemos negar que se alguém faz sexo com mais de uma pessoa diferente esta cometendo...

  • vilmar (curitiba) - 10/11/2012

    Prezados, a palavra de Deus é clara e objetiva acerca da sexualidade. Deus abomina a fornicação, ou seja sexo antes do casamento. Sexo é só para o casal casado (bonitinho, no papel e tudo) e só sexo genital! Sexo anal é abominável (sodomia). Uma coisa é errar quando não se conhece a palavra de Deus, mas quando se vai a igreja, se ouve a palavra, se lê a bíblia, aí só erramos se quisermos. O que o homem semear, isto também ceifará!

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Quanto ao texto bíblico que foi solicitado na pergunta. Alem de muitos que já foram colocados: 1 Coríntios 7:9 -"Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que viver abrasados". A palavra grega que foi traduzida para abrasados é “puroo” que significa “ excitados”. PORTANTO, PARA NÃO VIVER EXCITADOS SEXUALMENTE É MELHOR QUE SE CASEM.

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    De novo a construção mental. Eu entro em conflito com Deus, com seus princípios, então tenho que criar uma justificativa para que minha mente se satisfaça. Eu tenho que criar uma justificativa para que minha mente resolva o conflito. Eu crio uma ideia contrária a idéia restritiva. É a nossa natureza pecaminosa lutando com os princípios divinos.

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Este conflito bate diretamente contra o principio divino do sexo apenas no casamento. Na mídia, novelas, cinema, livros, etc. Somos bombardeados com mensagens que pregam o sexo livre, o sexo sem responsabilidade. Mas não é porque os valores culturais, sociais mudam que os princípios divinos têm que mudar. Os princípios divinos são imutáveis mesmo que os homens gostem ou não.

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Ocorre que a puberdade foi antecipada para 9 a 13 anos em média, principalmente por causa da alimentação. Ou seja, a partir desta data as mudanças hormonais nos estimulam a ter sexo. Porém a mente ainda não está pronta. Só que os casamentos foram adiados para, normalmente, depois dos 25 anos, principalmente por causas sociais, como trabalho, faculdade, etc. Aí ocorre o conflito, meu corpo estimula o sexo, mas eu ainda não quero casar.

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Analisando as mudanças anatômicas, hormonais e fisiológicas dos adolescentes e as mudanças sociais, culturais, tecnológicas da humanidade. Os registros antigos nos mostram que a puberdade entre os adolescentes ocorria entre 15 e 17 anos. A partir desta data, as mudanças nos adolescentes mostravam que estavam prontos para procriar. E os casamentos geralmente aconteciam a partir desta data.

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Não ficou explicitado o que é este “acarinhado” no ânus e por isso fica difícil fazer uma diferenciação entre o que ser acariciado em qualquer parte do corpo e homossexualidade. O que é estranho no relato é como alguém na sua primeira vez já explicita este desejo. Principalmente para alguém que teria um objetivo de ser pastor, será que ele ia se expor desta forma?

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Se o “casamento” se consumasse, os dois errariam, pois o texto caracteriza que Amanda NÃO É EVANGÉLICA, ou crente como ela diz. O Apóstolo Paulo nos ensina que não devamos nos prender em jugo desigual com quem não é crente em Deus. Se possuiam pensamentos diferentes, porque manter este jugo? A descoberta do “ afeto mínimo por mulheres” foi quando?

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Se um casal, depois do casamento descobre que a nova situação não é a escolha pessoal de um deles ou até dos dois. O problema está no princípio divino ou no casal? O fato de o casal ter errado invalida o princípio divino? Claro que não, pois se fosse assim, não haveria princípio nenhum. Casamento é coisa séria. Trocar de marido ou mulher não é como trocar de camisa. Apesar de o sexo ter fundamental parte no casamento, não casamos somente para ter sexo.

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Temos que dizer também que Deus não é contra o sexo. Muito pelo contrário, o sexo é uma das atividades mais prazerosas que Deus deu à humanidade. Só que o sexo está dentro de um contexto e querer sair deste contexto está dentro das nossas escolhas, sabendo que iremos responder por elas. Apesar de o texto ser característico, vamos analisá-lo como foi escrito. Analisar a justificava para “mudança de opinião”.

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Deus nos ama mesmo nós não querendo, Deus nos ama mesmo nós não O amando. O amor de Deus é incondicional. Porém, Deus não concorda com nossas práticas pecaminosas. Deus é amor, mas Deus também é justiça. E a justiça divina é a expressão máxima do amor divino.

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    Antes de tudo, temos que dizer, temos prazer em dizer: Deus ama a todos, sejam o que for: "mentirosos", homossexuais, adúlteros, ateus, fornicadores, etc. Deus ama a todos sem distinção. Deus nos deu a liberdade para ser o que quisermos, Ele quis nos criar assim, com este direito. Temos o poder da escolha, porém, não podemos querer colocar abaixo um princípio divino para satisfazer um desejo nosso. Nós fazemos as nossas escolhas e nos responsabilizamos por elas.

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    A mente humana é fabulosa. Como fazemos construções. O texto de Amanda tem sentenças características, porém não vamos abri-las e somente vamos nos ater ao relato e à sua relação com tema. Posso eu colocar abaixo um princípio divino em função de uma condição particular minha? Posso eu querer fazer Deus a minha imagem e semelhança e não o contrário? Já pensou se Jesus, Paulo e Pedro mudassem de opinião depois da primeira chibatada que tomaram? Teria eu razão de matar alguém que me roubou?

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    “Por anos”, “gostou” deste rapaz que “demonstrava afeto mínimo por mulheres” e que segundo o seu relato revelou que gosta de ter o ânus acarinhado. Por isso, resolve que a partir deste momento é melhor um “sem religião” do que um “crente gay”. Que “relato”. Houve a união de determinados assuntos relativos ao sexo no mundo moderno. Vocês concordam? Proposital?

  • Márcio ADV (Serra) - 03/11/2012

    “Amanda” tinha relações sexuais antes de ir para uma igreja (qual?). Vai para a igreja e descobre que sexo antes do casamento é um “pecado enorme”. Depois de 10 anos sem sexo, a sua vida piora e ela descobre que é por causa do parceiro (parceiro?). “Meses atrás” resolve voltar a ter vida sexual ativa e escolhe “um crente” que “gosta”. Gosta ou gostava? Por iniciativa dela, “rolou” e ela descobre algo inesperado.

  • Amanda (São Paulo) - 02/11/2012

    Prefiro ter relação sexual com o parceiro antes do casamento, do que descobrir depois que fiz uma escolha catastrófica. Por anos gostei de um rapaz crente que dizia não ter relações por achar pecado, mas na verdade demonstra afeto mínimo por mulheres e na hora do sexo quer muito ter o anûs "acarinhado", ele quer casar, por causa de cargo na igreja, quer ser pastor. Fiquei tão atordoada que prefiro um sem religião hétero do que um crente gay. Ainda bem que descobri isso sem precisar casar.

  • Amanda (São Paulo) - 02/11/2012

    Hoje não vejo mais o sexo antes do casamento como pecado, e não me casaria ser conhecer o parceiro na intimidade, todas as escolhas devem ser ponderadas e muito bem pensadas, quem acreditar que não deve fazê-lo antes do casamento NÃO FAÇA. Meses atrás resolvir voltar a ter vida sexual ativa, o escolhido foi um rapaz evangélico que eu gosto e que tempos atrás até pensei em casar, com muita insistência e jeito meu, rolou, descobri na cama que ele tem gostos homossexuais na hora do sexo.

  • Amanda (São Paulo) - 02/11/2012

    Quando comecei ir para a igreja parei de manter relações sexuais, ver pornografia e até me masturbar, acreditando que era um pecado enorme a prática sexual antes do casamento e que isso trazia influências negativas para a minha vida sentimental. Depois de 10 anos sem sexo e notando que minha vida sentimental só havia piorado, percebi finalmente que meus problemas na área sentimental tinham mais a ver com a falta de paciência e de sabedoria no trato com o parceiro do que com o sexo em si.

  • Washinton (Anápolis / GO) - 25/10/2012

    VEJAM O ULTIMO COMENTÁRIO NO FINAL DA PAGINA (NÃO PRECISA DE MAIS NADA) VEJAM O ULTIMO COMENTÁRIO NO FINAL DA PAGINA (NÃO PRECISA DE MAIS NADA) VEJAM O ULTIMO COMENTÁRIO NO FINAL DA PAGINA (NÃO PRECISA DE MAIS NADA) VEJAM O ULTIMO COMENTÁRIO NO FINAL DA PAGINA (NÃO PRECISA DE MAIS NADA) VEJAM O ULTIMO COMENTÁRIO NO FINAL DA PAGINA (NÃO PRECISA DE MAIS NADA) VEJAM O ULTIMO COMENTÁRIO NO FINAL DA PAGINA (NÃO PRECISA DE MAIS NADA) José San Martín (Cuiabá-MT, Brasil) - 16/03/2008

  • fabio (duque de caxias) - 19/10/2012

    continua-ou seja só podemos ser povo santo quando adoramos ao único e verdadeiro DEUS,nos tornamos exclusivos para ELE,prestando culto somente à ELE.paulo preferia que o povo casasse porque casando o povo não daria tanta brecha para a prostituição ficando vulnerável devido as fraquezas que existe na carne,tendo seus anseios supridos!é preciso cuidado porque ao longo dos tempos o inimigo vem tentando deturpar o sexo,algo que DEUS criou nos presenteou!uma vez nossa consciencia abalada nao temos fé

  • fabio (duque de caxias) - 19/10/2012

    quando o povo de DEUS praticava a prostituição o povo deixava de ser santo porque tinham relações sexuais em rituais pagãs acreditando que teriam fertilidade e boas colheitas adorando à 'deusa'' astarote e à baal,deixando de adorar ao verdadeiro DEUS consequentemente deixando de ser povo santo,separado e exclusivo de um único DEUS,por isso paulo diz em 1tessal 4:3,4 que sejamos santo e que venhamos nos afastar da prostituição,o texto não se refere a relação sexual de pessoas não casadas!!!

  • Simone Monteiro (Rj) - 19/10/2012

    Vejam o ultimo cometário no finalzinho da Pag (não precisa de mais nada) José San Martín (Cuiabá-MT, Brasil) - 16/03/2008

  • Simone Monteiro (Rj) - 19/10/2012

    olá a paz do senhor meu povo! sabe oque eu vejo aqui? Muita gente querendo encobrir o seu peca, enganando a sí próprio! SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO SIMMMM e tudo oque é pecado nós atras separação de Deus! lembre-se, de Deus não do seu AMOR. ele nos ama incondicionalmente... mais se você o ama de verdade de um basta nessa pratica queridos! viva a vida de Deus... Jesus pode fazer da sua historia algo novo. amém?

  • Daniel (içara sc) - 13/10/2012

    ola bom dia, a biblia diz que oque Deus uniu o homem não separa,quando alguem casou na igreja, no cartorio ou sei la a onde, e depois se separou NÃO foi DEUS QUE FEZ ESSA UNIÃO, oque significa casamento: é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 homem nenhum aqui na terra te declara marido e mulher, e sim um acordo entre vc e sua mulher e Deus, e tudo o que ligares na terra será ligado no céu,,, pessoal leia a biblia

  • Marcio (Osasco) - 12/10/2012

    Mariana, Este fato que aconteceu com vc na sua igreja é lamentável e totalmente anti-bíblico. Em primeiro lugar não existe pecado mais grave ou menos grave, o que muda é somente a consequência. Fofocar ou fornicar é a mesma coisa diante de Deus, pois os dois são atos de desobediência. Em segundo lugar, se vc se arrependeu, Deus já te perdoou e vc não deve mais nada, muito menos à sua igreja. Se Deus não te pune (por causa da graça), o que esta igreja pensa que é para te punir desta maneira.

  • fabio (duque de caxias) - 12/10/2012

    Na verdade todos que são de DEUS são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS romanos8:14,sendo assim ele não é dominado nem escravo de coisa alguma,DEUS nos tem dado espírito de moderação ou seja equilíbrio 2timoteo 1:7,DEUS criou o sexo,mas existe a hora e pessoa certa,é preciso responsabilidade,pois toda ação gera uma consequência:gravidez indesejada,doença sexuais etc...LEMBRE-SE QUE DEUS NOS AMA E DESEJA QUE VIVAMOS O MELHOR,QUE SEJAMOS PESSOAS COMPLETAS.QUEM BUSCA A DEUS TOMA DECISÕES CORRETAS!!!

  • fabio (duque de caxias) - 10/10/2012

    pois a nossa inclinação deve ser para o espirito e não carnal,não vejo pecado em fazer sexo antes do casamento,mas não podemos ser dominados(viciado) por ele ou seja ter dominio próprio,devemmos fazer as coisas com entendimento,com a carne não se brinca.Se tem duvida sobre tal assunto nao faça pois tudo que não faz com fé é pecado.Em fim,fazer sexo não é pecado mas quando ha uma inclinação,vício,uma falta de dominio próprio,ou seja ultrapassa o desejo natural,se torna pecado,e nos afasta de DEUS

  • fabio (duque de caxias) - 10/10/2012

    notemos que no antigo testamento ter relação sexual com uma virgem obrigava o homem a pagar o dote ao pai da moça e se casar com ela deuteronomio 22:28,29 ou seja se não fosse virgem não teria obrigação alguma,não sendo tal pratica considerada pecado.Em levitico 15:18 depois do ato sexual homem e mulher teria que se banhar,ficando impuros ate a tarde,tais passagens não condena tal ato como pecado,mas o problema é a libertinagem e o vicio(luxuria),pois não é correto sair fazendo sexo por ai.....

  • fabio (duque de caxias) - 10/10/2012

    O QUE FALTA PARA MTOS CRISTÃOS É EXAMINAR AS ESCRITURAS,TUDO ME É LICITO MAIS NEM TUDO ME CONVÉM E NÃO PERMITIREI QUE ME DOMINE OU SEJA ME VICIE 1COR 6:12,POIS OS CRISTAOS NÃO DEVE SE INCLINAR PARA A CARNE,PAULO DISSE ROM 8:7.EM GÊNISES DIZ QUE TUDO QUE DEUS FEZ É BOM E PAULO CONFIRMA ISSO,INCLUSIVE O SEXO 1TIM 4:3,4.NOTEMOS QUE NO ANTIGO TESTAMENTO DEUS DEIXA BEM EXPLÍCITO PARA O POVO DE ISRAEL O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO ATRAVES DAS LEIS,EM NENHUM MOMENTO VEJO PROIBIÇÃO PARA TAL PRÁTICA.

  • Juliana (Goiania) - 08/10/2012

    Antes nao conhecia a palavra de Deus, agora já sou convertida e batizada. Depois disso eu e meu namorado começamos a fazer a corte e esperar em Deus pelo nosso casamento. Mesmo nao sendo virgem posso continuar a corte? Isso é o correto ?

  • Johnny (Lisboa) - 29/09/2012

    Boa noite! Lamento, mas na generalidade concordo com este artigo. Meus amigos, não há nada na Bíblia que dite CLARAMENTE que sexo antes do casamento é pecado. Ou melhor, vou reformular a minha opinião: Não há nada na Bíblia que diga CLARAMENTE que FAZER AMOR (e não sexo - entenda-se lascívia, ações libidinosas, etc) é proibido. Todas as passagens invocadas em sites do género referem-se a termos como imoralidade, fornicação, adultério, lascívia, libertinagem, etc. E para diversas Igrejas estes termos parecem serv...

  • alex (rj) - 18/08/2012

    ola este ponto nao era para ter tanto ponto de diverjencia este ponto e muito claro e pergunta e fornicacao e pecado nao fornicacao e o ato de uniao do orgo sexual do homem e da mulher nao e pecado para todos e pecado so para quem aceito a JESUS como senhor da sua vida e da sua vida so para deixar bem claro porque o senhor manda que os que o considera ele como senhor ele manda que a uniao do homem e da mulher so poder de pois que eles forem casado isso e um presente para o casamento que o homem e a mulher resebe do...

  • CZ (SP) - 16/08/2012

    Noooossa, só consegui ler até o Gasparin e NUNCA VI tanta BOBAGEM junta...Dói na alma tanta confusão...

  • CZ (sp) - 16/08/2012

    Querido Almir: infeliz seu comentário. Nós mulheres NÃO SOMOS PATRIMÔNIO de HOMEM ALGUM. É melhor vc comprar um carro...

  • almir (porto velho) - 05/07/2012

    pergunta infantil? você gostaria de ir a loja compra um carro novo que já viesse usado?se vai ser sua mulher unica companheira amiga esposa para que fazer algo antes de consuma sua verdadeira intensão a de casar.

  • wellington (guarulhos) - 20/06/2012

    Bom ja q vc nao conseguiu explicar se pode ou nao ter relacao sexual antes do casamento, por favor me dica o que è fornicacao! se vc souber me explicar por favor me dica seu LEIGO!!

