Está escrito nos mandamentos que devemos guardar o sábado, só que são poucas as igrejas que pregam isso. Gostaria de saber: é pecado trabalhar no sábado?

Pergunta de Tatiana, São Paulo
Resposta de Ombretta Pisano, em 24/09/2007


Leia mais sobre Sábado

Tatiana, como todos os mandamentos do decálogo, aquele que fala da observância do Sábado não é sem importância. Apesar disso, os cristãos muitas vezes ignoram o seu significado e aquele de outros preceitos que são coligados com este.
O Sábado é um dos fundamentos do hebraismo. Os textos bíblicos que se referem à observância deste preceito (Êxodo 20,8-11; 31,16-17; Deuteronômio 5,12-15) falam desse mandamento de maneiras diferentes, mas com conceitos que se completam, que ajudam a entender o que ele significa e por quê é importante observá-lo.

A palavra Sábado, em hebraico, é ‘shabbat’. Vem do verbo ‘cessar’, ‘parar’ (de fazer alguma coisa). Isso que nós exprimimos com o verbo ‘guardar’ lembra o ‘cuidar’ e o ‘recordar’: recordar-se do Sábado é o sinal que é algo de muito precioso, como nos lembramos dos aniversários dos próprios familiares e amigos mais queridos, porque aquilo que eles são representa um grande valor para nós. A partir deste aspecto observamos que ricordar-se do Sábado não é uma constrição, mas uma alegria. Para os judeus o Sábado é uma alegria tão grande que é considerado como o amdo do Cântico dos Cânticos e lhe acolhem com um hino muito bonito, o ‘lekhah Dodi’, ‘vem, meu amado’.

O sábado deve ser ricordado/guardado para ‘santificar-lo’, ou seja, para transformá-lo em um dia diferente dos outros, um dia ‘a parte’, especial, durante o qual se vive em modo diverso, pois se renova a consciência que Deus agiu na história do homem. O fato de ‘parar’ em relação às ações cotidianas se transforma em ‘santificar’ cada aspecto do dia: o comer, o vestir, as relações sociais...

Os textos mencionados dão duas razões para a observância do Sábado: Deus criou o univrso em seis dias e no sétimo ‘fez Shabbat’ Ele também, ou seja, parou de criar. Êxodo 31,27 acrescenta também que ‘respirou’ (em hebraico ‘nefash’), que não só significa que descansou, mas que emitiu o seu respiro, o sopro da vida com o qual Ele dá vida a todos os seres viventes. Recordar o Sábado, portanto, significa fazer como Deus, que cria e pára de criar e tem o sentido também de lembrar que tudo, inclusive nós mesmos, vem dele e tem nele o seu significado e o sua meta.

O segundo motivo para observar o Sábado é indicado pelo texto do Deuteronômio: Deus não só fez tudo que existe e no sétimo dia repousou, mas interveio na história concreta do seu povo, libertando-o da escravidão no Egito. O povo era escravo, porém, libertado, pode finalmente servir o Senhor da liberdade. Observar o Sábado é lembrar de Deus que cria e que participa ativamente na história, é lembrar da própria liberdade, da própria ‘soverenidade’ sobre tudo aquilo que apresenta possibiliade de escravizar o ser humano. Por isso é necessário parar de fazer todos os trabalhos dos servos, parar de fazer tudo aquilo que manifesta a necessidade e o limite do ser humano. É o momento no qual não se submete às ‘leis’ que inclusive são necessárias para a sobrevivência, para apreciar e experimentar a semelhança com Deus.

A observância do Sábado tem também um aspecto social, que a estende a todos os familiares e aqueles (inclusive os animais) que trabalham para nós: não só é proibido trabalhar, mas não se pode também fazer com que outros trabalhem para nós, pois todos têm direito ao repouso. Naturalmente isso não exclui a solidariedade.

O Sábado não é apenas repouso, nem um mandamento estéril ao qual se deve observar e pronto, mas uma missão que Deus confia ao homem, uma aliança eterna. Trata-se de um dom que Deus dá aos homens, que deve acrescentar algo à vida e não tirar o seu sentido.

Este é o sentido que Jesus quis dar ao Sábado: ele o guardou sempre, como também as primeiras comunidades cristãs de origem judaica e, claramente, disse que “o Sábado é feito para o homem” (Marcos 2,27). Também a tradição judaica se expressa em modo parecido: “o sábado foi colocado nas vossas mãos e não vocês em suas mãos” (Yoma 85b). Jesus sublinhou a primazia da celebração da vida no Sábado, que se caracteriza na solidariedade e no dom de si mesmo. Em tal sentido deu uma interpretação mais amplia ao mandamento. A proibição de não trabalhar não pode excluir a caridade e não deve fazer com que se esqueça a caridade, os gestos de amor.

As primeiras comundiades cristãs, mesmo observando o Sábado, o sétimo e último dia da semana, aos poucos começaram a celebrar também o dia da ressurreição de Jesus (Atos 20,7), aquele que se transformará no domingo, o ‘oitavo dia’, o primeiro dia da nova criação em Cristo, que coincide com aquele da sua volta (1Coríntios 11,26).

Quando o cristianismo se difundiu no Império romano e se tornou a religião de estado, englobou no domingo a funçaõ do dia de descanso, a memória da criação e da libertação e também o anúncio da nova criação inaugurada pela ressurreição de Cristo.

Tornando à sua pergunta, ‘é pecado trabalhar no Sábado? ’, considerando os fundamentos expostos nesse texto, a resposta é positiva, se pensamos em pecado como um desperdício de um dom. A vida humana precisa de uma ‘fratura’ que é colocada na nossa vida como um ‘sinal’ dentro da sua quotidianidade que lembre a eternidade. A missão de santificar o dia de Sábado mostra que Deus reconhece à sua criatura humana a legitimidade e a importância desta necessidade, oferecendo a chance de realizá-la.

Como vimos, para os cristãos o sentido do Sábado passou para o domingo, que observam com o mesmo espírito.

6757 visitas

221 comentários

Postar um comentário

  • REGINALDO CORREIA DOS SANTOS (guarulhos) - 28/09/2014

    Pastor eu queria que você me respondesse vou te dar um só exemplo de muitos que tem: me responda se puder como fica a situação de todos os porteiros de condomínios e empresas que são obrigados a trabalhar no sábado sendo que na bíblia também fala que temos que obedecer nossos patrões será que Deus não sabia que nos dias de hoje os porteiros seriam obrigados a trabalhar no sábado ? se nao trabalhar perde o emprego vc sabe quantos milhares de porteiros existem so no brasil?