  • Antonio de mello (Londrina) - 17/06/2012

    Gasparim. que é isso meamigo, vc veio de outro planeta? Se tá mais por fora do que arco de barril.

  • GASPARIN ((SBC)) - 09/05/2012

    CLAUDIO a sua orientação para MARIANA foi razoavel .... apenas se equivocou quando usou o casamento como PADRÃO... o CASAMENTO é uma convensão do homem Acredito que o verdadeiro PARAMETRO seja a FAMILIA esta é uma conquista espiritual e agrega o AMOR na união de duas pessoas .... CASAMENTO é apenas um formalidade da lei do homem! Não é o AMOR entre duas pessoas que interessa? ... Abç

  • gasparin ((SBC)) - 09/05/2012

    Marcio, JESUS é parte da obra e não o criador! Ele mesmo cansou de dizer isto (A TRINDADE é um conceito Grego e Babilonio de DINVIDADE POLIETEISTA) a divindade de CRISTO o prende na cruz .... Entendimento e praticar seus ensinamentos é que SALVA ..."VÁ E NAO PEQUES MAIS" Infelizmente sua explicação é simploria .... "OS PECADOS ESTÃO PERDOADOS" .... é muito simplorio e COMODO ver desta forma . VÁ E NÃO PEQUES MAIS Se aquela pessoa estava naquela situação era por conta de seus erros \"PASSADOS\" (Qual erro e qual...

  • Marcio ADV (Serra) - 09/04/2012

    Querida Irmã Mariana. Por favor, retire esta imagem de um Deus castigador, o Deus que eu conheço é um Deus de amor, um Deus de justiça. Um Deus que entende pelo que você passou, pois Ele mesmo foi tentado naquilo que você foi, portanto Ele sabe de suas angústias. Aqui não estou dizendo que Ele aprovou a sua atitude, longe disso, porem se você o procurar em oração e se arrepender do fundo seu coração, Ele te perdoará com certeza. Mas assim como Ele o fez com todos os pecadores nos evangelhos: “ Vá e não peques mai...

  • Marcio ADV (Serra) - 09/04/2012

    Existem somente duas coisas instituídas por Jesus antes de o pecado entrar no mundo à resistirem hoje. O casamento e o sábado. Duas instituições fortemente combatidas por Satanás A resposta dada, além de ser muito superficial, parece com medo de contrariar as pessoas que acham que o sexo antes do casamento é certo, pois esta prática é bastante comum hoje. Porem, antes agradar a Deus do que aos homens, como já dizia a apóstolo Pedro. Vemos na bíblia inúmeros textos condenando esta prática, não sei como não f...

  • EVANDRO MENDES CARVALHO (Governador Valadares) - 05/04/2012

    e vergonhoso ver uma resposta com tamanha falta de conhecimento, mais sim o sexo antes do casamento e condenado pela biblia... A Bíblia não permite relações sexuais fora de casamento (1 Coríntios 6.18-7.2) e condena imoralidade como um pecado grave, porque viola um dos relacionamentos mais sagrados da vida. Relacionamentos sexuais sem amor puro, respeito e um desejo sincero para dar felicidade e satisfação dentro do casamento não têm sentido e não trazem satisfação. Alem disto, estes relacionamentos são erra...

  • MarianaSP (São Paulo) - 03/04/2012

    Lhe enviei um e-mail hoje, muito obrigada irmão eu agradeço de coração!

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 03/04/2012

    MARIANA, ESCREVA PARA MIM NO MEU Email ,( claudioajacinto@gmail.com )vou te passar um estudo perfeito para o seu caso, e DEUS ESTÁ NO CONTROLE, BUSQUE MAIS E RECEBA DO DEUS ABENÇOADOR.

  • ad (Colatina) - 02/04/2012

    mariana, cuidado com a doutrina que vc segue. o seu pastor não pode usar de um erro seu para te expor. A sua disciplina não serve para te punir. Afinal, se vc for punida por cada pecado, mesmo que seja grave, vc está fazendo com que o sacrifício de Cristo seja vão. Afinal, Cristo não pagou pelos pecados de todos nós?Vou expressar aqui minha opinião pessoal, que não é a opinião da IASD. Na minha opinião, se a fornicação se tornar ESCANDALO, o casal deve ser disciplinado, pois pecou contra Deus e contra a igreja, des...

  • MarianaSP (São Paulo) - 02/04/2012

    Muito obrigada pelo conselho, irmãos! Gostaria de saber se há necessidade de eu falar isso para meu pastor, ou caso eu tenha certeza do perdão de Deus, eu poderei apenas entrar em comunhão e continuar na comunhão? Queremos fazer o que é correto

  • CLAUDIO A JACINTO (AMPARO) - 02/04/2012

    BOM DIA, A PAZ MARIANA, DEUS CONHECE O CORAÇÃO DE VOCÊS O IMPORTANTE É SE LEVANTAR DIANTE DE DEUS RESISTINDO E CONSAGRANDO UM PROJETO PARA O CASAL, O CASAMENTO É A SOLUÇÃO PARA SEU PROBLEMA. PEÇA A AJUDA DO SEU PASTOR E DA ESPOSA DELE, E CONFIE EM DEUS, NÃO TEMAS E FAZ O QUE É BOM, TIRE DESSA EXPERIÊNCIA UM APRENDIZADO E FIQUE FIRME NO SEU LUGAR. A VITORIA VAI SER SUA,DESEJO TODA SORTE DE BENÇÃOS AO CASAL.

  • Adailton (São José) - 02/04/2012

    Mariana, o que foi dito é "atire a primeira pedra quem nunca errou" e depois Ele diz "vá e não peques mais". Isso serve para todos nós!

  • MarianaSP (São Paulo) - 02/04/2012

    Bom dia, Caros irmãos! Por favor, gostaria de lhes pedir uma orientação... Em minha total fraqueza, acabei pecando e cometi a fornicação com meu namorado... Porém após o ato nos arrependemos muuuito de coração! Somos conhecedor da palavra de Deus com famílias cristãs e sabemos a consequência que isso pode nos trazer... Sei e aceito totalmente que Deus me discipline ou nos castigue pois merecemos para sermos corrigidos e não praticar mais o ato... Porém sou da Assembleia de Deus ministério Belém e após o ato somos...

  • ad (colatina) - 26/03/2012

    kkkk desculpa ana...eu pensei em escrever mary e escrevi ana. Naturalmente, como bom humano, errei! Mas tenho certeza que quem leu embaixo entendeu.

  • ana (rgt) - 25/03/2012

    Ad,em momento algum ele citou o meu nome,leia bem antes de sair por aí falando asneira.

  • ad (colatina) - 25/03/2012

    lembrando que a confiança em Deus é a chave para o sucesso. tenha certeza que as suas decisões sejam fruto da vontade de fazer a vontade de Deus, que é o melhor caminho. Certamente aparecerão muito problemas mesmo, mas assim como Cristo venceu, e eu digo que tenho também vencido, tenho certeza que vc e qualquer um que se coloque nas mãos de Deus também pode vencer. Não decida apenas por conselhos meus ou de outros, mas por ter a fé e confiança de que isso é o que Deus quer.

  • Thiago Nascimento (São Luís) - 25/03/2012

    obrigado ad,na verdade..eu nem sabia que se podia se casar antes dos 18 anos'-'serio..obrigado responsabilidade nos temos..mas..tenho medo..queria errr ser financeiramente estável e totalmente dependente antes de me casar..mas obrigado pela dica irei me casar o mais próximo possível e até la evitando o maximo mesmo a fornicação ^^obrigado mesmo!

  • ad (colatina) - 25/03/2012

    Tiago, tem certeza que quis dizer ad e ana? Não que a ana não conheça a Bìblia (rsrs) mas eu tenho que ler sempre, senão esqueço. Se vc ler embaixo verá que seu caso é o mesmo dos amigos aqui do site...Na verdade, para Deus vc já é casado, quando tem relação sexual vc se une com a pessoa.1 Coríntios 6:16 O problema é que: 1 - vcs fizeram sexo sem estarem juntos formalmente, perante Deus e a sociedade.2- Como vcs já estao juntos perante Deus, caso isso venha a publico, nao faz sentido casarem na igreja. Isso porque ...

  • mary (são paulo) - 24/03/2012

    TIAGO. Nada é pecado,desde que haja respeito entre os dois, se a ama e ela o ama não tem nada de errado. Podem continuar as suas vidas normalmente.

  • Thiago Nascimento (São Luís) - 24/03/2012

    Ad e mary..vocês parecem conhecer bastante a biblia..então eu queria perguntar a vocês as sua opiniões..eu tenho 17 anos,sou evangelico..novo convertido..hehe me chamam de bebê na fé...eu perdi minha minha biblia então estou orando todos os dias,mas apenas ouvindo as palavras de Deus na igreja..eu tenho uma namorada..estamos juntos a quase um ano e meio..e nos amamos muito.. e nos caimos nesse pecado por varios meses..entao nos arrependemos pedimos perdão..e por muito tempo deu Certo.Mas com o tempo pecamos novamen...

  • GASPARIN (SBC) - 13/03/2012

    Ad, meu caro não esqueçamos que este tema é o mais visto e procurado neste site e independente de nossas diferenças temos uma responsabilidade muito grande com que o que escrevemos .. O que escrevi repito com toda convicção... Somos nós mesmo responsáveis por nossos atos e se eles estiverem errados somos nós mesmo que o assumiremos!! ... (Vc pensa diferente disto?) .. Isto não tem nada a ver com religião .. Agora qto a nós, não entendo como pode ser tão evazivo as realidades . De cada 4 Habitante na terra 3 pensam ...

  • ad (colatina) - 13/03/2012

    Gasparin nao esqueci dos conceitos espíritas q vc prega.são bem fáceis de identificar. E sobre povos de outras culturas...nao sei se vc percebeu mas o evangelho sempre foi pregado para outras culturas e nem assim falavam de forma diferente...que desculpa mais esfarrapada pra nao aceitar a Bíblia hein...

  • GASPARIN (SBC) - 12/03/2012

    AD, eu vou bem Obrigado e vc como anda? . Ad, meu velho sempre vc. O religioso de plantão... que não consegue se libertar dos linhames religiosos criados pelo homem!! ... Aquele que usuflui da Ciencia e Tecnologia, mas as nega qdo elas colocam seus conceitos e dogmas religiosos em prova Já esqueceu do que te disse da bondade e justiça divina.... DEUS NÃO ABSOLVE NEM CONDENA NINGUÉM, nos somos responsaveis pelo que fazemos Mas isto ainda é complicado para vc entender, não é? Quem sabe um dia como eu te falei vc v...

  • ad (colatina) - 12/03/2012

    sempre tem um metido a esperto pra estragar...Gasparin, vc fala que nao é pecado e fica com conversa mole. Vai se tratar cara.

  • GASPARIN (SBC) - 12/03/2012

    Ana, minha irmã lembre-se que é a sua consciência que julgará o certo ou errado .... e o sexo antes do casamento é um passo extremamente importante, mas não se trata de pecado e sim de responsabilidade para com vc mesma, pois este ato pode desvirtuar seus caminhos.... Segue os ensinamentos de Cristo Orai e Vigiai e procure afastar as tentações!! . Minha irmã, procure o entendimento que todas as atitudes ou decisões que tomar durante sua vida VC será A ÚNICA a colher os Louro ou Espinhos!... A decisão é sempre sua...

  • mary (são paulo) - 12/03/2012

    ele falou com voce ,em grego ou em hebraico? eu nem sabia que Deus falava o portugues.

  • ana (rio de janeiro) - 12/03/2012

    Deus e fiel, escrevi estas coisa na sexta Deus ontem falou comigo e hoje so foi confirmacao Dele, Ele e muito bom para me, Ele vai nos ajuda a vence vamos todos ora para matar a nossa carne nos Afasta de tudo que nos afasta de Deus.

  • irmaos ME AJUNDEM! (INTERIOR SP) - 10/03/2012

    PAZ IRMA ANA!!.. LI SEU TESTEMUNHO E ME INDENTIFIQUEI CM OQ ESTA VIVENDO.(LEIA ABAIXO MEU TESTEMUNHO).PASSEI POR ESSES DEJESOS .MEDOS,TENTACOES.MAS NO MEU CASO PEQUEI FIQUEI ALGUNS MESES NO ERRO.SOMOS EVANGELICOS SOS AMAMOS POREM SABEMOS QUE ENTRISTECEMOS DEUS. DEUS TOCOU EM NOOSSOS CORACOES NOS ALERTOU DO ERRO .NOS MOSTROU QUE COM O PECADO VEM MUITAS CONSEQUENCIAS,E ESTAS PODEM SER MUITO RUINS. O ESPIRITO SANTO NOS MOSTROU QUE TEMOS MUITAS BENCAOS MUITOOOOOO MAIORESSSS QUE VAO MUITO ALEM DO "MOMENTO".CARA IRMA O...

  • ad (colatina) - 10/03/2012

    pois é...a situação vc entendeu, a questão é a solução.Olha é o que comentamos...alguem até lembrou de como era o namoro antigamente...pois bem, se vc sabe q vai demorar pra casar (2 anos pra quem ta se sentindo tentado é muito) é melhor pagar o preço de ter um namoro decente do que pagar o preço do pecado. E claro, como vc diz se preocupar com sua salvação, basta colocar na balança. Viva um dia de cada vez e verá que não é impossível vencer.

  • ana (rio de janeiro) - 09/03/2012

    Ola meu nome é ano tenho 20anos, estou namorando um garoto de 21anos, mais eu sou evangélica e ele não é ainda, estou muitos triste ou confusa não sei preciso muito de uma orientação pois tenho medo de falar com meu liderado e eles me acossa, não tivemos relação sexual mais esta muito difícil nos conter estamos juntos a cinco meses... No começo era mais da parte dele mais hoje nós dois quero mais sempre me lembro de meu Pai eu to entristecendo o coração dele e me acabando com este desejo, tenho medo de um dia ac...

  • ad (colatina) - 04/03/2012

    cara isso é normal que vc tá sentindo. Está difícil agora porque vc já teve outras e muitas vezes. E como um vício de alcool ou drogas...Então, para sua mente isso é horrível, mas para o seu corpo, é só mais uma vez. Além de orar e vigiar, vc tem que usar o cérebro. Peça ajuda a ela, para evitar ficarem sozinhos em locais desertos ou escondidos. E não se engane: Fazer sexo não demonstra amor, até porque vc sente o arrependimento que vem depois do erro. Seus sentimentos só demonstram o quão cruel e destrutivo é o p...

  • irmaos ME AJUNDEM! (INTERIOR SP) - 04/03/2012

    PAZ SENHOR IRMAOS!! QERO DAR MEU TESTEMUNHO :ME BATIZEI A POUCO TEMPO.DESDE QUE PASSEI PELAS AGUAS MINHA VIDA FOI RESTAURADA POR JEJUS.ANTES MINHA VIDA ERA VAZIA.SEM SENTIDO. ATRAVES DE MINHA NAMORADA QUE E EVANGELICA QUE ACEITEI A JEJUS.CONHECI ELA OQUE ME ENCANTOU MAIS FOI O BRILHO QUE ELA TEM.POR SER UMA PESSOA DE DEUS. SEMPRE PEDIA AO SENHOR UMA MULHER QUE NAO FOSSE MINHA NAMORADA E SIM MINHA FUTURA ESPOSA. DEUS ME CONCEDEU ELA EM MINHA VIDA ;DESDE ENTAO FOI SO BENCAOS.VOLTEI PRA IGREJA AOS POUCOS JEJUS FOI ME ...

  • irmaos ME AJUNDEM! (INTERIOR SP) - 04/03/2012

    PAZ SENHOR IRMAOS!! QERO DAR MEU TESTEMUNHO :ME BATIZEI A POUCO TEMPO.DESDE QUE PASSEI PELAS AGUAS MINHA VIDA FOI RESTAURADA POR JEJUS.ANTES MINHA VIDA ERA VAZIA.SEM SENTIDO. ATRAVES DE MINHA NAMORADA QUE E EVANGELICA QUE ACEITEI A JEJUS.CONHECI ELA OQUE ME ENCANTOU MAIS FOI O BRILHO QUE ELA TEM.POR SER UMA PESSOA DE DEUS. SEMPRE PEDIA AO SENHOR UMA MULHER QUE NAO FOSSE MINHA NAMORADA E SIM MINHA FUTURA ESPOSA. DEUS ME CONCEDEU ELA EM MINHA VIDA ;DESDE ENTAO FOI SO BENCAOS.VOLTEI PRA IGREJA AOS POUCOS JEJUS FOI M...

  • Claudio (RJ) - 27/02/2012

    Graça e paz a todos! Simples! Quando se tem relações sexuais com alguém, com este alguém já está casado! E se tiver relaçõe com outra pessoa depois da primeira, estará ADULTERANDO! Outra coisa, na Bíblia não existe a palavra NAMORO, nem tão pouco algum ensino sobre NAMORO, ou seja, cristão não deve namorar, deve fazer a corte, ou seja, conhecer o "prometido(a)" e apenas conversarem, passearem, visitarem os familiares, lerem a Bíblia juntos, orarem juntos e separados, etc SEM APELOS SEXUAIS, como beijos, abraços, mã...

  • karen carvalho (são bernado do campo) - 26/02/2012

    A resposta simples é: porque a Bíblia diz. No entanto, diferentemente de outros mandamentos, a proibição de fornicação (sexo antes do casamento) é difícil de ser simplesmente aceita . Não ouvimos por aí ninguém questionando porque devemos não matar, roubar, ou mesmo amara ao próximo como a si mesmo. Quando se fala em se manter virgem até o casamento, até mesmo cristãos de verdade (muitos só se dizem cristãos) têm seus questionamentos. Não que alguém duvide que seja errado, só não se sabe bem porquê. De fato, com...

  • paulo santos calado (são paulo) - 19/02/2012

    Bom, para quem é Cristão sim, para os demais, tanto faz ter como não ter. O conceito cristão já vem de longas datas, chama-se: "Conduta de moral cristãs." Já no tempo dos Apóstolos, Paulo nos advertiu:" 1 Tes. 4:3-8: “Isto é o que Deus quer . . . que vos abstenhais de fornicação; que cada um de vós saiba obter posse do seu próprio vaso em santificação e honra, não em cobiçoso apetite sexual, tal como também têm as nações que não conhecem a Deus; que ninguém vá ao ponto de prejudicar e de usurpar os direitos de seu...

  • itamar alves dos santos (sao paulo) - 19/02/2012

    em 1 corintios capitulo 7 versiculo 1 adiante paulo dis assim porque quereria que todos os homes fossem como eu mesmo mas cadaum tem de deuso seu proprio dom um de uma maneira e outro de outra digo porem aos solteiros e as viuvas que lhe e bom se ficarem como eu mas se nao podem comter-se casem-se porque e melhor casar do que se abrasar-se e

  • Walter Lukeny (Luanda) - 17/02/2012

    Eu acho k n nos devemos deixar levar pela nossa vontade... é certo k todos são pecadores mas n é por isso k devemos viver do pecado, por isso devemos fazer a vontade de DEUS e n a nossa. Eu n estou a ser hipocrita pk eu n faço e nunca fiz mas n julgo kem ja fez, apenas digo k se arrependam de verdade e n fação +. Esse é o meu comentário, e espero k reflitam em torno do k eu escrevi... k DEUS vos abençoe a todos em nome do Senhor JESUS CRISTO. AMÉN

  • mariah (porto alegre) - 16/02/2012

    o problema que há uma citação na bíblia que diz claramente...se não tem o controle sobre si..case-se ...acontece que sendo divorciada não vou arriscar colocar um homem estranho dentro de minha casa..juntamente com meu filho...e sendo eu humana e vivendo aqui na terra e o meu corpo sendo carne ...também tem suas necessidades...eu seria impura diante de Deus se tivesse um único namorado...mas que cada um morasse na sua própria casa...as leis aqui na terra também são absurdas e dá o direito do conjuge ou a ...a ter ...

  • Adailton (São José) - 15/02/2012

    Jonathan, comentário desnecessária e provocador. Um comentário "construtivo" seria: A lei diz "não roubar", mas Lucas escreveu: "E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrare...

  • Jonathan (Santos) - 15/02/2012

    por favor evangélicos não vejam como provocacao, pois as vezes vejo pessoas que namoram anos e dizem que so ficam no rala e * e não vão pro finalmente como as pessoas normais fazem, quando bate aquela hora de fazer o que todo mundo gosta em quatro paredes. por favor não mintam pois o deus que vocês amam estará vendo o que vocês escreveram aqui, firmeza e sejam honesto nas suas consciências sem fazer jogo de cena.

  • ad (colatina) - 15/02/2012

    Miron, sua opinião é só sua opinião. Não é regra, mas a opinião de Deus, que está na Bíblia, aí sim é uma regra a ser seguida, para que tudo aconteça da melhor forma possível. Quem duvida, pague pra ver!

  • Miron Fahiel (Salvador) - 15/02/2012

    Olha, cheguei a uma conclusão;Pecado não é somente sexo antes do casamento não, mentir é pecado, mas todos mentem.

  • Walter Neto (Luanda-Angola) - 15/02/2012

    “Guarda-te, meu filho, de toda a fornicação: fora de tua mulher, não te autorizes jamais um comércio criminoso” (Tobias 4,13). “Envergonhai-vos da fornicação, diante de vosso pai e de vossa mãe; e da mentira, diante do que governa e do poderoso” (Eclesiástico 41,21). “Mas a respeito dos que creram dentre os gentios, já escrevemos, ordenando que se abstenham do que for sacrificado aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação” (Atos dos Apóstolos 21,25). “Mas o corpo não é para a fornicação, e si...

  • Miron Fahiel (Salvador) - 06/02/2012

    Só pra vocês terem uma ideía de minha resposta abaixo, leiam meu caso neste blog; http://experienciahomossexual.blogspot.com/

  • Miron Fahiel (Salvador) - 06/02/2012

    Geralmente, quem diz que sexo antes do casamento é pecado, são adultos casados, pois se essa pergunta, for feita pra um solteiro, ele vai responder; Depende! Tipo um homem, que foi liberto do homossexualismo, precisa fazer sexo com uma mulher, pois para mim, pecado era o que ele fazia, e que a bíblia mesmo condena, agora sexo? entre um homem e uma mulher?o que vamos dizer do concubinato[um homem ter várias mulheres]como o Rei Davi, que nem por isso deixou de ser considerado um homem segundo o coração de Deus?Com ce...

  • Augusto (floripa) - 22/01/2012

    1 Coríntios 7.9 ( Caso, porém , não se dominem, que se casem; porque e melhor casar do que viver abrasando ). Paulo esta declarando que está falando sobre a preferência de muitos em querer exatamente ficar sem compromisso sério. Pois o ficar e um caminho para que possa surgir a paixão sexual e o inevitável impulso para a consumação de um ato sexual. Hebreus 13.4 ( Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros ). A fim de previnir contra a ...

  • ad (Colatina) - 08/01/2012

    um conselho: cuidado ao se afastar das pessoas só porque elas não falam o que vc quer ouvir. De vez em quando Deus falará coisas que vc não quer ouvir, e ai vc vai se afastar de Deus?

  • ad (Colatina) - 08/01/2012

    J. DeMOlay, já pensou se Deus autorizasse a todos que fizessem o que desse vontade? Os motivos para não praticar isso já foram descritos abaixo e em outros tópicos. É questão de escolha. Sobre pensar e fazer serem a mesma coisa, não é a psicologia que diz isso, mas o próprio Jesus na Bìblia, quando diz que o homem que olha pra uma mulher com pensamentos impuros já adulterou...Naturalmente, não podemos explicar o comportamento humano baseado em animais...os animais não são candidatos a salvação.Eles não tem fé.Uma ...

  • J - DeMolay (RO) - 08/01/2012

    Com todo respeito ad (não sei se é h ou m), vc nunca sentiu vontade de se mastubar ou até mesmo em manter relações sexuais fora do casamento ou antes dele? Eu pergunto pelo fato de que para mim e muitos autores da area da psicologia dizem que entre pensar e fazer é só uma questão de oportunidade, mas é mesma coisa. Se masturbar ou o sexo é algo natural de animais sociáveis como os macacos bonobos que usam isso como politica social de interação. Eu fui presbítero, o mais novo da historia de minha congregação, me ...

  • ad (Colatina) - 07/01/2012

    agora tempos a mary de calças aqui? grande explicação Jonathan, quase que entendi...rsrsrs quanta sabedoria nas suas palavras...é de se espantar! A sua explicação tem uma lógica impressionante...

  • Jonathan (Santos) - 07/01/2012

    Pecado não é Daniela,no passado não tinha tanta mulher fácil como tem hoje,os homens precisavam fazer isso.Hoje não é necessário com tanta mulher se oferecendo!

  • ad (Colatina) - 07/01/2012

    masturbação é uma forma de sexo egoista. Quem se masturba terá problemas na relação sexual natural entre homem e mulher. Isso é lógico. Não destrua seu caráter nem sua sexualidade com essa prática repugnante.

  • Daniela (Salvador) - 06/01/2012

    DÚVIDA: Masturbação é pecado?

  • Maria (São Paulo) - 03/01/2012

    Acredito que sexo, não é um jogo, não é uma brincadeira. Através dele se originam vidas humanas. Brincar com fogo é arriscar-se de alguma maneira suas próprias vidas. Fazer sexo antes do casamento, e não se assumir com a pessoa com quem fez, então é brincar com o que Deus criou, e isto não é justo. Na B´bilia é usado este termo "fornicação" é algo pejorativo referente ao sexo apenas por prazeres da carne, sem significado perante Deus.

  • ad (colatina) - 27/12/2011

    1- se vc ama uma pessoa de verdade, deveria se casar com ela. 2- esse amar aí qualquer idiota diz...3- sem ser casados e felizes...duvido! Felicidade sem Cristo não é felicidade.4- Mary, do que vale ganhar o mundo todo e perder a sua alma?

  • Nah (Porto Alegre) - 26/12/2011

    Concordo Mary

  • mary (são paulo) - 26/12/2011

    Enfim,uma pessoa sem hipocrisia,voce esta certa Nah,muitos fazem e fingem que não fazem.Esses são os piores.

  • mary (são paulo) - 26/12/2011

    Só que para as (marias chuteiras)o resultado é sempre positivo.A pensão é altíssima,elas nem preicisam trabalhar.As consequencias são: uma pensão generosa,uma bela herança,as portas se abrem. Vale a pena!

  • Nah (Porto Alegre) - 26/12/2011

    Eu realmente não vejo mal algum em sexo entre duas pessoas que se amam de verdade,é só uma demonstração maior de afeto!Mas se Deus realmente castiga quem o pratica eu ja não sei,afinal tem tantos casais por aí que vivem sem serem casados e são realmente felizes.

  • ad (Colatina) - 26/12/2011

    é Carlos,o ser humano costuma esperar as consequencias para acreditar. O problemas é que as consequencias podem demorar...e a pessoa pode estar longe demais de Deus para ter forças de se reerguer. Vou repetir isso sempre neste contexto: O pecado do adultério no sentido sexual, sexo antes do casamento, fora do casamento e afins, normalmente,não trás consequencias físicas instantaneas. POrém, o dano moral causado, ao longo do tempo, pode refletir um prejuizo de consequencias eternas.

  • Carlos (Sto. Amaro) - 26/12/2011

    Ad, concordo que o "aviso" de Deus deriva do seu amor. O problema é como entendemos esse 'aviso'. Temo que para muitos de nós ele é visto como uma ameaça. Eu prefiro ver mais como um convite. O amor verdadeiro deixa o amado/a livre.

  • ad (colatina) - 26/12/2011

    Carlos, vou repetir: Deus avisa porque ama. Ignorar é não responder ou não reagir.E Carlos, não vi passos importantes...cite, por favor. Carlos, para quem tem fé em Jesus, obedecer é um prazer e uma certeza de andar no caminho certo e no melhor caminho. Se a pessa acha ruim o caminho certo, o problema não está em Deus, pode ter certeza. O que algumas igrejas fazem é "mudar Deus" para ficar mais agradável o caminho, porém, este caminho adulterado já não leva mais para o mesmo lugar...

  • Carlos (Sto. Amaro) - 26/12/2011

    Nah, com certeza a sua reflexão é muito sábia e Ad não pode ignorá-la simplesmente com "ameaças". Foi esse o modo de comportar-se da igreja na Idade Média. A religião deve libertar e não criar uma prisão. Obviamente libertade não é libertinagem. A teologia católica e protestante clássica fizeram passos importantes nesse sentido, mas os pentecostais estão a alguns passos atrás.

  • ad (colatina) - 26/12/2011

    o Nah, do mesmo jeito que quem fala o que quer, ouve o que não quer, quem faz o que quer também sofre o que não quer...Deus avisa porque ama, quem quer pagar para ver vai ver e sentir as consequencias do pecado.

  • Nah (Porto Alegre) - 25/12/2011

    Vou a igreja mais pela minha mãe,até sou meio forçada a ir.Odeio o fato de não poder sair a noite ou transar com meu namorado,por isso tenho de fazer escondida mesmo,eu até gostava de frequentar a igreja até sentir de verdade um monte de restrições...Vivo sonhando com o dia que eu vou poder ter as minhas decisões!

  • Jonathan (Santos) - 12/12/2011

    Aqui na minha cidade ,a porcentagem de adolescentes gravidas evangelicas é a mesma de meninas não evangélicas.Os evangélicos deveriam parar com a hipocrisia de dizer que casam virgens.É pura enganação.tem trouxa que diz que quer casar com evangelica por ser virgem.Que burros!Elas ja deram mais que xuxu na serra (conheço varias)Inclusive nas salas de chat.

  • ana (rgt) - 12/12/2011

    No Brasil os números são parecidos A segunda etapa da pesquisa realizada no Brasil pelo BEPEC – Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã chamada de “O Crente e o Sexo” mostrou que entre os jovens brasileiros também não estão muito envolvidos nas campanhas que pregam sexo só depois do casamento. O estudo recebeu 6.721 respostas de evangélicos solteiros de diversas denominações e concluiu que 66,13% deles já praticaram sexo. O número é menor quando separado por idade, entre os evangélicos com idade entre 16 e 24 ape...

  • ana (rgt) - 12/12/2011

    A revista evangélica americana Relevant divulgou uma reportagem apontando que muitos evangélicos solteiros mantêm relações sexuais antes do casamento com a mesma frequência que os jovens não-cristãos. Com o título de “(Quase) Todo mundo está esperando” o texto cita vários estudos que analisam a atividade sexual dos jovens evangélicos dos Estados Unidos. Um deles chama a atenção ao mostrar que 80% dos solteiros evangélicos entre 18 e 29 anos afirmaram que já tiveram relações sexuais. Quase o mesmo percentual que os...

  • levita yerudiktus (Rio de Janeiro) - 11/12/2011

    DINHEIRO E SEXO – DUALIDADE EM QUESTÃO Tendo em vista , emblematizar alguns dos pontos da questão tratada e uma vez que o presente comentário vise apenas consubstanciar-se, aos pontos de vistas por hora reproduzidos e incensados aos níveis mais elevados de comentários e visitas, já na casa dos milhares ) sinal tênue de que a questão advoga o maior interesse possível. (Um substrato aos impulsos das histerias na chamadas cenas primordiais das discussões(Fleud) por suas artificialidades em seus de...

  • levita yerudiktus (Rio de Janeiro) - 11/12/2011

    Sobre FORNICAÇÃO E ADULTÉRIO leia a carta aos (EFESIOS 5;3-6)

  • levita yerudiktus (Rio de Janeiro) - 11/12/2011

    Grande VERDADE disse a Ana. (No amargo da verdade reside a CURA.) Considero muito proveitosa sua observação =D

  • ana (rgt) - 11/12/2011

    De uma maneira geral, as igrejas cristãs dizem a mesma coisa e ainda dizem mais: nem antes nem fora do casamento. Só que é muito fácil se dizer virgem, afinal, tirando o noivo, ninguém mais vai ver se é verdade. No caso do homem então, ai piorou pois não há prova mesmo. Sem contar aquelas que vão para o motel e fazem de tudo menos o sexo vaginal. Hipocrisia é algo abundante em igrejas.

  • Jonathan (Santos) - 06/12/2011

    Tambem nada consta na bíblia sobre o casamento de jacó com Raquel e mesmo assim foram felizes.E sem falar que ele tambem pegava as empregadas.

  • ademario (campos) - 04/12/2011

    67 Isaque, pois, trouxe Rebeca para a tenda de Sara, sua mãe; tomou-a e ela lhe foi por mulher; e ele a amou. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.ISAQUE ,FEZ SEXO COM REBECA E NEM CONHECIA ELA DIREITO,,,HOUVE SEXO ANTES DELES SE CASREM

  • JESSON SANTOS (SANTARÉM) - 29/11/2011

    Elaine – é pecado sim – o comentário da Thais (Ipatinga) - 09/11/2011, esta bom, somaria a ele as seguintes observações. 2 Coríntios 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. A serpente com sua astúcia continua a enganar a muitos, o profeta conclamou ao povo “conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” nosso Jesus é simples e puro (santo) então a resposta para sua p...

  • Thais (Ipatinga) - 09/11/2011

    I Cor. 6,12;15-18"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido,mas eu não deixarei dominar por coisa alguma..." "...Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum! Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne(Gen2;24). Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito. Fugi da fornicação..." Devemos saber inter...