  • REGINALDO CORREIA DOS SANTOS (guarulhos) - 28/09/2014

    Pastor eu queria que você me respondesse vou te dar um só exemplo de muitos que tem: me responda se puder como fica a situação de todos os porteiros de condomínios e empresas que são obrigados a trabalhar no sábado sendo que na bíblia também fala que temos que obedecer nossos patrões será que Deus não sabia que nos dias de hoje os porteiros seriam obrigados a trabalhar no sábado ? se nao trabalhar perde o emprego vc sabe quantos milhares de porteiros existem so no brasil?

  • Erivaldo (Salvador) - 21/06/2014

    Melo voce se soca num BURACO no dia de SABADO? sua mae fica doente e precisa de um HOSPITAL para atendimento, o que voce faz? deixa sua mae morrer seu jumento?

  • Erivaldo (Salvador) - 21/06/2014

    Toinho de Melo já pensou se a sua MÃE precise de ATENDIMENTO HOSPITALAR NUM SABADO? A RECEPCIONISTA? ELA É SABATISTA e nao vai estar na recepção. A FAXINEIRA? Ela é SABATISTA e não vai TRABALHAR. o ENFERMEIRO? SABATISTA. o pessoal da MANUTENÇÃO SABATISTAS? Não irão TRABALHAR. MOTORISTA SABATISTA. o SEGURANÇA? SABATISTA não TRABALHA NO SABADO. a cozinheira do HOSPITAL? SABATISTA tambem, ja viu seu "" MANÉ "? o MEDICO ? Há essa voce vai me dizer que seria a profissão que serve para poder quebrar o SABADO? certo, mas...

  • Erivaldo (Salvador) - 21/06/2014

    Antonio de Melo responda por favor; voce nao trabalha no dia de SABADO porque? Veja eu TRABALHO para voce e voce ainda esta dizendo que trabalhar no SABADO é PECADO? Mas voce precisa que eu trabalhe para voce no SABADO, como voce explica isso? Fica o termpo todo colocando o MOIOSES nessa jogada pilantrosa de guarda de SABADO e voce? Prerguiço e mais pecador dos que estao trabalhando no SABADO. Voce devia tomar vergonha na sua cara e ver que enquanto voce fica nessa idiotice de guarda de SABADO, os ERIVALDOS estão T...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 21/06/2014

    Claro que é pecado!!! Foi Deus quem disse que o Sétimo dia é um dia SANTO...Gen 2:1-3. DEUS DESCANSOU SANTIFICOU E ABENÇOOU O SETIMO DIA....Ele disse isso pra homem e não pra crianças. João diz que Pecado é transgressão da LEI, então trabalhar no sábado é pecado sim!!!... Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. I.São João 3:4...rsrs

  • LENIVAN ELIAS DA SILVA (OLINDA) - 21/06/2014

    A Lei do Eterno é perpétua e imutável,ai do homem cujo coração repleto de perversidade que á proclama depreciativamente! __Já diziam os sábios!

  • LENIVAN ELIAS DA SILVA (OLINDA) - 21/06/2014

    Gente,vamos saí do engano! _Não caiam mais nestas mentiras absurdas criadas por Roma;domingo como dia sacro é uma crença puramente oriunda do politeísmo romano antigo!

  • Wallace (Natal) - 21/06/2014

    Resumo do Livro TRINTA RAZÕES POR QUE NÃO GUARDO O SÁBADO Pr Amilton Justos As trinta razões por que não guardo o Sábado mencionadas aqui, não são as únicas, todavia penso que são suficientes para demonstrar cabalmente que nenhum ser humano, seja gentio ou judeu, uma vez convertido a Cristo, tem qualquer obrigatoriedade com a guarda do Sábado, visto ser ele um preceito da lei de Moisés, a qual consistia em um concerto entre o Senhor e Israel comente. Todavia, como Jesus colocou o Velho Concerto de lado ...

  • LENIVAN ELIAS DA SILVA (OLINDA) - 22/03/2014

    Vocês deturparam a lei de deus para nutrir sutilmente seus paganismos!!!!!!!!!!!! Só de está neste site herético me da uma asia!!!!!!!!!!!!!!!

  • Erivaldo (Salvador) - 20/03/2014

    ADEMAR, veja o que aconteceria se TODAS AS PESSOAS FOSSEM PREGUIÇOSAS COMO VOCE ADEMAR ( Aracruz )? ADEMAR no SABADO voce nao teria nenhuma ENERGIA ELETRICA NA TUA CASA - pois os que fazem MANUNTEÇAO NA REDE ELETRICA NAO IRIAM TRABALHAR. voce nao teria AGUA ENCANADA - TELEFONE? COMO? HOSPITAIS? POLICIA? COLETA DE LIXO? Ta vendo seu OTARIO? voce nao consegue ficar 24 horas sem precisar dos proficionais. E se a tua MAE precisar de ATENDIMENTO MEDICO? Voce vaime dizer que MEDICO pode trabalhar no SABADO? Seu ABESTAL...

  • Erivaldo (Salvador) - 20/03/2014

    Va TRABALHAR seu PREGUIÇOSO, o trabalhodignifica o homem seja trabalhador ADEMAR ( Aracruz ) Deixa de besteira rapaz, isso de SABADO e coisa de preguiçoso,pois O ERIVALDO TRABALHA NO SABADO PARA VOCE ADEMAR desfrutar dos serviços que ERIVALDO LHE PRESTA? TA CERTO ISSO? VOCE FICA USANDO AS PESSOAS PARA QUE VOCE FIQUE SEM TRABALHAR? TODOS TRABALHAM PARA VOCE SEU PREGUIÇOSO,e ainda diz que estas pessoas estao PECANDO? voce nao acende uma LAMPADA NA TUA CASA? voce TOMA BANHO NAQUELAS 24 HORAS DE SABADO? SE POR ACASO VO...

  • Ademar (aracruz) - 19/03/2014

    Cara, vc agora é o juiz? Não saber ler o que está escrito no quarto mandamento? POr acaso está escrito que Deus não pode fazer Sua obra? Vai lá ler... Jesus não pecou fazendo a obra de Deus. Lá no mandamento está bem explícito: Não fará nenhuma obra vc, o animal, o forasteiro, etc, está claro que são obras humanas, e esse descanso é justamente para que sejam manifestas as obras de Deus especialmente no dia de sábado (por isso é um dia santo...). E lá em Isaías fala que o sábado é para todos que aceitarem o evangelh...

  • Erivaldo (Salvador) - 19/03/2014

    ANTONIO DE MELO, entao o MESSIAS PECOU? Mas O MESSIASnao falou que ELE TRAALHAVA e que o PAI DELLE TRABALHA "" ATE HOJE ? "" SE O MESSIAS TRABALHA E O CRIADOR TRABALHA, entao eu te perguntoa quemvoce segue? MELO,coloca na tua CABEÇA DURA, quando voce deixa de trabalhar saiba que alguem esta TRABALHANDO para te BENEFICIAR. Isso e fato. Deixa de IDIOTICE, voce nao trabalha no SABADO mas ERIVALDO TRABALHA PARA VOCE? Entao quem esta cometendoo PECADO? OU QUEM ESTA AJUDANDO AO PROXIMO? SEU PREGUIÇOSO. QUANDO VOCE ESTA ...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 19/03/2014

    ...Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos Seus mandamentos, é MENTIROSO, e a verdade não está nele. 1 João 2:4... Fora-da-lei. rsrsrs

  • Antonio de Mello (Londrina) - 19/03/2014

    É isso aí. Pela 1000lésima vez: João diz que Pecado é transgressão da LEI, então trabalhar no sábado é pecado sim!!!... Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. I.São João 3:4...rsrs

  • Erivaldo (Salvador) - 18/03/2014

    ADEMAR, deixa de ser preguiçoso e va trabalhar pra nao dar pra ladrao, nao trabalhar no SABADO e uma desculpa dos preguiçosos. Por acaso quando voce nao trabalha as outras pessoas sempre estarao trabalhando para voce? Voce nao deixa de utilizar a energi eletrica num SABADO? Agua encanada? Segurança Publica? Hospitais? ADEMAR SEU PREGUIÇO, JA PENSOU SE TODOS ESSES OPERARIOS PARASSEM TAMBEM NO SABADO? DEIXA DE IDIOTICE E VA TRABALHAR.

  • Ademar (aracruz) - 17/03/2014

    Bom, repetindo pela milésima vez> se pecado é transgredir a lei, e o quarto mandamento da lei é guardar o sábado, então trabalhar no sábado é pecado.

  • Erivaldo (Salvador) - 16/03/2014

    ANTONIO de MELO - Meu amado amigo, que revolta e essa comigo? o que foi que te fiz que te deixou assim irritado? No livro de Atos- ESTEVAO disse que o " CRIADOR NAO HABITA EM TEMPLOS CONSTRUIDO POR MAO DE HOMEM " foi O ESTEVAO MORTO PELOS RELIGIOSOS E DEFENSORES DO TEMPLO ( aqueles caras defendia o TEMPLO assim como voce ANTONIO MELO ) No LIVRO de Atos - o SHA'UL - '" o CRIADOR NAO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MAOS DE HOMENS " e SALOMAO? disse a mesma coisa. OS PROFETAS DA ANTIGA ALIANÇAFALARAM A MESMA COISA, f...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 15/03/2014

    Erivaldo dessa ser besta rapaiz. Vai procurar o caminhão que você caiu véio. Vc tá em outra sintonia. Vc deve ser ET??? Está faltando alguns parafuso em sua cabeça??? Vc sofre transtorno bipolar. Ffaz uso de carbamazepina, prometazina, haloperidol, gardenal, fenitoina, hidantal, clonazepan, rivotril, fenobarbital, amtriptilina??????????????

  • Erivaldo (Salvador) - 15/03/2014

    MARIA,o VERDADEIRO MESSIAS, manifestou o NOME do CRIADOR, e disse que ERA O FILHO DELE, por isso os SACERDOTES concluiram que deviam MATA-LO,PORQUE? JOAO.17;6 - " manifestei o teu NOME aos HOMENS.. " Mas o que fizeram os SACERDOTES ou seja os RELIGIOSOS? Marc.14;61-64? O MESSIAS colocoupara aquelas pessoas que ELE era o FILHO do YHWH. mas MARIA QUEM PODERIA SE DIZER FILHO DO CRIADOR? ISSO PARA OS HEBREUS ERA UMA BLASFEMIA, MAS O NOMEDO SALVADOR PROVAVA QUE ELE ERA O FILHO, porque? O NOME DO MESSIAS PROMETIDO TAMBEM...

  • Erivaldo (Salvador) - 15/03/2014

    MARIA, ( Pernambuco ) voce pegou um bom texto de Atos.5;29- " ..mais importa obedecer ao CRIADOR do que aos homens." muito bom minha amiga, mas,voce sabe porque os SEGUIDORES DISCIPULOS do MESSIAS falaram isso? Se nao sabe entao agora voce vai ler e entender porque falaram dessa forma; Atos.5;28 " ..Nao vos ADMOESTAMOS nos expresadamente que nao ENSINASSE nesse NOME? .. " MARIA saiba que os DISCIPULOS FORAM PRESOS NO TEMPLO PORQUE? ELES estavam ensinando pelo NOME do MESSIAS, agora que NOME era que deixou aqueles R...

  • Maria (PERNAMBUCO) - 14/03/2014

    Bem...seguir a Cristo vai muito além de debates e posições humanas.simplismente devemos seguir a bíblia em vez de homens, imitar a Cristo em vez de homens, obedecer a Cristo em vez de homens atos 5:29, e estudar muito a palavra de Deus pois assim conheceremos a sua vontade. Quanto ao sábado existem inúmeros textos bíblicos que mostram que ele continuou sendo guardado pelos seguidores de Cristo lucas 23:53-56 e outro 17:2 isso mostra que depois de Cristo eles ainda observavam. Será que Cristo com todo o seu amor não...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/03/2014

    JAIME DIAS, " igreja de cristo "? qual? sendo assim voce teria de saber que O MESSIAS nunca FUNDOU IGREJA NENHUMA, entao como ELE teria alguma IGREJA? Ta vendo JAIME DIAS? PRECISO DIZER MAIS O QUE? mostre o NOME dessa IGREJA DE CRISTO? amigo isso que te digo sao fatos reais,somete voce estudando a origem e de como surgiu esse NOMEde IGREJA e voce vai entender, o SALVADOR nunca e jamais criou alguma DENOMINAÇAO, nunca e jamais FUNDOU IGREJAS, nunca e jamais MANDOU ALGUEM CRIAR ALGUM LOCAL DE CULTO E ADORAÇAO, se vo...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/03/2014

    JAIME DIAS, esqueçaessa palavra " IGREJA " O SALVADOR naquela epoca nao havia IGREJA nenhuma, O QUE HAVIA ERA SOMENTES COMUNIDADES, coloca na tua cabeça que " IGREJA " foi uma INVENÇAO de ROMA e nao do SALVADOR, ELE nunca CRIOU NENHUMA IGREJA meu amigo, IGREJA e uma palavra colocada nos textos dessa tua BIBLIA isso vem de longa datas começando pelo CONSTANTINO - JERONIMO VULGATA. Estude essas coisas para voce nao ficar cometendo esses erros, IGREJA - APOSTOLOS - PRESBITEROS - DIAKONOS - JESUS - MARIA - JOSE - JOAO...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 14/03/2014