  • Jonathan (Santos) - 07/11/2011

    A Bíblia não deixa dúvidas por exemplo, que você pode vender sua filha como escrava sexual, como é ensinado em êxodo 21, 7-11. Ou então que, no caso de se descobrir na noite de núpcias que a mesma não é mais virgem, adotar o procedimento de levá-la até a soleira da porta de seu pai e apedrejá-la até a morte (Deuteronômio 22, 13-21). Convenhamos que se repetíssemos esse comportamento hoje iriam faltar pedras, não é verdade?

  • Jonathan (Santos) - 07/11/2011

    Essa repressão toda só agrava as coisas. Veja o ridículo que é por exemplo, a prática comezinha existente em algumas igrejas evangélicas, que é o ato adotado por algumas meninas, que em sua patética insegurança, resolvem “viver em santidade”. Para quem não sabe, isso nada mais é do que, após o fato de ter “dado mais que chuchu na serra”, começar a tratar a culpa que lhe é impingida pela sociedade machista em que vivemos, com castidade, ao invés de terapia. Veja bem, não estamos tratando aqui de mulheres que são ...

  • leilla (pr) - 29/10/2011

    Se entendeu que fornicação é o sexo fora do casamento, então sabe que isso inclui também o sexo antes do casamento, ou seja, mesmo entre duas pessoas que pretendam se casar. Como elas ainda não estão unidas em matrimônio, elas se encontram em situação de fornicação se mantiverem relações sexuais. Deus sempre sabe o que é melhor para nós.

  • Pedro (Minas Gerais) - 27/10/2011

    É fato que todos os jovens saudáveis (na grande maioria do sexo masculino) têm muito vigor e, consequentemente, muito desejo e necessidades sexuais. Tal fato também faz-se presente nos cristãos. Dizem que há como controlar essa louca vontade, mas é muito difícil para falhos seres humanos. Engraçado, a grande maioria dos pastores da atualidade e cristãos que recomendam o casamento virgem perderam a virgindade antes do casamento. Quanta contrariedade, não? Ah, me esqueci. Eles não "conheciam a Deus"; como não? em tod...

  • Andy Luz (Guarulhos) - 24/10/2011

    Fábio, leio a biblia todos os dias e o seu comentário não diz nada a respeito do sexo antes do casamento. Sexo sem mácula é um sexo fiel, seria por exemplo, não trair sua esposa, sua namorada, etc e isso não tem nada há ver com o sexo antes do casamento. A pessoa pode estar fazendo sexo com sua namorada e não traindo ela.

  • Andy Luz (SP) - 24/10/2011

    No principio Deus criou todas as coisas... Ele é o Alfa e o Ômega, Inicio e Fim. Ele é a própria inteligência, portanto Deus nunca errou naquilo que ele fez, porque ele é a própria inteligência, vocẽs entendem isso?! Deus é a Inteligência! Ele nunca errou, porque ele é a própria inteligência Vocês compreendem isso? Deus NÃO NÃO se contradiz, não erra, nunca errou e não errarar Ele já percorreu toda a história da vida, em todos os universos, pela eternidade Ele sabe de tudo o que aconteceu e tudo o que irá aco...

  • angela (cosmopolis) - 18/10/2011

    tenho uma opinião totalmente diferente... pois na bíblia tá escrito pra ñ cometer adulterio..e se vc amar msm a pessoa vc vai esperar o casamento.

  • Márcia (Brasília) - 10/10/2011

    Sinceramente podemos perceber que muitas pessoas tem um conceito deturpado sobre Sexo, a Bíblia e muito clara quando diz que o Adão e a Eva oi uma criação de Deus. Devido os mesmos viverem no paraíso, o próprio Deus fez com que acontecesse essa relação, mas devido ao pecado essa situação mudou, por isso temos que oficializar a nossa relação perante aos homens e principalmente à Deus. Outra situação bem importante é quando Deus diz que temos que ser santificados, se estamos em pecado como vamos atingir a santificaç...

  • Luiz (Cajati) - 01/10/2011

    Se igreja somos nós ,então porque temos que pagar dizimo?Neste caso podemos pagar pra nós mesmos.Então não precisamos ir em nenhuma igreja? Legal gostei da sua dica.

  • william (maceió) - 30/09/2011

    caro renan ( cascavel ) eu tenho certeza que a biblia não fala que a igreja de Cristo é a catolica, a biblia diz que; a igreja somos nós todos aqueles que seguem os seus ensinamentos e faz a vontade do Pai, pelo jeito falta mais um pouquinho de leitura biblica na sua vida, não saia por ai dizendo quem é ou não é a igreja de Cristo pois isso que vc fez é um jugamento doque vc não sabe, e só quem pode jugar é Deus, ops!! isso também é biblico. que Deus te abençõe e te guarde, e outra coisa não leve isso pra o seu cor...

  • renan L.T. (sol) - 29/09/2011

    Casamento ou matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação,(Deus quem instituiu o casamento Gn.2:24) e o que é coabitar? Coabitar é: Habitar em comum.Viver em comum acordo.Ter relações sexuais habitualmente sem impedimento ou seja tudo dentro da LEI matrimonial..Deus instituiu o casamento em uma forma legal,religioso e social,que tenha registro ...

  • Mauro Mariano (Cianorte-PR) - 29/09/2011

    o Proprio Deus Intituiu a Familia e o abençou(Gênesis 1:27) - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:28) - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

  • mary (são paulo) - 29/09/2011

    Alguem poderia me responder ,quem celebrou o casamento de Adão e Eva?E se eles não eram casados e praticaram sexo então estavam em pecado?E quem celebrou o casamento Caim?

  • Mauro Mariano (Cianorte-PR) - 28/09/2011

    rosyanny (Curitiba) no Evangelho de Mateus 7:21, diz assim: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Resumindo a igreja do Senhor é aquela que faz a vontade de Deus.

  • rosyanny (Curitiba) - 28/09/2011

    E qual é a igreja de Cristo??

  • Mauro Mariano (Cianorte-Pr) - 28/09/2011

    A Respeito do Comentario do Geovani o meu irmão onde voce leu na biblia que a unica religiao é a catolica? Deus não intituiu religião Deus intituiu igreja. e a unica igreja que ele intituiu foi a igreja de Cristo. Deus abençoe

  • Nina (rio) - 26/09/2011

    Deus criou o povo conforme e sua semelhança certo ? será que ele não sabia da necessidade carnal ? sexo é uma necessidade como tomar aguá, escovar dentes, alimentar sexo faz bema saude, lógico não podemos vulgarizar e sair fazendo como fizeram em Sodoma. Eu fui casada 20 anos, sempre sexo foi um privação no meu casamento, enfim acabou por falta de sexo é dai ? vou continuar sem sexo o resto da minha vida ? vão me condenar ? ou tenho que pegar um louco e casar ? sem pensar com medo de pecar ? Deus não é idiota com...

  • Tony Dembi (Windhoek) - 23/09/2011

    Sou evangelico e fiz o sexo antes do casemento e ainda nao casei penso o perdao de Deus porque quando o fiz estava conciente que esta pecando, e penso tambem que Deus mi ajuadar a deixar esta vida. Entao meus amados irmaos em Cristo fazer sexo antes do casamento e pecado e colocamos as nossas vidas em risco.

  • JORGE ABENÇOADO (SALVADOR) - 23/09/2011

    Olá pessoal! ao ler o cometário de vocês,fiquei impressionado como ás pessoas falam das outras sem ter conhecimento da verdade. Por favor,DEUS dá a cada um livre arbítrio para fazer o que quiser. JESUS disse:Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ou pai senão por mim.se você não quer vir, é problema seu, não te obrigamos a ter DEUS E JESUS COMO SEU SR. E SALVADOR POIS, PARA ISSO BASTA CRER, E AMA-LO COMO ELE NOS AMOU. viva sua vida em paz e que DEUS em CRISTO abençoe você sua família e seus amigos.

  • geovani (cascavel) - 20/09/2011

    crente da verdade?? os evangélicos falam que não pode porque a biblia proibe, más a mesma biblia diz que só existe uma religião verdadeira, a católica e ai, vamos seguir a regra do sexo mais não a da religião é isso? heheheheh eu acho é que as evangélicas são loucas prá...

  • Tiago Martins (João Câmara) - 06/09/2011

    O sexo antes do casamento é pecado! Quem medita na palavra daquele que criou todas as coisas, logo percebe isso. O sexo foi criado por Deus para ser praticado por duas pessoas que se amem, e claro, apenas após o casamento. O sexo como pecado trás muitas consequências, algumas delas: AIDS, Sífilis e várias outras DSTs. Pessoal não pensem que o Criador de todas as coisas criou essas mesmas para que tudo acontecesse de qualquer forma. Existem mandamentos que o SENHOR quer que sigamos, para que tudo seja feito conforme...

  • mary (são paulo) - 31/08/2011

    Seus burros: Ele mesmo disse: Crescei e multiplicai-vos.Como vão multiplicar se fazer sexo é pecado?Parem de acreditar em cegonha.

  • gilberto (serra) - 31/08/2011

    mas se ja aconteceu?,,o que devo fazer para reparar um erro tao terrivel assim!..devo me casar o mais rapido possivel??..para corrigir tamanho pecado?..

  • Brunna Andrade (Recife) - 31/08/2011

    Eu acho que cada um tem seu livre arbitrio e cada um faz o que achar certo, pq para mim cada um tem seu Deus. Deus não é um só para todos, cada um acredita em seu proprio, nao precisando seguir regras.

  • ad (colatina) - 30/08/2011

    Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7:9

  • Seu Zé (Belo Horizonte) - 26/08/2011

    Muita gente dá um jeito de "arrumar a parte burocrática" simplesmente pq tá afim de trepar, na igreja é cheio de genhte assim, em qq uma !! E aí reafirmo o que postei antes, assinar um lixo de papel pra dizer que é casado, sem possuir o conjunto de fatores que um casal deve ter(que eu citei anteriormente)...simplesmente pq tá na seca e quer trepar, é assinar um contrato de frustração !! Eu sou contra o ato sexual simplesmente por vontade de fazer não pela bíblia apenas, mas pq qq ser humano racional entende que...

  • Seu Zé (Belo Horizonte) - 26/08/2011

    DOIS: Sobre o que penso sobre o assunto ? Bom, acho que o sexo não deve ter princípios "burocráticos" que nem esse bando de ignorantes abaixo dizem, não adianta um monte de gente falar que não pode, não deve e ficar morrendo de vontade de fazer !! Muita gente que faz sexo antes do casamento se sente culpado o mes inteiro, simplesmente pq ouve de um otário na igreja que não pode, isso e akilo... Os princípios para o ato sexual, creio eu que são: o amor verdadeiro(sim, pq há vontade de fazer pq quer fazer apenas, ...

  • Seu Zé (Belo Horizonte) - 26/08/2011

    Quanta imaturidade e falta de compreensão vejo nesses comentários... Só sabem repetir o mesmo bla bla bla de sempre, que nem papagaio. Gostaria de dizer o seguinte: DEUS não é a bíblia, a bíblia apenas CONTÉM a palavra Dele, mas não é Deus como um todo, portanto saiam logo desse apego cego à um livro, pq isso tem sido o motivo de toda confusão e desentendimento da verdade de Cristo nos últimos tempos !! Outra coisa: Paulo deixou um monde de "conselhos" e orientações, muitas vezes voltadas para pessoas que ele tin...

  • mary (são paulo) - 26/08/2011

    Quanta hipoclisia!!Os patriarcas como: Abrão, Jacó,Davi todos tiveram sexo fora do casamento,sem falar no rei Salomão que não podia ver um rabo de saia.

  • Fábio (Campina Grande) - 25/08/2011

    Desculpem, mais vcs que tentam deturpar a palavra de Deus só pra justificar o pecado de vcs, ou seja, fica tentando através da palavra de Deus justificar seus atos levianos e irresponsáveis e abomináveis diante dos ólhos do Senhor Jesus, até o próprio que criou a discussão aqui é realmente um infeliz que pensa que somos idiotas pra cair numa bobagem dessa. A maioria de vcs não leiem a bíblia e falam besteira geral, influenciando outros bôbos a cairem na ideia de vcs, vejam o que a bíblia a diz a respeito do sexo a...

  • Fábio (Campina Grande) - 25/08/2011

    Desculpem, mais vcs que tentam deturpar a palavra de Deus só pra justificar o pecado de vcs, ou seja, fica tentando através da palavra de Deus justificar seus atos levianos e irresponsáveis e abomináveis diante dos ólhos do Senhor Jesus, até o próprio que criou a discussão aqui é realmente um infeliz que pensa que somos idiotas pra cair numa bobagem dessa. A maioria de vcs não leiem a bíblia e falam besteira geral, influenciando outros bôbos a cairem na ideia de vcs, vejam o que a bíblia a diz a respeito do sexo a...

  • renan L.T. (sol) - 17/08/2011

    Rodrigo Barbosa e adgostei muito do comentários de voçês e mui digno de toda a aceitação,continui assim mostrando a ética cristã pois todo o cristão devem conhecer o padrão ético biblico, e viver uma vida santa diante de Deus.santifica-os na verdade pois a tua palavra é a verdade. abraçosssss.

  • Rodrigo Barbosa (São Paulo / SP) - 17/08/2011

    Se hoje alguém entrar em uma causa na justiça, ao dar início irá qualificar a parte. Se você disser que é amigado, mora junto, independente de quanto tempo for seja 1,3,5,10 anos ou mais, constará que você é solteiro. Sexo antes do casamento chama-se fornicação e trata-se de obra da carne e quem prática não herdará o reino dos céus.

  • ad (colatina) - 14/08/2011

    o correto é se batizar pra depois casar. Primeiro vcs se acertam com Deus e depois entre voces. E sexo antes do casamento sempre foi e sempre será pecado. Homossexualismo sempre foi e sempre será pecado. A lei de Deus é eterna. Deus é eterno. O problema é que existem sabichões que se acham no direito de mudar a palavra de Deus.

  • Edinei Pereira Barroso. (Porto Velho) - 14/08/2011

    Sou evangelico recociliado ha quatro anos,é correto batizar antes do casamento,pois sou batizado e não sou casado.

  • jeferson (lauro de freitas) - 11/08/2011

    muito obrigado por essa explicação, e por ter sitado textos bíblicos...fik com Deus

  • mary (são paulo) - 11/08/2011

    Pecado não é nem antes e nem depois do casamento. Só é errado fazer sem responsabilidade e depois ficar uma ou mais criança abandonada. Os inocentes acabam pagando uma irresponsabilidade de adultos que fizeram coisas se preocupar com que poderia acontecer.

  • ad (colatina) - 06/08/2011

    gabriel, bom que vc citou este trecho. Jesus diz depois de perdoar: "Vai e não peques mais!". POrtanto, não é porque estamos perdoados que temos o direito de pecar. E como lei de transito: Se vc tomar uma multa de pagar a multa, após isso vai continuar tendo que respeitar a lei de transito com antes.

  • gabriel (sp) - 06/08/2011

    ate a prostituta jesus perdou,oque vcs acham, se um de nos julgava.sexo e relação entre homem e mulher,isso não e pecado e pecado se for homem com homem emulher com mulher.

  • ad (colatina) - 03/08/2011

    é a coisa mais normal do mundo...mas ainda é pecado.È que hoje é muito facil.E as familias ja nao educam os filhos nos caminhos do senhor.Isso é uma das consequencias.Podem ate achar que nao tem nada a ver...mas vcs vão vem como o tempo...

  • Louise (Rio da Flores-RJ) - 30/07/2011

    A Bíblia não diz nada diretamente sobre sexo antes do casamento. Cabe a cada um decidir quando é o momento levando MUITO em consideração o que a Bíblia diz. Sexo requer amor verdadeiro, compromisso, entrega, respeito, responsabilidade. O que fica claramente condenado é o sexo casual, sem amor, somente por diversão, por dinheiro etc.

  • Louise (Rio da Flores-RJ) - 30/07/2011

    A Bíblia não diz nada diretamente sobre sexo antes do casamento. Cabe a cada um decidir quando é o momento levando

  • maicon (rolim de moura r) - 23/07/2011

    eu e minha namorado temos uma vida sexual ativa, mas sabemos que não e certo, mesmo fazendo com amor e pecado. alguen pode me explicar.

  • S0h (TERESINA) - 22/07/2011

    meu Am0r p0r Deus é mai0r que p0r um h0mem.

  • Alice (São Paulo) - 20/07/2011

    Eu fiz sexo antes do casamento com meu noivo e hoje meu marido, mas depois de 12 anos de casada eu cometi o adultério. E nao tem ninguem aqui digno de me julgar.

  • mary (sp) - 15/06/2011

    Vc é uma pervertida, isso sim.