    Caro Antonio de Mello (Londrina). Não perco meu tempo com três classes de falsos religiosos: Adventista, Mórmons e Testemunha de Jeová. Para estes, o Senhor Jesus "OCULTOU A REVELAÇÃO DO SEU EVANGELHO", conforme eu o próprio disse: ("Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, MAS A ELES NÃO LHES É DADO". Mat. 13:11). Razão pela qual também OS ESCRIBAS E FARISEUS CONTEMPORÂNEOS, jamais poderão receber tal maravilha; porque nunca fizeram e nem farão parte da Igreja de C...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 13/03/2014

    Jaime eu estava me esquecendo. Ainda sobre o evangelho e a LEI. Veja o que disse o primeiro anjo em apocalipse 14. TEMEI A DEUS E DAI-LHE GLORIA POIS É CHEGADA A HORA DO SEU JUIZO... Juizo sem lei, existe... Ele termina o verso confirmando que Ele é o criador de todas as coisas e inclusive o SABADO...E ADORAI AQUELE QUE FEZ A TERRA O MAR E AS FONTES DE AGUA... Ochente, não foi este CRIADOR que disse também na criação que DEPOIS DE TER CABADO TODA A SUA CRIAÇÃO, DESCANSOU-SANTIICOU E ABENÇOOU O SÁBADO DO SETIMO DI...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 13/03/2014

    Jaime, o que é isso? Mistureba de evangelho com lei!? Onde você aprendeu evangelho sem LEI? Jesus se entregou a nós pecadores dando-nos uma ova chance em virtude de termos QUEBRADO SEUS MANDAMENTOS!!!! São João deixa muito claro que PECADO É A TRANSGRESSÃO DA LEI!!! Evangelho FORA-DA-LEI é o que a maioria das pessoas estão pregando e perdendo seu tempo. E o profeta Isaias disse que A LEI E O TESTEMUNHO, SE ELES NÃO FALAREM DESTA MANEIRA, JAMAIS, JAMAIS, VERÃO A ALVA. Isaias 8:20.... ....E QUANTO AO MAIOR MANDAMEN...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 13/03/2014

    Cara irmã Ane, Paz! Desculpe a demora em te responder, mas este site é complicado, não dá uma terceira opção de resposta em seguida (há não ser p/ o Erivaldo Salvador, ele sempre consegue!)===Então vamos lá: Entenda minha cara Ane, que Jesus em seu Ministério terreno, dirigiu o seu Evangelho (mensagem de boas novas) a três classes principais de pessoas: AOS CRISTÃOS QUE COMPÕEM A IGREJA (Luc. 6:13). A MULTIDÃO pretendente a fazer parte da Igreja (Mat. 5), E AOS ESCRIBAS E FARISEUS, que nunca fizeram e nem farão pa...

  • Jorge de Melo (Recife) - 13/03/2014

    Não é pecado trabalhar no sábado , desde que a pessoa trabalhe no domingo! :D

  • Ene Araujo (SP) - 12/03/2014

    É o amor!

  • Ene Araujo (SP) - 22/02/2014

    Bem amigo Jaime, se dizes que não é este: que para mim O é o PRIMEIRO MANDAMENTO: 1JO 3;23_Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo.## Então por genteleza me mostre. Se vc não disser que é o AMOR a Cristo, que de toda a forma cumpri todo o mandamento, A paz!

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 22/02/2014

    Cara Ene Araujo, Paz! ===Só compreende o Evangelho de Cristo quem crê que Ele “CUMPRIU TODA A LEI”. Cristo NÃO VEIO ABROGAR A LEI, pois o ato de ABROGAR é o mesmo que DESOBEDECER, INVALIDAR A ALIANÇA (Jer. 31:31-32). Mesmo porque Ele não poderia fazer isso, pois em sua Missão Salvívica, estava sujeito aos mandamentos, estatutos e Juízos até a cruz. Ao consumar na cruz a nossa Redenção, Jesus DESFEZ TODA A LEI NA SUA CONSISTÊNCIA MATERIAL: Circuncisão na carne, Guarda de sábado de 24 h, Páscoa, sacrifícios de anim...

  • Adailton (São José) - 21/02/2014

    Pr. W Lenz (Ijui), discordo quando diz que foram "quarenta pessoas diferentes"! Boa parte do Antigo (ou Primeiro) Testamento foi transmitido oralmente, dentro das tribos e só "escritos" muito tempo depois dos fatos ocorridos. A atribuição do Pentateuco a Moisés já não encontra respaldo nos estudo modernos, que já demonstraram, que se trata de vários editores que combinaram de forma independentemente vários documentos, pois inclui diversas tradições, tanto javistas quanto eloístas.
    Além disso, enquanto os refor...

  • Pr. W Lenz (Ijui) - 21/02/2014

    . Os livros da Bíblia estão interligados. O Velho testamento anuncia o novo. O novo explica o velho testamento. Tudo o que a Bíblia diz tem um fundamento e uma ordem lógica, ela foi escrita por quarenta pessoas diferentes ao longo de mil e seiscentos anos. São sessenta e seis livros escritos de uma forma fragmentada, mas possui uma unidade do inicio ao fim, pois são quarenta escritores e apenas um autor o Espírito Santo de Deus, a Bíblia não se contradiz em toda a sua extensão. Por isso toda doutrina ou opinião não...

  • Ene Araujo (SP) - 21/02/2014

    E enquanto as Escrituras???!!! Faremos como Paulo, que disputava nas sinagogas a doutrina de Cristo pelas Escrituras At 17;2-3: O EVANGELHO DO REINO ( E percorria Jesus pregando o evangelho do reino. Mt 4:23). Examinando por onde? Claro pelas Escrituras, certo!..... Examinai as escrituras para a vida eterna (Jo 5;39). Enquanto a BÍBLIA, todos os livros até João seguem a lei e os profetas do A.T. (Lc 16:16), ex: E Ele lia e ensinava o que estava escrito( Mt 4:7_Disse-lhes Jesus: Também está escrito:Não tentará ...

  • Ene Araujo (SP) - 21/02/2014

    Olá Jaime, desculpa a minha demora e o tamanho dos meus textos, entendi a sua pergunta: (...) mas só fosse capaz mostrar OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS DA LEI E OS PROFETAS??? É que eu nunca discernir os 2, e para mim tinha algo em comum, mas que certamente me cegava, e no final embaracei o meu texto e talvez as pessoas que venham a ler“ O segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. E vi um fundamento nisso Jaime,quando cheguei a esse verso de João 15:13.16-18_NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE: DE DAR ALGUÉM ...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 19/02/2014

    Cara não me interessa o jesus que pregas, não me interessa as caraminholas da tua cabeça louca, não me interressa os teus palpites furados! Eu já disse e vou repetir: VOCÊ PRECISA É DE TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO!!! Vá procurar o caminhão donde caiu!

  • Erivaldo (Salvador) - 19/02/2014

    JAIME, vamos fazer o seguinte= olha o que o SALVADOR VAI FALAR COM VOCE QUE SEGUE UMA RELIGIAO esse e voce veja o que vai te acontecer? Mat.7;22 SENHOR, SENHOR, PROFETIZAMOS EM TEU NOME.. EM TEU NOME? " JAIME voce esta aqui neste versiculo falando SENHO, SENHOR? POIS E MEU AMIGO, o SALVADOR vai te dizer e aquelas pessoas que fazem essas coisas? o SALVADOR vai dizer assim; " NUNCA VOS CONHECI " sabe porque voce nao entende que - A LEI - OS PROFETAS E OS SALMOS eram ensinados pelo SALVADOR Para aquelas pessoas JUDIA...

  • Erivaldo (Salvador) - 19/02/2014

    Mau, muito mau, e ficarmos nos INSERINDO num texto, NAO saber interpretar e uma coisa, mas quando ficamos nos inserindo no texto isso e alta de conhecimento INTERPRETATIVO, ate uma CRIANÇA sabe disso; Heb.8;11 -- Jer.31;3? JAIME DIAS isso nao e LEI isso e ENSINAMENTOS, o SALVAOR nos ENSINA meu amigo, e nos seus ENSINAMENTO voce nunca vai entender, porque? ESCRITURAS, voce vai continuar sem saber o que dizer sobre ESCRITURAS porque te ensinaram ERRADO meu amigo, o MESSIAS nunca TEVE nenhuma IGREJA, o PAULO nunca t...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 18/02/2014

    Caro Adailton (São José), nem perca tempo falando do Evangelho para Erivaldo, pois ele além de não ser convertido, não o conhece e nem o admite! === O Evangelho É REVELAÇÃO DAS COISAS OCULTAS E FIRMES (Jer. 33:3), as quais seriam anunciadas AOS ESPIRITUAIS, a partir da plenitude dos tempos em diante (Heb. 3:5); e não ao homem natural, que continua ainda se apoiando somente na "letra bíblica".===Veja Caro Adailton, vou te provar que a Ane, as teologias em geral e até muitos aqui, ainda não conhecem OS DOIS MAIORES M...

  • Erivaldo (Salvador) - 18/02/2014

    DESCULPE ADAILTON, e que nao entendi a sua colocaçao de; '" TODA ESCRITURA POSTERIOR AOS APOSTOLOS?" QUAIS ESCRITURAS? eu so conheço as ESCRITURS QUE TESTIFICAM AO SALVADOR que sao a dos PROFETAS e LEIS e SALMOS, mas as " POSTERIORES AOS APOSTOLOS? " Veja o que voce coloca aqui, e de uma resposta FUNDAMENTADA.

  • Erivaldo (Salvador) - 18/02/2014

    ADAILTON, quais os ENSINAMENTOS de CRISTO ANTES DOS APOSTOLOS? enquanto voce nao entender quais seriam esses ensinamento dirigidos a um eterminado grupo? Voce sendo JUDEU um tipo de ensinamento e conversaçao, MAS voce nao sendo JUDEU? ai onde voce se perde ADAILTON, voce nao consegue ver isso, o SALVADOR tem ENSINAMENTOS mas para voce um nao JUDEU, IRIA FICAR NO VAZIO, MAS QUANDO VOCE VE O SALVADOR CONVERSAR COM OS SEUS PATRICIOS VOCE VERIFICA SITUAÇOES QUE E DE JUDEU para JUDEU. entao eles ( judeus) citam sim as E...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 18/02/2014

    É simples. Se vc. é judeu guarde o sábado. Está bem claro no AT. Se vc. é cristão guarde o domingo. Está bem claro no NT, Jesus curava no sábado, permitia que seus apóstolos colhecem espigas no sábado e, o mais importante ressuscitou no domingo. Jesus determinou a nova e eterna aliança. Lembrem-se de Co 2 16. Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécies de festas ou de luas novas ou de sábados.17. Tudo isto não é mais que sombra do que devia vir. A realidade é Cristo.

  • Adailton (São José) - 18/02/2014

    Jaime Dias (Curitiba Pr.), bem colocado, muitos dizem "seguir" a Cristo, mas pregam o seguimento ao judaismo! Esquecem toda a parte das Escrituras posteriores aos Apóstolos, com os ensinamentos de Cristo, que é para todos nós!

  • Erivaldo (Salvador) - 18/02/2014

    JAIME, em Mat.22;36-40 - o SALVADOR esta PREGANDO A LEI e agora? voce vai dizer o que? o SALVADOR esta ERRADO? ta vendo JAIME que quando se trata de DOIS ou um GRUPO DE JUDEUS e num questionamento sobre LEIS e PROFETAS o que acontece? AS ESCRITURAS darao sempre as RESPOSTAS que possa SATISFAZER a AMBOS. o SALVADOR ESTA CITANDO TAO SOMENTE AS ESCRITURAS QUANDO DIZ ASSIM " AMARAS AO TEU DEUS DE TODO O SEU CORAÇAO.. " JAIME isso voce nao entende, mas isso se chama LEI e esta LEI CITADA PELO SALVADOR ESTA NAS ESCRITU...

  • Erivaldo (Salvador) - 18/02/2014

    JAIME, voce e CABEÇA DURA, eu ja nao te falei que o SALVADOR quando esta em DEBATE ou em DIALOGO com os seus PATRICIOS, ELE usa as ESCRITURAS? A LEI E OS PROFETAS? veja CABEÇA! Mat.22;36-40-o SALVADOR esta CITANDO A LEI o que ELE RESPONDE SOBRE MANDAMENTOS talvez voce nao SAIBA que o SALVADOR esta citando sabe o que JAIME? ELE ESTA CITANDO O QUE ESTA ESCRITO NAS ESRITURAS va deixar de ser BOBO e va ver onde e que se encontra as " ESCRITURAS " que "TESTIFICAM " O SALVADOR, talvez tambem voce nao saiba que deveriam...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 18/02/2014

    Olá Ene Araujo (SP), claro que li sim, a última parte! Em razão disso que te fiz a pergunta, se você era pregadora da Lei e os profetas ou do Evangelho de Cristo? Mas pelo visto continuas a ser pregadora da Lei e os profetas, pois eu te pedi OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS DO EVANGELHO, ENSINADOS POR JESUS, mas só fosse capaz mostrar OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS DA LEI E OS PROFETAS??? Confira:===(Mateus 22:36 “Mestre, qual é o grande mandamento na lei? (37) E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu cor...