  • Jennyfer (São Paulo) - 13/06/2011

    Eu pratiquei sexo antes do casamento,não fiz isso porque estava com vontade fiz isso porque eu estava muito apaixonada.Foi uma decisão muito imatura da minha parte.Espero que deus me perdoe porque sou evangélica.Porque na hora eu não pensei no meu amor por deus,pensei no meu amor pelo homem que eu estava apaixonada. :(

  • Jennyfer (São Paulo) - 13/06/2011

    Eu pratiquei sexo antes do casamento,não fiz isso porque estava com vontade fiz isso porque eu estava muito apaixonada.Foi uma decisão muito imatura da minha parte.Espero que deus me perdoe porque sou evangélica.Porque na hora eu não pensei no meu amor por deus,pensei no meu amor pelo homem que eu estava apaixonada. :(

  • Jennyfer (São Paulo) - 13/06/2011

    Eu pratiquei sexo antes do casamento,não fiz isso porque estava com vontade fiz isso porque eu estava muito apaixonada.Foi uma decisão muito imatura da minha parte.Espero que deus me perdoe porque sou evangélica.Porque na hora eu não pensei no meu amor por deus,pensei no meu amor pelo homem que eu estava apaixonada. :(

  • Jennyfer (São Paulo) - 13/06/2011

    Eu pratiquei sexo antes do casamento,não fiz isso porque estava com vontade fiz isso porque eu estava muito apaixonada.Foi uma decisão muito imatura da minha parte.Espero que deus me perdoe porque sou evangélica.Porque na hora eu não pensei no meu amor por deus,pensei no meu amor pelo homem que eu estava apaixonada. :(

  • Jennyfer (São Paulo) - 13/06/2011

    Eu pratiquei sexo antes do casamento,não fiz isso porque estava com vontade fiz isso porque eu estava muito apaixonada.Foi uma decisão muito imatura da minha parte.Espero que deus me perdoe porque sou evangélica.Porque na hora eu não pensei no meu amor por deus,pensei no meu amor pelo homem que eu estava apaixonada. :(

  • ANTONIO (CURITIBA) - 23/04/2011

    AMIGA, IRMÃ, GOSTARIA DE TE AJUDAR UTILIZANDO O ESCRITO DO L.U. : " O homem evolucionário acha difícil compreender plenamente o significado e captar o sentido do que é o mal, o erro, o pecado e a iniqüidade. O homem é lento para perceber que o contraste entre a perfeição e a imperfeição gera o mal potencial; que o conflito entre a verdade e a falsidade produz o erro da confusão; que o dom divino da escolha, do livre-arbítrio, desemboca nos domínios divergentes do pecado e da retidão; que a busca persistente da divi...

  • cristina barbosa (6861) - 22/03/2011

    O matrimônio é também apresentado no Novo Testamento como uma figura da união entre Cristo e Sua Igreja - Ele é chamado de noivo ou esposo e ela é chamada de noiva ou esposa em várias partes. Será que alguém gostaria de ter um relacionamento apenas eventual com Jesus? Só para experimentar? Quando alguém se converte diz SIM a Ele, e quando alguém se casa, diz SIM à pessoa que ama, não apenas para unirem seus corpos, mas para se tornarem um. Portanto, o sexo no matrimônio não é pecado, mas uma ordenança divina em ...

  • ana (rgt) - 21/01/2011

    Dizem q é pecado,só q a maioria das evangelicas casam gravidas.então pq tanta hipoclisia?bjs.

  • tatiane (19) - 08/11/2010

    bom eu sou evangêlica mas antes de ser tive relação com um ex namorado meu depois que me tornei crente de verdade nao tive reções pois acho que é pecado assim como é pecado uma pessoa que casada que esta na igreja ficar com outras pessoas tambem acho errados jovens solteiros terem relações. Mas se nao tiver em comunhão até que vai mais tem jovens que participa da ceia e esta em adulterio. Se quer levar a vida de qualquer jeito que seja ou assumido mesmo que va pra igreja mais que assuma e nao esconda o que esta ...

  • Juliana (Rio de Janeiro) - 25/10/2010

    Eu sou evangelica, jovem e namoro um rapaz a quase tres anos e axo ki acima dessas regras, deve existir o ki Deus fala na bliblia, um amor puro e verdadeiro. Ainda que seja pecaminoso o ato sexual o ki importa eh a intenção dos coraçoes. Hoje optamos por esperar o casamento, e me arrependo do ki fiz mas naum me condeno e muito menos condeno meu casamento por causa de um erro. cada um faz suas escolhas e como vai encarar a relaçao com outra pessoa

  • Géssica doulos Teou. (rIO DE JANEIRO) - 19/10/2010

    SE VC. CRER QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS E QUER VIVER A PALAVRA, O SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO,É MELHOR CASAR DO QUE ABRASAR NÉ!

  • JEOVANA Pereira (OSASCO-SP) - 22/09/2010

    cont:FAMILIA E FILHOS SÃO SITUAÇÕES TÃO SERIAS QUE SÓ PODEM SER CONCEBIDAS ATRAVÉS DE UM PACTO DE SANGUE! Creio eu que aos olhos espirituais DEVE-SE SIM respeitar a espera para o MATRIMONIO, pois sei que quando fazemos algo precipitado podemos abrir portas de maldiçoes em nossas vidas e que vão além acaba passando para nossos filhos ,quando se tem relações com pessoas que nem conhece tente imaginar a bagagem espiritual que essas pessoas podem ter , levamos pra nossa vida, hoje muitos casamentos são destruidos out...

  • Jeovana Pereira (OSASCO-SP) - 22/09/2010

    PAZ, Li recentemente um livro:O avivamento do Odre Novo,lá fala sobre alianças espirituais, uma aliança espiritual é inaugurada atravéz de derramento de sangue(Hb 9.18).PACTO DE SANGUE> o sangue liga o mundo físico ao mundo espiritual e o temporario ao eterno (Hb 13.20).e Existem 2 pactos de sangue que podemos e devemos fazer:1º com DEUS> O SANGUE DE JESUS PERSONIFICA A ALIANÇA DA SALVAÇÃO. 2ºcom nosso CONJUGE> nO CASAMENTO o PACTO DE SANGUE é inaugurado através do rompimento co hímem da mulher na noite de nupcias....

  • alessandra (belo horizonte) - 03/09/2010

    Eu creio que a única maneira de se conhecer a Deus é lendo a bíblia.Ser santo é ser separado de Deus.Um corpo que habita o Espírito Santo jamais poderá ser ilícito.Deus é um Deus de ordem e descência.Louvado seja o nome do Senhor

  • Marcos Paulo. (Uberlandia- MG) - 27/08/2010

    Graça e paz a todos. Bom tenho 17 anos e tenho 1 ano e 2 meses de converção . No começo eu achei o cumolo do absurdo, por eu sou de um misterio chamado Monte Siao , e vivemos em santidade por amor a Deus sim, por q cremos q Deus tem o melhor dessa terra para nos. E hj eu nao do conta mais de viver no pecado, beijando ow ter relaçoes sexuais com outras mulheres. POr q o Senhor fala " Sedes santos por q eu sou Santo " tem o prazer de dizer q vivo em santidade. E vale a pena pagar o preço.

  • geraldo (Santa maria) - 26/08/2010

    sexo é uma coisa !! sexualidadade é outra coisa!! fundamentalismo é uma coisa , liberalismo é outra coisa e libertinagem é perigoso, um abismo chama outro abismo

  • JC - Ita (Itanhomi) - 26/08/2010

    Hum..Pois então não sou de uma familia cristã mais sou corsevador da Biblia leio a biblia diratamente sou Devonto do Divino Pai Eterno...Pois Acredito que sexo antes do casamennto é pecado ...Obg

  • Izabel Novaes (Bsb-DF) - 25/08/2010

    Junto a todos os outros tipos de imoralidade sexual, o sexo antes do casamento, ou sexo pré-matrimonial é repetidamente condenado nas Escrituras (Atos 15:20; Romanos 1:29; I Coríntios 5:1; 6:13,18; 7:2; 10:8; II Coríntios 12:21; Gálatas 5:19; Efésios 5:3; Colossenses 3:5; I Tessalonicenses 4:3; Judas 1:7). A Bíblia defende e encoraja a abstinência antes do casamento. Sexo antes do casamento é tão errado quanto o adultério ou outras formas de imoralidade sexual, porque todos envolvem relações sexuais com alguém com ...

  • Irmão Santos (Natal - RN) - 18/08/2010

    Prezados Irmãos,a vida do ser humano é uma situação de risco.O não crente peca por não ter uma consciência como nós que lemos a bíbia temos.Mas nós os crentes,que conhecemos a palavra de Deus, não temos desculpas. É difícil resistir? É! Mas tem que resistir? Tem! Se quiser entrar em Canaã, tem que resistir. Quando o errante tem consciência do erro, está passivo de punição.Lembra do que aconteceu com Eva? Até hoje estamos pagando. Cuidado! É melhor obedecer do que lamentar. Que o SENHOR Deus dê sabedoria e força ...

  • Miuci (Bauru/SP) - 25/07/2010

    O SEXO ANTES DO CASAMENTO PRA MIM É PECADO SIM, MAS INFELIZMENTE OS JOVENS NÃO SE APEGAM MAIS A ISTO, POIS PENSAM... LOGO VOU ME CASAR MESMO... INFELIZMENTE OS PAIS ACABAM DEIXANDO A RESPONSABILIDADE SOBRE ALGUNS ASSUNTOS SOMENTE COM A IGREJA, O PASTOR... O ASSUNTO TEM QUE SER CONVERSADO DENTRO DE CASA, COM CONFIANÇA E DIÁLOGO, MUITO DIÁLOGO... SE NÃO FIZERMOS ISSO PELOS NOSSOS FILHOS, ELES COM CERTEZA IRÃO PROCURAR NO MUNDO LÁ FORA AS RESPOSTAS PARA AS SUAS PERGUNTAS... CONVERSEM, EXPLIQUEM, NÃO ESPEREM QUE ELE...

  • (NITERÓI) - 23/07/2010

    SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO, POIS, A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TUDO NOS CONVÉM MAS NEM TUDO NOS É LICITO. DEVEMOS DAR BOM TESTEMUNHO PARA NÃO ESCANDALIZARMOS OS OUTROS E NÃO SERMOS PEDRAS DE TROPEÇO.

  • RENATA (NITERÓI) - 23/07/2010

    SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO, POIS, A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TUDO NOS CONVÉM MAS NEM TUDO NOS É LICITO. DEVEMOS DAR BOM TESTEMUNHO PARA NÃO ESCANDALIZARMOS OS OUTROS E NÃO SERMOS PEDRAS DE TROPEÇO.

  • SSSSSS@HOTMAIL.COM (CAMPINAS) - 09/07/2010

    NOSSO DEUS AMADO! ESSA GERAÇAO NEM TÃO LENDO MAIS A BIBLIA,QEREM RESPOSTAS DADAS DE GRAÇA S/ ESFORÇO ALGUM,FICAM FAZENDO ANALIZES DE IDÉIS,SAO MUITAS RESPOSTAS POR LEITORES S/ A MENOR IDÉIA DA COISA...FAZEM COMENTARIOS DIVULGAM DESTORCEM É DIMAIS.PARECEM QUE NEM VALE APENA ESFORÇOS! EXISTEM RESPOSTAS ESPONTÂNEAS,DALÁ DACÁ!BIBLIA É P/ SER ANALIZADA,ESTUDADA,OS JUDEUS NÃO TOCAM NA SANTA ESCRITURA DE QUALQUER MANEIRA,E MUITAS XS VÍ TÉ DINHEIRO NO MEIO DAS PÁGINAS SAGRADAS,PAPEL BILHETS,CONTAS,CARTAO,ENDEREÇO,MOEDA,FOL...

  • anadéilla (campinas) - 09/07/2010

    tem uma pergunta de número 36,qe ainda nem foi respondia:é a seguinte:se sexo no sábado é pecado? eu vou adiantando! ACREDITO QE NÃO SEJA PECADO! O BILAL NASCE GRUDADO,E A BILAIA TBM, ESTES ÓRGÃOS FUNCIONAM NOEMALMENTE, É A NATUREZA MESMO QE CONTROLADOS SE TEREM SAUDE ELES FUNCIONAM, QUALQER DIA,BASTA QERER KKKK. e É PECADO SE FOR C/ QEM NÃO PODE...

  • Freeman (Mossoró) - 06/07/2010

    JULIANE DAIANE Parabéns, a única resposta sensata, das que eu li, foi a sua.

  • CRISTIANO (UBERLANDIA) - 26/06/2010

    O SEXO FAZ PARTE DE UM CASAMENTO E FUNDAMENTAL PARA UM CASAL NO MUNDO EM QUE NOS VIVEMOS MAS TEM A DIFERENCA ENTRE SEXO E SEXO FEITO POR AMOR TOTALMENTE DIFERENTE E ALGO SOBRE NATURAL ESSE AMOR VEM DE DEUS QUANDO A PRINCIPIOS PRINCIPALMENTE DENTRO DA PALAVRA QUE E A BIBLIA O SEXO ANTES DO CASAMENTO E PECADO PORQUE E ADULTERIO DIANTE DE DEUS FOJE TOTALMENTE DOS VALORES DA PALAVRA DOS PRINCIPIOS BIBLICOS PORQUE A PALAVRA E A BOCA DE DEUS NA FACE DA TERRA

  • Juliana Rodrigues (praia grande) - 06/06/2010

    Sinceramente, creio que nao seja permitido mesmo o ato sexual antes do casamento. Embora a maioria das pessoas ja tenham cometido o ato, inclusive eu, pois nao era salva, devemos abrir nossa visão espiritual e entendermos um fato: Os princípios de satanas nao sao roubar, matar e destruir? Entao, o que temos como resultado a vida cercada de paixoes e lascívia de todo tipo? A destruição de nossos sonhos, o roubo de nossa macula e a morte de nosso espirito. Entao, como disse Jesus: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça......

  • Fukviavata Artur (46) - 02/06/2010

    Caros amigos, gostaria de falar sobre o sexo antes do casamento. O Eterno nao autoriza isso sim! Nos mandamentos do Eterno Deus diz-se NAO COMETERAS ADULTERIO. Muito grato.

  • jorge (sao paulo) - 28/05/2010

    Pelo amor de deus, a biblia foi criada para orientar a socieda a mais de mil anos atras e não hj.

  • Francisco Paulo de souza (Mineiros,GO) - 22/05/2010

    Para que existe a fé e o Espírito santo? Bom isso não é a pergunta que veremos, a pergunta é sexo antes de se casar. Casar é unir dois de sexos oposto com finalidades mútuas. O apostolo Paulo disse: Melhor casar do que abrasar, ele disse case e não peque, isso eu entendo que abrasar é pecar antes de se casar com o sexo I Coríntios 7,9 Sexo fora do casamento é prostituição, uma satisfação momentânea sem compromisso que vira um ciclo vicioso. I Timoteo 5,14 Tito 2.6,7 I Coríntios 6.,17,18,19,20

  • ciccero klima (sao paulo) - 18/05/2010

    Amados, é muito variado o conceito referente a pergunta "é pecado sexo fora do casamento" eu penso assim, claro dentro das escritura...Paulo Apóstolo diz: uns comem carne outros comem legumes isso dá a entender a dimensão das coisas, se o proprio SENHOR JESUS disse: "EU vos enviarei o Espirito consolador para vos guiar em toda a verdade" o que é a verdade ? Em outro ponto no livro de proverbios cap.2. vers. 4 dizz:Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares então entenderás o temo...

  • cicero dos santos macedo (Sao Paulo) - 11/05/2010

    olha a palavra de Deus diz livro de gn 2v17 adao nao tinha mulher, a mulher foi dada no versiculo 18 de gn 2v18 no versiculo 23, 24 disse Deus que o homem tinha que deixar pai e mae unir se a sua mulher e serao dois nua carne só mais o homem tinha que deixar pai e mae ou seja Paulo diz 1 corintios cap. 7v1ora quantos as coisa que me escreveste bom seria que o homem nao tocasse em mulher: v2 mais por causa da prostituiçao cada um tenha a sua propria mulher e cada uma tenha o seu proprio marido/ler o livro de 1 ...

  • Denise Prado Sobral (guarulhos-SP) - 29/04/2010

    bom meus pais sempre me aconselhavam, ainda aconselha a nao fazer sexo antes do casamento, pq Deus esta sempre com as maos estendidas pra abencoar aqueles q obedecem, entao apartir do momento q a pessoa CAI, é como se Deus recolhece um pouco sua mao pra nos abencoaarr... e posso provar q isso é verdade pq eu conheco pessoas q fizeram sexo antes do casamento sendo elas cretes e conhecedoras da palavras e so passa por turbulencia o seu casamento... E conheco pessoas conhecedora da palavra e casaram puros e se dao su...

  • - 13/04/2010

    Irma Elaine, esse tema para muitos é complexo, para o cristão é claro, é obediência, não vou citar novamente todas as passagens biblicas que já foram postadas, o que deixo como colaboração é que devemos andar em linha com a Palavra de Deus, quem pratica sexo antes do casamento rompe uma aliança com o senhor Deus, no caso do cristão ele deve andar com espírito limitando sobre a carne e não a carne dominando o espírito. Irmã acredito que voce deve estar sofrendo alguma influência, não se deixe dominar por nenhuma del...

  • Moriam Holiness (Luanda) - 08/04/2010

    Para mim fazer sexo antes do casamento é uma desobediência a Deus, porque sabemos que ele não habita onde á impureza porq ele é santo e não colabora com ilegalidade. Sexo antes do casamento é pecado porq o nosso corpo é templo do espirito santo.

  • Deh (Dom Cavate) - 06/04/2010

    Acho que se sexo antes do casamento não fosse problema , os antigos não nos proibirião e nem averia uma logica nos seus ensinamentos , tenho 16 anos e até hoje meus pais , avós me ensinam a ter relações depois do casamento . É uma duvida enorme , que nós adolescentes temos a todo instante . Certamente , um dos 1O mandamentos nos pedi " Não furtarás" , + em que sentido ? Tipo , creio eu que faço o certo em ainda ser virgem , e me entregar para a pessoa certa em que Deus escolherá pra mim . Divercificadamente , no...

  • levita-yerudiktus (Rio de Janeiro) - 20/03/2010

    Olá, Quandoos(fariseus)foram interpelar O MESTRE,arespeito do que fazer com a Mulher, pega no proprio(ato)eles por instinto de malícia imaginaram que O MESTRE iria se esquecer, de (ela)não havia errado (sozinha)(")Surpreende-me,o patamar desta questão, sobretudo por deixar claro que mesmo,na condição de(comentaristas)deixamos presumir que muitos de nós, se (insere)neste contexto.(Não é necessário (entendimento)a respeito de (algo) que na qualidade de (Cristãos) que somos)já sabemos que é errado(")Nosso dever(aqui)...

  • (sao mateus es ) - 13/03/2010

    "1cor7,9"mas,se nao podem guardar a continencia,casem-se.É melhor casar do que abrasar-te.[José e Maria,sera q fizeram antes do casamento,pense nisso]eles sao modelo para nós,a paz de Jesus e o amor de maria,Deus abençoe a todos

  • FRANCISCO ESTEVAM DE ARAÚJO (Curitiba) - 11/03/2010

    Precisamente eu vejo a Biblia Sagrada como um livro profundamente espiritual no sentido de compreensão das palavras e ensinamentos contidas nos seus textos. Pois não basta ser catolico cristão ou mesmo evangelicos, ter letras de culturas filosofia e teologia religiosas para entender suas publicações... Afinal nescessario pedir a Deus o entedimento para uma iluminação/ do contrario alguem poder falar erradamente... 11/03/10" Francisco Estevam, poeta"

  • levita-yerudiktus (Rio de Janeiro) - 03/03/2010

    Olá, Não existe confusão na verdade. A filosofia, é apenaz o seu labirinto. E infelizmente muitos por não a, conhecerem, se perdem(lá)A confusão é produto da insegurança.É a insensatêz que quer, por sua vez dar nome de (confusão) a uma verdade dirimida pela via (proposta)Isto é um claro reflexo da excassêz de conhecimento da verdade, contida nas Escrituras Sagradas.(a confusão está) em nossa propria (falta) de entendimento não na teologia.

  • Lidiane Garcia (Portugal) - 24/02/2010

    Entao, a palavra do Senhor diz que ter relação antes do casamento é prostituição. A Carta de Paulo aos Corintios deixa isso bem claro no cap. 7 Digo porem aos solterios e as viuvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar doq ue abraçar-se Na parte onde ele diz que é melhor casar-se... no verço 38 explica muito bem isso: De sorte que o que se da em casamento faz bem, mas o que não se da em casamento faz melhor. porque isso?? no verço 32: Porque os solterios cui...

  • Marcos C.T. Morales (Taquara-RS) - 23/02/2010

    Não existe relato bíblico onde um casal tenha que casar-se em um templo religioso ou assinar algum documento do tipo dos cartórios de hoje; o fato de duas pessoas se apaixonarem e concretizarem o ato sexual selava o casamento, geralmente com festa e bênção dos pais. Leia-se em Gênesis 24:63-67 o relato em que Rebeca veio ao encontro de Isaque, montada em um camelo, e após se encontraem no campo, Isaque levou-a para sua tenda, onde tomou-a por mulher...ali se concretizou o casamento entre Isaque e Rebeca. Não existe...

  • Alessandro (B H) - 20/02/2010

    Ola, meus amados! É uma poder compartilhar! Em relação a esta questão, vejo muitos comentarios e muitas opinioes, porem vejo tambem muita confusão em tudo isso. Quero disser que Deus não é Deus de confusão, como diz em sua Palavra: "porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos",1Cor 14.33". Meus amados muitos dos comentarios do que tenho lido são validos, no entanto não vejo a necessidade de tanta desordem em relação a este assunto. O aps João em sua 1 carta cap. 3 v. 1, e...

  • levita-yerudiktus (Rio de Janeiro) - 17/02/2010

    Olá, Em certos casos, o (nosso) desconhecimento Torna-se,portanto, (produto) de certas desculpas (Teologicas)É dever dos bispos, orientar. Não responder a partir de um (mero) ponto de vista.O Ap Paulo orientando o Jovem Bispo Timóteo nos fala sobre isso(O Tm 3;6)

  • Pastor Tamoyo,pastor de todos. (rio de janeiro) - 17/02/2010

    Meus queridos irmaos e queridss irmas graça e paz, nao e preciso muita teologia para responder a nossa querida irma. fornicaçao e pecado se nao aquentamos a pressao ormonal que nos casemos. Abraços pastor Tamoyo, pastor de todos.

  • levita-yerudiktus (Rio de Janeiro) - 15/02/2010

    Olá, Gostaria de tazer uma análise, implícita ao conceito do que entendemos e reconhecemos como regras e condutas. O 1º grande plisma desta questão é, o que à princípio confunde. Este princípio está disposto na constitucionalidade do CARNAVAL no nosso País. esta convergência da questão do carnaval,puxa por uma determinada vertente a questão que vem se situar por conotação, ao tema aqui, proposto, e que parece se refletir na dúvida sobre ser ou não ser pecado (copulação) pré-marital.Minha reflexão sobre o assunto,...

  • v.p (30 anos) - 15/02/2010

    Estou confusa, e gostaria de uma coisa mais clara... Por favor Bebida, sexo, cigarro, é pecado ou apenas imposições que ouvimos a vida inteira? Que alguns atos, deve ser evitado, não tenho dúvida. Sendo pecado ou não, o seu corpo é templo do Espirito Santo né? E devemos cuidar sempre bem dele. Obrigada...

  • FGT (Campinas SP) - 01/02/2010

    Caros Irmãos, existe uma diferença incomensurável entre o julgar e o orientar é um dever e responsabilidade de todo cristão evangelizar o próximo de forma coerente e prudente, mas acima de tudo com a VERDADE, não acrescentando e nem diminuindo a palavra de Deus, doa a quem doer, o próprio Senhor Jesus Cristo foi perseguido, humilhado e morte, por dizer nada mais e nada menos do que a VERDADE, devemos sim orientar e alertar categoricamente a importância do perigo do pecado e suas conseqüências, claro que, em hipót...

  • Heloisa Pinheiro (Belém) - 31/01/2010

    Jesus o ícone mais importante para a humanidade, analisem, isto: "Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério, fazendo-a ficar de pé no meio de todos e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Mas Jesus, inclinando-se escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o p...

  • F G J (Campinas SP) - 21/01/2010

    Davi - Catende. Pelo meu humilde entendimento, que não é uma verdade absoluta, a respeito da passagem de 1 Coríntirios 7: 8,9, acredito que Não devemos interpretar esta passagem de maneira simples como esta escrito, mais de uma maneira mais abrangente, pois de forma subjetiva Paulo preveu e preocupo-se em alerta os cristãos acerca dos pecados da idolatria e fornicação. Mas antes de fundamentar os motivos que levam a esses dois pecados, devemos entender o porquê NÃO devemos interpretar o texto de forma simples co...

  • davi fernando silva santos (Salvador) - 21/01/2010

    caro fgj,e a todos amigos também so grato por essa oportunidade de relatar assuntos,e buscar a sua resposta na bíblia com isso somos fortalecidos despertando em nós um sentimento maior não encontrado no conhecimento humano mas no conhecimento divino,através de um livro que transforma e da vida;(leia a bíblia)com isso digo-vos,poderdes perfeitamente compreender e conhecer o amor de cristo,que excede todo o entendimento,para que sejais cheios de toda plenitude de deus:bem-aventurado o homem que acha sabedoria e o hom...

  • F G J (Campinas SP) - 20/01/2010

    Caro Davi Fernando Silva dos Santos, muito obrigado pela sua atenção e parabéns pela sua explanação a respeito do tema, bem lembrado esta passagem bíblica de Apocalipse, de fato, temos que sermos prudentes e responsáveis com a verdade da palavra de Deus, não devemos sermos omissos e nem mentirosos, devemos dizer o que é verdade e não aquilo que agrada as pessoas, pois realmente, qualquer um que estiver na pratica deste pecado, ou de qualquer outro e não se arrepender antes da sua morte ou da volta do Senhor ...

  • davi fernando silva santos (Salvador) - 20/01/2010

    bom como o nosso amigo davi-cadente não respondeu ao nosso outro amigo fgj de campinas sp,eu gostaria de responder;o livro é primeiro aos coríntios cap(7) ves(8,9) que diz:digo,porém,aos solteiros e ás viúvas,que lhes é bom ficarem como eu. mas,se não podem conter-se,casem-se. porque é melho casar do que abrasa-se.

  • davi fernando silva santos (Salvador) - 20/01/2010

    gostaria de comentar sobre o assunto sexo ante do casamento,bom amados vemos na bíblia no livro do apocalipse 21,8 que está escrito;mas,quanto aos tímidos,e aos incrédulos,e aos abomináveis,e aos homicidas,e aos fonicários,e aos feiticeiros,e aos idólatras ea todos os mentirosos,a sua parte será nolago que arde com fogo e enxofre;o que é a segunda morte:bom a bíblia com isso deixa bem cláro,que osexo antes docasamento é pecado,pois a palavra fornicação é uma união carnal fora do casamento;penssando nisso seria um t...

  • FGJ (Campinas SP) - 13/01/2010

    Caro Davi, gostaria de lhe ajudar na interpretação desta passagem bíblica, cite em qual livro sagrado e versiculo encontra -se esta passagem?

  • davi (CATENDE ) - 10/01/2010

    paulo disse e melhor que os mancebos não se casem mais se não suportar é melhor mque case em que sentido esta isso ?

  • F G J (Campinas SP) - 09/01/2010

    Parabéns a todos pelas declarações manifestaram-se de forma fida digna aos preceitos bíblicos! De fato o sexo sem o propósito familiar desagrada a Deus, independentemente de o casal estar oficialmente casado. A luz da bíblia, o casamento é a declaração pública do amor e constituição familiar entre homem e a mulher perante a Deus e aos homens, que conclui-se a partir da conjunção carnal, ou seja, o sexo é o pilar exclusivo para consolidação de um casamento, que tem a finalidade de selar o amor e a constituição ...

  • Eduardo (São Paulo-sp) - 03/01/2010

    Vai minha contribuição a resposta do José San Martin, essa é a resposta de um homem que teme a Deus. A palavra de Deus não é um livro de contos, ela é uma espada, e nenhuma espada serve para afagar o ego de ninguém. A palavra de Deus serve para exortar, corrigir, e para ensinar o caminho da justiça.

  • Charley (Águas Formosas - MG) - 29/12/2009

    Sou católico, membro do Renovação Carismática Católica, achei interessante sua resposta em relação ao sexo antes ou depois do casamento. Porém penso diferente, pois conforme o CIC - § 2353 "A fornicação é a união carnal fora do casamento entre um homem e uma mulher livres. É gravemente contrária à dignidade das pessoas e da sexualidade humana, naturalmente ordenada para o bem dos esposos, bem como para a geração e a educação dos filhos. Além disso, é um escândalo grave quando há corrupção de jovens". Diante de uma ...

  • BINO (euclides da cunha) - 27/12/2009

    cara eu estou feliz ao ler os textos deste site.... enfim eu encontro alguém com uma mente o lugar poxa... parabéns de verdade.... sua coerência me enche de orgulho!

  • Mauro Lúcio Martins (Goiânia-GO) - 15/12/2009

    Gostei muito de sua abordagem na resposta. Ela foi equilibrada, e é isso que precisamos ter em tudo que fazemos: equilibrio. Precisamos também nunca perder de vista a pureza e santidade. Até mais!

  • Alan (Cuiaba - MT) - 03/12/2009

    Olá amigos muitas pessoas falam disso e quase nenhuma conclusão de ser humamo para ser humano, uma coisa eu falo a medida que nascemos já saimos pecadores o nosso dever e guardar os 10 mandamentos todos inclusive o sabadoq ue ninguem faz aqui a biblia e certa em tudo se fizer sexo com amor numa relação e casar depois me parece que vi fica tudo certo ?. se você ama Deus faça os 10 mandamentos isso basta e o minimo não e o jeito que namora mais se vc guarda os 10 mandamentos isso ninguem fala e depois quer dar ...

  • Ruth (BH-Minas) - 30/10/2009

    Para mim sexo antes do casamento é como cortar o bolo confeitado antes da festa. Ou seja corta o bolo antes dos parabéns. O sexo foi feito a dois e sela a união dos mesmo. A Bíblia é clara e evidente que o sexo foi feito para depois do casamento.

  • Pb Elis gonçalves (Rio de janeiro) - 29/10/2009

    Graça e Paz,Gostaria parabenizar a todos que fizeram a esposiçao dos seus comentarios,porem o sexo antes do casamento é pecado, nao sou dono da verdade mas o nosso Deus requer santidade.Em tito 2.14 apotolo Paulo diz que o Senhor levara para Si um povo seu:especial,zeloso e boas obras.Alo jovens vamos nos guadar para o casamento por mais cafona que pareça, porem nomento certo é bem melhor.Deus abencoe!

  • Pb Elis gonçalves (Rio de janeiro) - 29/10/2009

    Graça e Paz,Gostaria parabenizar a todos que fizeram a esposiçao dos seus comentarios,porem o sexo antes do casamento é pecado, nao sou dono da verdade mas o nosso Deus requer santidade.Em tito 2.14 apotolo Paulo diz que o Senhor levara para Si um povo seu:especial,zeloso e boas obras.Alo jovens vamos nos guadar para o casamento por mais cafona que pareça, porem nomento certo é bem melhor.Deus abencoe!

  • Mauricio Amauri de Camargo (Diadema-SP) - 24/10/2009

    Não Há Nenhum Justo (Romanos 2:1 - 3:20) Pessoa de boa moral é condenada (2:1-16) Alguns poderiam alegar isenção da condenação de 1:18-32 na base que eles desaprovam a maldade (veja 1:32 e contraste com aqueles que a encorajam). A evasiva clássica de ver as Escrituras da forma que se aplicam apenas a outra pessoa Paulo aqui declara culpado de pecado até o "homem de boa moral" salientando os princípios do julgamento O julgamento é inescapável (2:1-4)! A pessoa de boa moral também não tem desculpa Ela prat...

  • José Carlos (Guará I´- DF) - 30/09/2009

    Gente, como fazemos confusão. Que entedimento temos da Lei e da Graça. "Se olharmos para uma mulher e desejá-la no coração já praticamos o adultério". Gente, como Jesus disse é o que sai do homem que suja o homem ... Se praticarmos o sexo antes do casamento o que estaremos fazendo? O sexo em si não é pecado, mas é o que fazem do sexo. Então veja: O sexo na perspectiva de Deus e o sexo na perpectiva do diabo ... veja o mundo e vocês verão a resposta. Que o Senhor Deus nos dê sabedoria, graça, inteligência, discerni...

  • Junior (Curitiba) - 30/09/2009

    Para quem não tem dicionário em casa: Dicionário Michaelis for.ni.car (baixo-lat fornicare) vti e vint 1 Ter relações sexuais ilícitas: Fornicar com prostitutas. Não fornicarás (Êxodo, 20,14 - trad. do Pe. Figueiredo). vtd 2 ch Importunar, maçar, mortificar.

  • jose vieira (70) - 26/09/2009

    na minha vida, nunca vi um mundo tam podre.no reino dos animais, não há filhos na sanita, nem metidos na arca.não há travests nem há quem nasça com dois sexos. nem casão macho com macho nem femea com femea.o humano, é o que há de mais podre dentro da criação. Agora os amantes e adulteros, são namorados. o humano perdeu a vergonha, a dignidade e a honra. como estarará, o deus do céu,vendo estas COISAS? ira´continuar tolerando esta humanidade sem vergonha?