  • Ene Araujo (SP) - 18/02/2014

    Jaime voce leu lá no finalzinho da 2° parte do que escrevi? Tá na cara que é do Evangelho de Cristo ressuscitado, ou voce não conseguiu ler as 2 partes... era a lei das ordenanças e a lei da graça, a que Cristo estabeleceu depois de dar o seu sangue do Novo Testamento. ###Porque destes 2 mandamentos depende toda a Lei diz (Mateus:22:37-40_Amarás o teu deus de todo o teu coração e ao teu próximo como a ti mesmo). ( Gl 5:14), a lei de Cristo (Gl 6:2), lei real (Tg 2:8), (Rm 13:8-9), (Hb 12:24;13:15-16), (1Tm 1:5),...

  • Erivaldo (Salvador) - 18/02/2014

    JAIME você não pode MOSTRAR o que você não sabe- você não SABE o que são ESCRITURAS então você me mostra o que? primeiro aprenda o que e ESCRITURAS

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 18/02/2014

    Cara Ane Araújo, afinal você é pregadora da lei e os profetas ou do Evangelho de Cristo? ===Se do Evangelho, gostaria então que mostrasse através de livro, capítulo e versículo, OS DOIS MAIORES MANDAMENTOS DO EVANGELHO DE CRISTO??? Aguardo... Abraços!

  • Ene Araujo (SP) - 17/02/2014

    1°parte:Já li, já pesquisei tanto e minha conclusão é: Não dar pra ler as histórias do V.T. todo Mas é como se o sábado tivesse um significado entre o Descanso do Senhor (Salvação) para ser um bom dia pra ser relembrado fazendo o bem e ENQUANTO ao trabalho, (a Lei), foi para conduzir a Cristo, DIZ Gálatas 3:24-27. Em Dt 6:20-25 o Senhor ordenou que guardassem os mandamentos que seria para a própria justiça deles, e Romanos 10:4 completa_ Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crer. Hebreu...

  • Ene Araujo (SP) - 17/02/2014

    2°parte:Cristo ABOLIU a lição do velho testamento, (Hebreus 7:18 / 8:13 / 9:15 / 10:9-10.18), isto é, encerrando tudo debaixo do pecado e REMIR os que estavam debaixo da lei dos mandamentos que consistia em ordenanças, afim de recebermos a adoção de filhos e não mais servos, como diz a Escritura, somos filhos da livre, não da escrava (Gl 3:22-23 e 4:3-11.30-31) e Efásios 2:13-18. ANULAR A LEI? (Rm 3:31_Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei). Tira o primeiro para estabelecer ...

  • Adailton (São José) - 17/02/2014

    Erivaldo (Salvador), já te mostrei as passagens das Escrituras que mostram que Cristo entrou, andou e saiu do Templo! Se tua tradução incluiu outras palavras, procure uma boa tradução, ou busque ler os originais. Já se prefere continuar seguindo o judaismo, não precisa vir aqui "provocar" cristãos com comentários tolos e sem sentido!

  • Erivaldo (Salvador) - 17/02/2014

    JAIME DIAS, as naçoes nao me chamam de CASA DE ORAÇAO" porque? ELAS nao conhecem o SALVADOR mas aquele que seguem o MESSIAS sabem que o seu corpo e o TEMPLO e SANTUARIO DO ESPIRITO SANTO, somente voce que nao quer ser a MORADA DO ESPIRITO SANTO, me exploca porque voce rejeita que o SALVADOR HABITE EM VOCE? nao entendo como recusar ser a MORADA E CASA ESPIRITUAL DO MESSIAS, voce nao quer isso? SATANAS VOCE NAO E PARA SE RECUSAR. MAS VOCE POR NAO OBSERVAR AS ESCRITURAS NUNCA VAI ENTENDER QUE VOCE E A CASA DE ORA...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 17/02/2014

    Erivaldo (salvador), você é um idiota mesmo. Lei o versículo inteiro E NÃO PELAS METADES!===("A minha casa será chamada, POR TODAS AS NAÇÕES, CASA DE ORAÇÃO? Onde que as nações chamam você de casa de oração??? Há vá te catar!!!

  • Erivaldo (Salvador) - 16/02/2014

    JAIME a BIBLIA nao e a PALAVRA DE DEUS- AS ESCRITURAS nao e a mesma coisa que a BIBLIA. enquanto voce nao compreender essas coisas vais continuar cego de entendimento- AQUELE TEMPLO E DE HERODES? SALOMAO e FILHO DE DAVI HERODES nao e nem JUDEU ISRAELITA, rapaz aprenda isso e sobre a PALAVRA de DEUS? ONDE ESTA? o que voce diz que seja a PALAVRA DE DEUS? se a BIBLIA algumas vezes vai de encontro a PALAVRA DO CRIADOR? LEIA UM POUCO OUTRAS VERSOES, faça isso, voce esta sendo enganado rapaz. o seu problema e que voce e ...

  • Erivaldo (Salvador) - 16/02/2014

    Voce e burro mesmo- o SALVADOR DIZ " A MINHA CASA SERA CHAMADA CASA DE ORAÇAO " ele esta se referindo ao seu CORPO e nao aquele TEMPLO, rapaz voce nao e normal, como e que voce nao entende que TEMPLO nao e HABITAÇAO DO CRIADOR? Joao.2;19 DESTRUAM este TEMPLO e EU o LEVANTAREI EM TRES DIAS- Joao.2;21- MAS o TEMPLO do qual ELE falava ERA O SEU CORPO - esta vendo JAIME o TEMPLO que foi LEVANTADO pelo SALVADOR SERIA O SEU CORPO QUE HOJE HABITA EM VOCE e nao no TEMPLO IGREJA. RAPAZ VOCE ENTENDE QUE O templo QUE O SALVA...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 16/02/2014

    Vergonha tem que ter é você Erivaldo, trate de se converter no pouco tempo te lhe resta de vida, PARE DE TORCER A PALAVRA DE DEUS DESSE JEITO: JESUS JAMAIS RENEGOU O TEMPLO MATERIAL, como você faz; ANTES PELO CONTRÁRIO O CHAMOU DE "CASA DE ORAÇÃO"!===("E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A MINHA CASA SERÁ CHAMADA, POR TODAS AS NAÇÕES, CASA DE ORAÇÃO? Mas vós a tendes feito covil de ladrões". Mar 11:17).===Quem Jesus estava se referindo aqui, Erivaldo? Do templo do Espirito Santo, OU DO TEMPLO MATERIAL? ===O t...