  • Saulo (Fortaleza) - 19/09/2009

    Estou apenas em busca da verdade, mesmo que para isso possa ser um tanto quanto estravagante a vista de outras pessoas, I Tessalonienses "No mais, irmãos aprendestes de nós a maneira como deveis proceder para agrada a Deus - e já o fazei. Rogamo-vos, pois, e vos exortamos no Senhor Jesus a que progridais sempre mais. Pois, conheceis que preceitos vos demos da parte do senhor Jesus. Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza; que cada um de vós saiba possuir seu corpo santa e honestamente...

  • Marcelo (Brasília) - 17/09/2009

    continuação ... ou seja a resposta é sim. Não devemos tentar justificar a palavra de Deus para agradar as pessoas. As pessoas é que devem se agradar de Deus. Notei não só nessa perguntas, mais várias outras desse site são respondidas com tentativas de justificar o que não é aceito por Deus. Vc fazem exatamente o que é condenado em Provérbios 17:8. A todos que venham a este site, leiam a Bíblia, lá tem as respostas. Algumas passagens que devem ser lidas e são ignoradas em várias respostas desse site: Jerem...

  • Marcelo (Brasília) - 17/09/2009

    Concordo completamente com o comentário do Sr. José San Martín. Acho que vcs deveriam estudar mais a fundo a Bíblia. A Bíblia não só da fundamentos para o nosso comportamente. Ela é SIM a resposta para todas as nossas perguntas. Respostas: 1 Tessalonicenses 4:3-5 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.” Hebr...

  • Lidiane Garcia (Lisboa) - 11/09/2009

    Entao, a palavra do Senhor diz que ter relação antes do casamento é prostituição. A Carta de Paulo aos Corintios deixa isso bem claro no cap. 7 Digo porem aos solterios e as viuvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar doq ue abraçar-se Na parte onde ele diz que é melhor casar-se... no verço 38 explica muito bem isso: De sorte que o que se da em casamento faz bem, mas o que não se da em casamento faz melhor. porque isso?? no verço 32: Porqu...

  • Peterson Teofilo (Cruzeiro -SP) - 10/09/2009

    Amigos,na duvida não cometam,pois a palavra de DEUS nos diz q e´o ESPIRITO SANTO,q nos convence do pecado.Sendo assim se vc esta sendo alertado pelo ESPIRITO obedeça...

  • Carlos (Santo Amaro) - 02/09/2009

    Lilian, a Bíblia não diz que "fornicadores" são aqueles que têm "relações antes do casamento". Portanto essa é uma sua interpretação. E quem consegue ler a Bíblia sem uma interpretação objetiva? Talvez seja impossível...

  • Lilian (São Paulo/SP) - 01/09/2009

    Contudo o que li e pude perceber que cada comentário foi em cima da situação que se vivem.E basiado na Palavra estão até "corretos" Mais nas escrituras sagradas esta bem claro que os fornicadores não entraram no reino de Deus. Ap.21.8 ( Fornicadores são aqueles que tem relação antes do casamento ) então contudo o Senhor Jesus nós ensina que não se pode ter relação antes do casamento não!

  • manoel irisvan (bacabal) - 04/08/2009

    A sexualidade faz parte do ser humano e o caracteriza durante toda a sua existência. Não é, portanto, uma atribuição ou uma capacidade funcional, mas é a sua modalidade substancial. Segundo o Gênesis ela é uma realidade boa e a diferença sexual faz parte do projeto de Deus (homem e mulher Deus os criou – Gn 1,27). O mesmo livro retém que o significado da sexualidade está na união (Os dois serão uma só carne – Gn 2,24) e na procriação (sede fecundos, multiplicai-vos – Gn 1,28). " no meu ponto de vista,o sexo ant...

  • leonardo (brasilia) - 01/08/2009

    Somos resposváveis por nossas escolhas, Deus nos chamou a liberdade e não para usá-la em ocasião da carne, pratiquei relação antes do casamento e me arrependo por isso,porque antes do casamento não há realmente uma união,porenquanto estavamos separados. O que Davi,Salomã e até mesmo eu fiz não deve ser usado como desculpa para que outros venham também a fazer,assumi meu erro e gosto de ajudar meu proximo a não cometer o mesmo.Tenho uma família feliz pelo perdão,misericordia e amor do Senhor.Paz seja com todos!

  • paulo (salvador) - 28/07/2009

    A paz do Senhor para todos É correto afirmar que existe ainda muita complexidade no que diz respeito a essa questão.Embora não existam versículos que nos satisfaça ou possivelmente nos convença sob uma ótica mais plausível,torna-se fundamental para nós considerar o lado espiritual, ou seja, o quanto conhecemos Deus(intimidade) e vivemos na prática da sua palavra. Quem é sensível a voz do Senhor no seu íntimo percebe se está cometendo o certo ou o errado... Digo isto, porque optei a prática do sexo antes d...

  • ????? (sp) - 27/07/2009

    gostei mto da resposta era o q eu precisava ouvir q DEUS te abencoi

  • JULIANE DAIANE - 24/07/2009

    A segunda área mais importante de nossas vidas é a vida sentimental, mas infelizmente as igrejas insistem em "esconder" ou não falar sobre relacionamentos e sexualidade.Com isso vemos jovens de 15 anos casada,com filhos, sem estudo, sem trabalho, infelizes pois casou-se só pelo sexo, pois sabia que se fizesse e alguem ficasse sabendo seria julgada pela igreja, familia e o julgo sobre ela seria grande. O que a igreja fala são apenas versículos que são trazidos para os dias de hoje, se levarmos tudo ao pé da letra p...

  • Amauri Carneiro Dos Santos (nava andradina m.s) - 23/07/2009

    A parti do momento que se entregamos para senhor JESUS CRISTO ,temos o ESPIRITOS SANTOS que nos guias quandos obedecemos a palavra,temos conciencia e o dirsinimento doque fazemos e temos o aussiliador que ESPIRITO SANTO que nos fala em nossas mente,quantos praticamos o erros,outro dia perguntei para um pastor se podia sexo antes do casamento ele disse JESUS PERDOA,fiquei na duvida,perguntei pra outro pastor ele disse,quando amemos JESUS CRISTO NAO DEVOS TRAIR,FIQUEI NA DUVIDA,NUMA QUINTA FEIRA HOUVE A CONSUMACAO DO...

  • Evandro M. Galo (35) - 26/06/2009

    É preciso mais que um príncipe, uma princesa e um belo palácio para se construir um casamento feliz. Ele requer manutenção regular, muito trabalho e esforço dedicado. Além disso, requer temor de Deus, os princípios da Sua Palavra e a presença do Espírito Santo dentro do casamento "SEXO". Sem isso o casamento torna-se apenas um contrato temporário entre duas pessoas com interesses próprios distintos um do outro. O que vemos nesta nossa sociedade é algo muito diferente do que Deus planejou, principalmnte quando temos...

  • flavio (campinas) - 24/06/2009

    A paz a todos entao me explica se naao pode fazer amor antes do casamento por q Salomao como o homem + sabio teve 900 princesa e 300 concobinas em.

  • Walter Bernardino Lemos (Curitiba) - 12/06/2009

    Em Hebreus 13:4 está escrito: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará". Uma exegese superficial dá-nos a entender que o autor de Hebreus tinha em mente duas situações: o casamento e a castidade representadas pelas expressões matrimônio e leito sem mácula. Na oração subordinada que começa pela conjunção porém ele contrapõe os vocábulos prostituição e adúlteros referindo-se aos que agem contrariamente as normas bíblicas no q...

  • Victor Hugo (Belém-PA) - 02/06/2009

    Eu tenho uma opinião muito formada sobre isso. É pecado sexo antes do casamento sim ou não? Quando o sexo é feito com fornicação entre serie de outras coisas é pecado SIM! mas oque é fornicação? meu amigo em nenhum dicionário você vai ver dizendo literalmente que significa sexo antes do casamento, e sim dizendo como luxúria(. Lascívia, sensualidade.), coito (s.m. Cópula carnal na espécie humana ou entre animais; fornicação.). Fornicar segundo Dicionário Priberam da Língua Portugues: latim fornico, -are, ter coito(s...

  • Wanderley (São Paulo) - 22/05/2009

    Vejo a relação entre um casal bem simples, primeiro mandamento dado ao homem foi:o homem lagará sua mãe e unirá a sua mulher tornando-se uma só carne (casamento)essa ordenança foi dada aos primeiros pais Adão e Eva. Em relação ao sexo é facil de explicar, quando o casal se relaciona (sexo)nada mais é que o dever de cumprir os convênios do casamento, é uma afirmação que os dois se amam e também são unidos na carne como diz acima no mandamento dado aos dois. Existe perfeição nas leis dadas aos homens, mas, infelizmen...

  • Victor Hugo Sampaio De sobral (Recife) - 13/05/2009

    O sexo foi feito para o casamento,quando acontece o sexo os dois estao unidos uma so carne, quando ele deixa sua familia a se unir a uma mulher eh o casamento, e nesse casamento eh permitido o sexo para prazer do casal e procriacao,quanto a sexo fora isso nao eh permitido pois n tem fundamento nenhum visto q Deus nao uniu a mulher ao homem em matrimonio

  • Roger Maurício (Ourinhos) - 12/05/2009

    Existem várias interpretações sobre tal assunto, uns dizem que é pecado, outros não. No ponto de vista histórico e analisando o contexto de quando Paulo fala em fornicação, temos de visualizar que o apostolo está numa sociedade onde os deuses da época eram adorados com orgias entre homens e mulheres, e quando Paulo vem anunciando a Palavra de Deus, ele adverte digamos que de maneira direta, que os fornicadores não herdarão o Reino de Deus. Sendo assim Paulo adverte para que a sociedade onde o mesmo se encontrava nã...

  • joilma (itapevi) - 02/05/2009

    hoje vemos que cada vez menos ouvimas estudos na igreja sobre isso, e cada vez mais os jovem vem cometendo este pecado porque é pecado segundo a biblía veja 1 co 6.18,19 mt5.28;15,19 1co6.9,10 hb13,4 1co5.1 1co 5.9 .

  • Giuseppe (Lavras) - 30/04/2009

    Se sexo antes do casamento não é trarado na Biblia, ao que se referem todos aqueles versiculos que falam de fornicação?

  • Jeimison da Silva Miguel (Barueri) - 21/04/2009

    Quando um jovem cristão começa a ter esses pensamentos voltados para o sexo é porque sua mente está maquinando a realização, deixando por fim os príncipios bíblicos. Diz a Bíblia errais por não conhecer as Escrituras.Mt22:29.Todo cristão sabe que sexo antes do casamento é fornicação e os fornicadores não herdarão o Reino de Deus. AP 21:8. Caro jovem cristão quando vier esses desejos da prática sexual vai orar e ler a Bíblia, procure exercer atividades junto com sua companheira como leitura bíblica, cantar louvores ...

  • Evisson Lins - Igreja Batista Jesus Cristo é o Senhor (Recife - PE) - 17/04/2009

    Graça e Paz!! Bem é muito legal ver o povo de Deus debatendo algo tão importante como “Relação antes do casamento”, e eu vou tentar expressar o meu pensamento em poucas palavras. Bem a Palavra de Deus diz em Efésios 5:25-26 que; 5:25 - Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 5:26 - a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, - A Palavra aqui não diz, seu namorado, sua namorada, mas sim o seu marido, sua esposa, faze...

  • Maria Rosa (portugal) - 03/04/2009

    Bem sou casada há muitos anos, sou cristã, leio e estudo a biblia, e vejo a peocupação dos jovens em saber "se ter relações antes do casamento é pecado". Deus "casou" os nossos pimeiros pais "Homem e Mulher". " ...deixará o homem o seu pai e a sua mãe e juntar-se-há a sua esposa e serão uma só carne". A Palavra de Deus está a falar aqui de casamento.Se em namoro se começa a ter relaçoes sexuais vivendo com os pais e mães . estamos desobedecendo a Palavra de Deus. Relaçois sexuais fora de casamento é fornicação, e s...

  • Adriel Damieri (varginha) - 03/04/2009

    muinto interesante sua resposta mais tem uma parte que voçe relata que esta scrito em (Êxodo 22,15-16) onde se diz que se algum homem seduz uma jovem não casada deve, como consequência, tomá-la como esposa. entao ao meu modo de pensar se eu tenho uma namorada e nós nos amamos e temos certeza do nosso futuro jutos nao é pecado eu fazer amor com ela! e por isso a igreja nao pode nos criticar e nem nos disiplinar porque nos nao estamos em pecado e sim estamos burlando uma norma da igreja e ao fazer isso eu estou d...

  • Kele (MG) - 22/03/2009

    paz a Todos! Acho que faltou clareza na resposta. Sim ou Não, sabe?Sou casada e consegui me preservar e sempre achei pecado, sexo antes do casamento.Todo relacionamento qdo termina fica lembranças, qdo há relação então deixa marca,dor arrependimento. Imagine vc ficar cheio de restinho do outro(a), e qdo chegar a hora de realmente unir-se (matrimônio), creio que não teria mais tanta graça, vc ficaria se lembrando dos outros relacionamentos. Vamos ter cuidado, renovar a nossa mente e não nos acomodar e deixar as co...

  • Rose Siston (Rio de Janeiro) - 19/03/2009

    Gostei muito da explicação. Foi clara e objetiva, nos levando a uma reflexão importante. Vale dizer que devemos fazer o que a voz de Deus fala no profundo de nosso coração. A leitura da palavra de Deus, com a procura do entendimento dela, irá esclarecer a dúvida. Líderes espirituais, devem orientar seu rebanho, com assuntos de suma importância (como este), à luz da palavra.Shalon a todos.

  • gilnei (canoas rs) - 18/03/2009

    AMADOS A RESPOSTA Q O IRMÃO ESTEVAM DEU É BIBLICA SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO SIM É FORNICAÇÃO E OS FORNICADORES FICARAM DE FORA PAULO REFORÇA A A PERGUNTA DISENDO Q CADA UM TENHA A SUA PROPRIA MULHER E PRA TER É SO CASARSSE

  • Lucas Aires (BRASILIA - DF) - 06/03/2009

    Se é [n]PECADO[/N]só o Espirito Santo pode convenser a vós outros, mas não dá pra aceitar esse versículo de 1 Co. 7 5-6 que foi dito antes pois ele fala para que cada tome A SUA MULHER, ai depois ele diz que se houver comum acordo entre eles ( O HOMEM E A MULHER UNIDOS OFICIALMENTE, JA QUE ELE DIZ PARA FAZER ISSO PARA EVITAR A PROSTIUIÇÃO COM MAIS DE UMA)ai sim se faça sexo, para q o diabo não trabalhe na abstinencia deles. Fiquem na paz

  • Roberta (Belo horizonte) - 26/02/2009

    Sempre pensei que o Sexo antes do casamento é errado.Hoje em dia as pessoas age em função do sexo tudo em volta tem uma tradução simples e tentadora SEXO.Nos cristãos tentamos sempre fazer o q é certo e o que agrada o nosso SENHOR mas o que estou presencisando no mundo dos jovens cristãos é o casamento em função do sexo sem pesar na consequência do proprio casamento,muitos jovens se sente culpado mais tarde e a unica coisa que sobrará de uma atitude dessa é divorcio,e outro casamento? e ai? o que fazer?Temos que o...

  • Leticia Pereira (Sertãozinho SP) - 26/01/2009

    A Paz do Senhor amadosEu acho que é pecado sim pq me digam, os namoros sao hoje um modo de ''ficar'',hoje transo com um e amanha com outro, e Deus nos fez sim para sermos''uma só carne''.E isso só é possivel se formos casados. Pq nessa era, o namorado acaba de sair da sua casa e amanha nao sabe mais se quer namorar e vice e versa. Para ser ''uma só carne'' temos que compartilhar as nossas vidas 24 horas por dia e cada um na sua casa nao da pra ser assim. Imagina namoro com um hoje, ai transo com ele, me torno um...

  • Vladimir (Santo-André) - 11/01/2009

    A paz do SENHOR,em l co 6.12 Todas as coisas são"licitas,mas nem todas as coisas convêm;todas as coisas me são licitas,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.JESUS disse a carne e fraca,mas o espirito e forte.Jesus esta voltando,vidas necessitam de encontrar-se com ele;então sejamos com Cristo.

  • Ivone,22anos (Portugal) - 01/01/2009

    Queridos irmãos ,crentes em Cristo e aos que ainda não o são. Todo o relacionamento sexual antes do casamento é PECADO SIM !!Tenho 22,toda a minha vida desejei guardar-me virgem até o casamento,enamorei-me por um rapaz não crente(meu único namorado)resiti muito ao poder da carne durante longos meses,mas houve um dia em que ñ aguentei mais permite certo tipo d caricias que depois levaram ao acto.O ESPÍRITO SANTO,que nos convence do pecado,pela GRAçA de DEUS,me mostrou o quanto tinha errado,estive muito mal devido a ...