  • Erivaldo (Salvador) - 16/02/2014

    JAIME vamos fazer o seguinte; ME DIGA ONDE ESTA LOCALIZADA A IGREJA NA QUAL VOCE E MEMBRO, eu vou entrar na IGREJA e vou falar para voce e o seu PASTOR ou seja o lider assim; " o CRIADOR QUE FEZ O UNIVERSO E TUDO QUE NELE HA, NAO SE ENCONTRA AQUI NESTE TEMPLO, NAO HABITA AQUI NESTA IGREJA DE PEDRA " '" o PAI esta a PROCURA dos VERDADEIROS ADORADORES que o ADOREM EM ESPIRITO e EM VERDADE " DENTRO DE VOCES MESMO e NAO DENTRO DE SUA IGREJA DE PEDRA " " VOCES E QUE SAO A CASA DO CRIADOR E NAO ESSE LUGAR CONSTRUIDO PEL...

  • Erivaldo (Salvador) - 16/02/2014

    JAIME, sera que voce nao entende que o SISTEMA RELIGIOSO de HOJE e IGUAL aquele que EXISTIA na EPOCA do SALVADOR? e a MESMA COISA JAIME, voce ainda nao compreende que os SACERDOTES de HOJE sao IGAUAIS aos daquela EPOCA? aqueles SACERDOTES como voce mesmo coloca ACUSARAM O MESSIAS e queriam e o MATARAM, mas me responda e os de HOJE? Fazem a mesma coisa A prova e que VOCE JAIME esta me ACUSANDO DE MUITAS COISAS, somente porque estou PREGANDO para voce o que os VERDADEIROS SEGUIDORES DO SALVADOR PREGAVAM- CAIA FORA ...

  • Erivaldo (Salvador) - 16/02/2014

    Voce esta certo JAIME foram realmente aqueles HOMENS SACERDOTES, aqueles QUE DEFENDIAM O TAMPLO, assim IGUALMENTE a VOCE, aqueles caras estavam muito preocupados que o MESSIAS tirasse DELES a MORDOMIA, aquelas pessoas eram iguais aos LADROES de HOJE, tudo igual, pois ELES estavam ricos como sacerdotes, veja a CASA de CAIFAS? onde e como era essa casa? igual a de muitos PASTORES LADROES- vide " UNIVERSAL " JAIME foi a GANANCIA daqueles homens que tinha MEDO de perder o que eles tinham, o SALVdor CURAVA DE GRAÇA, ho...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 16/02/2014

    Almeida era um ex-padre! Porém, mesmo eu sendo protestante digo que há padres verdadeiros, VOCÊ ESTÁ ERRADO EM QUERER GENERALIZAR, como se todos fossem um só. Veja, na Bíblia HÁ TRÊS MARIAS; eu seria ignorante se dissesse que todas elas é a mesma Maria Madalena! É o que você está fazendo nesse teu pré-julgamento, contra os padres!===ERIVALDO:De onde vem a afirmação QUE FORAM OS JUDEUS QUE MATARAM JESUS? JAIME:Adianta te mostrar, visto que não crês no que está escrito??? Se você quer saber criatura, FOI UM ROMANO ...

  • Erivaldo (Salvador) - 15/02/2014

    As vezes eu perco a paciencia, me perdoe, mas FERREIRA DE ALMEIDA era um PADRE? JAIME DE ROMA so vem a DESGRAÇA, padres sao as DESGRAÇAS DA RELIGIAO, AGORA se foram os judeus que mataram o SEU JESUS? da onde vem tal afirmaçao? voce confia nos desgraçados de ROMA, ao ponto de segui-los, MAS QUANDO voce entender que a SALVAÇAO vem VEM dos JUDEUS? A SALVAÇAO VEM DOS JUDEUS Sr. JAIME, daria para voce entender isso? SALVAÇAO nao VEM de ROMA- GREGOS, VEM DOS JUDEUS, mas voce nao CRER no SALVADOR voce CRER no JESUS ROMANO...

  • Erivaldo (Salvador) - 15/02/2014

    Voce nao entendeu, Estou te dando alternativas de uma leitura, FOI APENAS ISSO, eu nao te disse que essas BIBLIAS SERAO A SUA UNICA FONTE DE PESQUISA? JAIME o ILETRADO e muito facil de ser MANIPULADO e voce esta se comportando como TAL, amigo, SOU SEU AMIGO, quero o teu bem, LEIA estude para nao ser ENGANADO, voce tem um bom sentimento, percebo isso pelas sua falta de entendimento, agora reprovar UMA LEITURA isso e uma ignorancia TUA, eu estou te mostrando que temos muitos meios de estudar e de poder compreender ...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 15/02/2014

    Cara, depois sou eu O PAPAGAI NÉ??? Quem foram os escritores das BÍBLIAS JUDAICA-- BÍBLIA DE JERUZALEM-- BÍBLIA HEBRAICA??? PECADORES, TANTO QUANTO O FOI ALMEIDA!!! Só porque uns são Judeus e o outro gentios. Onde você viu alguma diferença entre um e outro??? Aliás, se os rabinos Judeus entendessem mesmo de interpretação bíblica, NÃO TERIAM CRUCIFICADO "A VERDADE -JESUS" HÁ 2.000 ANOS ATRÁS!===(Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:11). Porém, você ainda não pode enxergar isso, pois tua cabeça ...

  • Erivaldo (Salvador) - 15/02/2014

    JAIME, nos NAO podemos " BUSCAR A DEUS " EM IGREJAS, o CRIADOR nunca esteve NELAS, te enganaram JAIME, IGREJAS nao sao BENÇAO elas sao MALDIÇAO. Se voce continuar frequentando IGREJA para BUSCAR A DEUS, voce esta EM PERIGO meu amigo, eu nao desejo isso para voce, estou colocando os meus verdadeiros sentimentos, ACREDITE, IGREJAS nao e o LUGAR para SE BUSCAR O CRIADOR, ' veja JAIME-- " nem no MONTE e nem em JERUSALEM DEVEM ADORAR AO PAI " quem disse isso foi o verdadeiro MESSIAS, nao foi o JESUS que voce segue JAIM...

  • Erivaldo (Salvador) - 15/02/2014

    JAIME, eu nao tenho NENHUM seguidor, POIS ISSO SERIA CONTRA OS ensinamentos do SALVADOR, ele nao mandou voce seguir ninguem, nem esses PASTORES LADROES- agora seria possivel voce começar a entender que FERREIRA de ALMEIDA? JAIME qual seria a sua fundamentaçao para entender que essa BIBLIA sej o seu PONTO DE ENTENDIMENTO SOBRE O SALVADOR? porque voce nao faz outras leituras? Vou te indicar, vou te ajudar, pois eu tambem ja passei por essa sua FASE, COMPRE AS --BIBLIAS JUDAICA-- BIBLIA DE JERUZALEM-- BIBLIA HEBRAICA-...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 15/02/2014

    Erivaldo (Salvador), Me desculpe cara, mas se existir algum cego e enganado aqui, é você! Te fizeram uma tremenda lavagem cerebral, e agora além de renegar a Bíblia Almeida corrigida; também rega as Igrejas, que tem sido UMA VERDADEIRA BENÇÃO P/ TODOS QUE BUSCAM A DEUS; ainda por cima, queres tomar o lugar do Espírito Santo, para convencer o homem; O qual é o único com capacidade para tão nobre tarefa! Cara, você está louquinho da Silva!!! O teu problema, nem é mais religião, e sim, INTERNAMENTO!!! Procure se trata...

  • Erivaldo (Salvador) - 15/02/2014

    Jaime, voce nao viu nenhuma OPERAÇAO do CRIADOR o ETERNO em nenhuma dessas IGREJAS que voce passou, FOI TUDO UM ENGANO, voce foi enganado meu amigo, mas voce esta cego e nao adianta, agora somente o SALVADOR para te ABRIR os OLHOS, isto e;SE VOCE QUISER, pois do contrario voce vai continuar na OPERAÇAO DO ERR. lamento muito por voce e se eu pudesse estaria pessoalmente com voce para pregar a voce o que seria as VERDADEIRAS BOAS NOVAS do MESSIAS,nao do jesus ROMANO aquele que se encontra dentro de um TEMPLO, ESSE NA...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/02/2014

    Rapaz, JAIME eu estou cansado te te EXPLICAR que o VERSICULO que voce CITOU nao esta nas ESCRITURAS, esta na BIBLIA, como? Rom. 3;4 como TAMBEM Mat.18;20 Rapaz as IGREJAS tiraram todo o seu DISCERNIMENTO. Eu tambem te coloco como homem mentiroso " TODO HOMEM" MAS VOCE NAO APRENDE MESMO. Rom-Mat-Joao- Marcos etc nao sao ESCRITURAS - " dois ou tres REUNIDOS em MEU NOME" isso so poderia ser feito dentro de um TEMPLO? Leia o livro de ATOS e veja se existia alguma IGREJA? Rapaz o SISTEMA RELIGIOSO comeu o seu juizo, e ...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 14/02/2014

    Erivaldo (Salvador), Eu também já passei por muitas igrejas: Católica, Assembléia de Deus, Batista trad/renovada, Presbiteriana, Evang. Quadrangular, Adventista da Promessa, Unicista, Unitarista, Unida do Brasil, etc... Porém, em todas elas senti e vi a operação de Deus! Pois conforme diz a Escritura:===( "...sempre seja Deus verdadeiro, E TODO O HOMEM MENTIROSO. Rom 3:4 - inclusive você Erivaldo!). Porém, quando nós proferimos criticas a essa ou aquela Denominação, o fazemos "NÃO PARA O TRIGO", mas para O JOIO QUE...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/02/2014

    ADAILTON, quem vai ao TEMPLO? ERIVALDO ou ADAILTON? o que e JUDAISMO? se eu ERIVALDO sigo ao SALVADOR que nunca NUNCA ENTROU NO TEMPLO, entao quem e que segue o JUDAISMO? ADAILTON o que voce vai fazer dentro do TEMPLO chamado IGREJA? QUAL A IGREJA DE PAULO? QUAL A IGREJA DE PEDRO? VOCE SEGUE O JESUS CRISTO ONDE? " O CRIADOR NAO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MAOS DE HOMENS " o que voce vai fazer no TEMPLO? QUEM ESTA SEGUINDO ALGUM JUDAISMO? quem vai ao TEMPLO? ou QUEM NAO VAI AO TEMPLO? a CASA CAIU ADAILTON, as pess...

  • Adailton (São José) - 14/02/2014

    Erivaldo (Salvador), se você não aceita Cristo Jesus, não há problema, pode continuar seguindo o judaismo, ele não foi abolido! Seja um judeu autêntico!

    Eu, de meu lado, continuarei seguindos os ensinamentos de Jesus!

  • Erivaldo (Salvador) - 14/02/2014

    o ERIVALDO nao aceita o EVANGELHO DE CRISTO? QUE EVANGELHO ADAILTON? nao aceita que ORE a DEUS? que deus? ORAR como? mas o proprio SALVADOR disse o que sobre isso? Ta vendo rapaz? Que voce nao da nenhuma importancia as PALAVRAS do SALVADOR? Joao.4;23- " Mas a HORA VEM, e AGORA E, em que os VERDADEIROS ADORADORES ADORARAO O PAI EM ESPIRITO e em VERDADE; porque o PAI procura a TAIS que ASSIM o ADOREM. OLHA ADAILTONS, eu ja TE ENSINEI que; quando estiver no TEXTO PALAVRA TIPO " adoradores" "tais" " adorem" voce pode...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/02/2014

    o ERIVALDO nao aceita o EVANGELHO DE CRISTO? QUE EVANGELHO ADAILTON? nao aceita que ORE a DEUS? que deus? ORAR como? mas o proprio SALVADOR disse o que sobre isso? Ta vendo rapaz? Que voce nao da nenhuma importancia as PALAVRAS do SALVADOR? Joao.4;23- " Mas a HORA VEM, e AGORA E, em que os VERDADEIROS ADORADORES ADORARAO O PAI EM ESPIRITO e em VERDADE; porque o PAI procura a TAIS que ASSIM o ADOREM. OLHA ADAILTONS, eu ja TE ENSINEI que; quando estiver no TEXTO PALAVRA TIPO " adoradores" "tais" " adorem" voce pode...

  • Erivaldo (Salvador) - 14/02/2014

    ADAILTON- Joao.14;22,23- " YESHUA respondeu; Se ALGUEM ( veja ADAILTON que esse ALGUEM sim; pode ser VOCE ou EU) isso aqui na regra de INTERPRETAÇAO esta muito diferente do Joao.13;14? " se " voces" esse voces e voce ADAILTON? esse "VOCES" seriavoce ERIVALDO? isso se chama INCLUSAO FORÇADA NUM TEXTO, mas isso ADAILTON faz parte do que voce APRENDEU, voces sim se auto-incluem-se numTEXTO, ou INCLUEM AS PESSOAS num TEXTO, quando este as COLOCAM como MAS. Isso