  • Indiara Silva (conquista d oeste) - 29/12/2008

    Na minha opinião,é pecado sexo antes do casamento! A palavra de DEUS nos exorta sobre esse assunto tão crítico. Em eclesiates cap:3 ver:1 diz: Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:... Se tudo tem o tempo determinado, então porque pricipitar? Não vou falar que é facil resistir a carne, é muito dificil... mas que nosso espirito possa estar fortalecido p vencer os desejos carnes. Não troco um momento de prazer, por consequências q virão por resto da vida.. até mesmo a salvaç...

  • Luiz (londrina paraná) - 28/12/2008

    sou casado a 15 anoz sou casado ,participo da renovação carismatica catolica,praticante . aprofundando na pequiza sobre o sexo no casamento, pedindo a direçlão de DEUS , na palavra não diz realmente sobre o sexo no casamento mas em 1 corintios cap.7 ver.5e6 não vos recuseis um ao outro,a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração;e depois retornai novamente um para o outro,para que não vos tente satanás por vossa incontinencia.isto digo como concessão, não como ordem.no meu modo de pens...

  • Patricia Batista (Portugal) - 27/12/2008

    Uma resposta confiável a essas perguntas pode ser dada apenas pelo nosso Criador — Jeová Deus. 1-A sua Palavra nos diz que devemos ‘fugir da fornicação’.(1 Coríntios 6:18 Fugi da fornicação. Todo outro pecado que o homem possa cometer é fora de seu corpo, mas quem pratica a fornicação está pecando contra o seu próprio corpo. ) 2-O que isso significa exatamente? A palavra grega traduzida “fornicação” não se restringe às relações sexuais, mas inclui uma variedade de atos obscenos. Assim, se duas pessoas solteiras p...

  • Luiz Edmar Garbazza (divinópolis mg) - 23/12/2008

    Caro Dr. Diego Batista da Silva, se a Bíblia foi escrita antes até mesmo de Cristo. e os dicionários são mudados de acrodo com a conveniencia dos povos e são bebezinhos em relação a bíblia como pode verificar em dicionários para relatar o que foi escrito ha tantos anos. Desculpe-me se o Sr tem outras provas que nao conhecemos.

  • Franciny Poffo (Joinville - SC) - 08/12/2008

    Olá adorei esse tema pois eu tenho relações com meu namorado desde o inicio do namoro, mais agora nois dois estamos buscando a Deus e já aceitamos o Espirito Santo assim gostaria de saber se temos que parar de uma vez a ter relaçoes ou podemos ir parando aos poucos ate que o espirito santo toque nossos coraçoes e sentimos a dor da culpa desse pecado que antes nao conheciamos como pecado e agora sim.. pois estamos evitando mais é muito dificil parar assim por completo.. aguardo uma resposta obrigada!! e Deus os Aben...

  • mara martins (Registro) - 07/12/2008

    Quem inventou o sexo, foi a natureza.portanto,crescei e multiplicai-vos.desde que não coloquem crianças no mundo pra sofrer,è claro.

  • PR.MAURO (m.guaçu) - 05/12/2008

    deixo galatas 5:19-21 QUE NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS OS QUE TAIS COUSAS PRATICAM.

  • m.m (Registro) - 30/11/2008

    O sexo,é mais antigo do que a própria Bíblia,e ja existia,muito antes de existir o casamento.Certo?

  • Dr. Diego Batista da Silva (Brasilia) - 19/11/2008

    Seus argumentos são esdrúxulos e sem fundamentos. Qualquer pessoa pode tirar dessas passagens bíblicas sua própria interpretação. Gostaria de lhes pedir, que estudem mais antes de colocar em sites evangelicos, passagens erroneamente interpretadas. Caso pesem que traduziram corretamente, gostaria de lhes pedir que procurem o significado da palavra protituição, e não se esqueça que o significado é o mesmo da época de Jesus. O que é prostituição? Procurei em varios dicionarios, os mais renomados, e nenhum diz que é o ...

  • Itamar Garcia (Indaial/sc) - 19/11/2008

    Olha pessoal,espero poder ajudar com essa pasagem em Hebreus 13;4 onde fala a respeito do leito comjugal conservado puro.1 coríntios 7;1-2 e 7;9

  • Basílio Galvão Bueno (Bragança Paulista) - 03/11/2008

    è inconcebível, uma pessoa achar que sexo anates do casamento não é pecado, se o próprio Deus quando nos fala de sexo, nos diz que "àquilo que Deus uniu o homem não separe", e também disse, que os dois se tornam uma só carne, como pode ser isso sem os dois não estiverem casados, ou como mundo apregoa hoje, devemos simplesmente ficar? Será que é isso que Deus queria e quer do Homem?

  • Cláudia (RIo de Janeiro) - 02/11/2008

    Em 1Coríntios 7:7-9 está escrito: "Porque queria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira, e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." Neste capítulo 7 de 1Coríntios podemos ter de Deus vários esclarecimentos e orientações acerca deste assunto. Deus abençõe e ilumine o estudo de cada um.

  • Line, 22anos (Belo Horizonte) - 30/10/2008

    Olá, primeiramente gostaria de dizer que adorei o site, acredito que o assunto "sexo antes do casamento" é muito relativo, não posso dizer se é certo ou errado, isso quem faz é o Espírito Santo que habita dentro de nós que nos convence dos nossos pecados, mas gostaria de contar sobre mim. Estou de casamento marcado, tenho quase 5 anos de namoro, meu noivo é meu segundo namorado, e me orgulho de dizer que sou virgem. Acho que o importante nem é se é pecado ou não, o importante é valorizar a mim mesma. Não é fácil s...

  • Rosana Maria Lopes Reginaldo (Belo Horizonte) - 30/10/2008

    CORRETOR ORTOGRÁFICO JÁ

  • Ademir Júnior (Limeira) - 16/10/2008

    Eu não vejo mal algum em sexo antes do casamento, acho que falta as pessoas raciocinar um pouco sobre o que consideram certo ou errado... já que nem sempre houveram padres pra casar as pessoas, portanto Deus estaria assim condenando todos que fizeram sexo antes do aparecimento das religiões a serem pecadores. outro ponto que se tem que analizar é a bibia em si, muitos líderes católicos faziam uso da religião para dominar pessoas, e para isso escolheram pregar a parte da biblia que mais interessava a eles, a parte...

  • catia aparecida desertoli franco (limeira) - 12/10/2008

    vim do mundo e aprendi sobre o pecado do sexo quando ouvi a palavra fornicação, e procurando na biblia há varias passagens sobre adultério e prostituição, daí não tenho mais dúvidase gostaria que você recebesse um pouca da luz da biblia através da procura, que DEUS te abençoe.

  • Selena Dantas Soininen (Finlândia) - 03/10/2008

    A castidade é a pureza sexual, é uma condicão agradável a Deus.A intimidade entre marido e mulher é bela e sagrada.Ela é ordenada por Deus para a criacao de filhos e para expressão de amor dentro do casamento.No mundo de hoje,Satanás levou muitas pessoas a acreditar que a intimidade sexual fora do casamento é aceitável.Mas a vista de Deus, esse é um pecado sério por ser um abuso do poder de criar vida que Ele nos concedeu. Ás vezes, as pessoas tentam convercer-se de que relacões sexuais fora do casamento são aceitá...

  • carlos augusto (sales oliveira) - 21/09/2008

    queridos irmãos a biblia dis que o nosso inimigo veio para matar , roubar ,destruir esses são os meios que ele usa para nos deixar em má situação com o nosso consciemte ,diate de DEUS saber esperar é um previlegio que DEUS nos da os desejos da nossa carne é o meio mais facil de sermos apanhados reflita em eclesiastes capitulo 3 para tudo ha o tempo determinado por DEUS

  • Luiz Garbazza (Divinópolis) - 20/09/2008

    Em Mateus 5, --27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. --28. Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração. E ha mais varias passagens que relata o sexo, o namoro avançado antes do casamento como pecado.

  • Luiz Garbazza (Divinópolis) - 20/09/2008

    observe esta passagem que relata no novo testamento que o sexo é só no casamento São Mateus 19,9) Ora, eu vos declaro que todo aquele que rejeita sua mulher, exceto no caso de matrimônio falso, e desposa uma outra, comete adultério. E aquele que desposa uma mulher rejeitada, comete também adultério. portanto quem desposa com outra mulher (homem)fora do casamento, estará cometendo adultério.

  • ESTEVAO - 18/09/2008

    ESTOU SURPRESO COM ESTA RESPOSTA TOCIDA DA REALIDADE DA BLIBIA A BLIBIA DIZ SEJA O VOSSO FALAR SIM SIM OU NÃO NÃO.A RESPOSTA DA PERGUNTA NÃO FOI RESPOMDIDA, É PECADO OU NÃO É? OU AGRADAMOS A DEUS OU À SATANAS,NÃO EMPORTA O QUE O HOMEM ACHA EMPORTA SIM E O QUE DEUS DETERMINOU.E SEGUNDA A BLIBIA FORNICAÇÃO É SIM PECADO.E O PECADOR NÃO ENTRARA NO REINO DOS CÉUS

  • anderson (carapicuiba) - 13/09/2008

    A questão do sexo antes ou depois do casamento é um tema complicado. a biblia fala sobre pecadores ,porem na mesma biblia fala sobre diserlhimento ,convem e não convem.se vc ama uma pessoa e é uma pessoa responsavel e disposto a constituir uma familia não á mau nenhum,muitos moralistas ,homens que criam igrejas e instipulam regras para prender jovens para servir a igreja fazem isso,porem 99% dessas pessoas fizeram sexo antes do casamento. disserlhimento convem e não convem

  • thiago ramos (guarapuava-pr) - 05/09/2008

    Olha meus irmãos,na bíblia existem textos,como por exemplo, os juízos divinos sobre nações estrangeiras quem nem mesmo conheciam o Deus verdadeiro e ainda assim estavam sujeitas a comparecer perante o tribunal divino(ver romanos 14:12). MAs como julgar pessoas que não conhecem o evangelho? também há um texto em Zacarias 13:6 que nos dá a entender que no céu haverá pessoas que nunca ouviram falar de Jejus.Como então salvar pessoas que nunca creram no Senhor Jejus? Possivelmente em cada ser humano que vem ao mundo,De...

  • Zé Filho (Valença do Piauí) - 23/08/2008

    A diferença é exatamente que quem pratica o sexo no casamento não tem nenhuma dúvida, Daiane.

  • viana (Salvador) - 20/08/2008

    gostei muito da ajuda 'principalmente' do irmão martins foi de muito ajuda mesmo

  • mariluze macedo (sp) - 18/08/2008

    concordo plenamente com o sr jose, temos k ter cuidado com o k respondemos acerca do k nos perguntam a cerca de ser certo ou errado biblicamente, naõ é o k pensamos ou keremos , mas o k a biblia explica,e muitos respondem akilo k kerem como certos ,mostrando naõ estarem taõ enteressados no k é biblico

  • robson luiz (salvador) - 17/08/2008

    E VERDADE QUANDO FALAMOS DE PROSTITUIÇÃO E VERDADE TB Q/ NOS TEMOS Q/ TOMAR MUITO CUIDADO C/ CERTOS ACONTECIMENTO Q/ POSSA ATRAPALHAR O NOSSO CAMINHAR C/ NOSSO SENHOR,PARA TODAS AS NOSSA DUVIDAS TEMOS A BÍBLIA Q/ PODE VALAR TUDO Q/ PRECISAMOS SI SOMOS CRISTÃO O Ñ POREM ELE NOS FALA Q/ SI Ñ TEM ENTENDIMENTO PESSA AO ESPIRITO SANTO Q/ ELE PODE DAR PARA AQUELE Q/Ñ É CRISTÃO AINDA VENHA FAZER PARTE É VERA Q/ JESUS É O CAMINHO É A VIDA,A PROSTITUIÇAO Ñ FAZ PARTE DO PLANO DIVINO MAS A SEXUALIDADE SIM DEPENDENDO COMO É FE...

  • daiane (ponta grossa) - 11/08/2008

    Bem... eu cresci numa igreja evangelica, mas sempre tive duvidas em relacao ao sexo antes do casamento, ate pq o que a Biblia trata como imoralidade, ou como prostituicao, é o q acontece hj em dia, onde o sexo acontece na primeira noite de encontro em que os parceiros nem se conhecem... mas qual a diferenca de uma pessoa namorar a dois ou tres anos e (sabe que vai se casar com o parceiro) esperar ate o casamento ou ter relacoes antes? vai acontecer de qualquer forma...

  • mi (sao paulo) - 04/08/2008

    axo q cada um tem q cuidar de sua vida se eh errado deixa quem quer continuar no erro.... se naum eh errado...naum precisa ficar falando... fique cada um com sua opniaona biblia deve falar q naum eh criticando uma pessoa q vai ajuda-la....mais orando por ela....entao naum critiquem ....OREM POR TODOS....ISSO SERVE PRA TODOS Q DEIXARAM COMENTARIOS AQUI.

  • Edivaldo (são paulo) - 28/07/2008

    Pois então,a biblia que eu li, e acredito que seja a mesma que a de vocês,diz assim, não erreis nem os devasos,nem os roubadores,nem os omicidas,nem os efeminados,(nem os fornicarios,o que é fornicação é justamente o sexo antes do casamento, de pesoas que não se casaram ainda e praticam o sexo)e continua as escrituras dizendo, os adulteros,etc... não erdarão o reino de Deus,é o que a biblia diz.Porém também está escrito que aquele que se arrepende dos seus pecados DEUS é fiel e justo para perduar os pecados e puri...

  • claudia (uruguaiana) - 23/07/2008

    eu acho q DEUS quer a felicidade de seus filhos,sexo sem amor nao e felicidade,mas com amor sim.portanto devemos fazer amor nao sexo,ter intimidades,carinho,prazer so com amor,sexo so por sexo,como no adulterio e na prostituicao nao acho q DEUS concorde.

  • claudia (uruguaiana) - 23/07/2008

    eu acho q DEUS quer a felicidade de seus filhos,sexo sem amor nao e felicidade,mas com amor sim.portanto devemos fazer amor nao sexo,ter intimidades,carinho,prazer so com amor,sexo so por sexo,como no adulterio e na prostituicao nao acho q DEUS concorde.

  • irismar coelho chaves (belem) - 22/07/2008

    satanas queria o trono de Deus Ñ poude;foi lansado na terra e se tonou emitador de Deus. Deus fez o homem e a mulher uniu com o sexo e satanas emitador de Deus fez a protituição em jeral homem com hom mulher com mulh e sexo fora do casamento .samos o corpo de cristo e templo do espirito santo e ele tem ciumes do do nosso corpo e ele ñ abita em templo impuro [eu acho q e impuro o sexo antes do casamemto ainda mais sendos cristãos]

  • Moacir Carreiro (Teresópolis - RJ) - 16/06/2008

    Respeito a opinião do irmão Martin, mas cabe lembrar que a passagem a que se refere fala sobre PROSTITUIÇÃO e não sobre sexualidade consequente ao amor puro. A orientação para a pergunta do (a) jovem foi muito bem elucidada. A Bíblia não é o Código Civil; é, mais que tudo,uma fonte de formação de caráter e uma base inigualável de orientações para que decidamos fazer o de melhor para nossa alma. Só há um juiz que pode julgar o que é melhor ou pior para a alma de cada um e o seu nome É JESUS, o desembargador das i...

  • Jonathas Raicherdt De Oliveira (Belo Horizonte) - 28/05/2008

    QUERIA PARABENIZAR AO SR José San Martín PELO SEU COMENTARIO.POIS ELE ESTÁ CERTISSIMO AO QUE DIZ RESPEITO SOBRE O SEXO ANTES DO CASAMENTO.

  • Nile (Tomar do geru-SE) - 29/04/2008

    Acreditar em DEUS é viver na graça de bençãos,e penssar se é ou não errado o sexo antes do casamento é algo que cada um terá consepcões diferentes.Acredito que seja errado,mas acho que só quem pode dizer se é ou não errado o sexo antes do casamento é o Senhor DEUS,através do mair meio de comunicação religiosa, a biblia."Ler a biblia é esescial na descoberta do ser humano".

  • José San Martín (Cuiabá-MT, Brasil) - 16/03/2008

    Percebi sua resposta muito superficial. Vocês têm a responsabilidade de ler a Bíblia e responder corretamente às pessoas. Sobre o tema do pecado relativo ao sexo antes do casamento vou citar apenas um verso em três versões da Bíblia: 1 Tessalonicenses 4:3,4 ARA: "Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra," Bíblia Linguagem de Hoje: "O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente ...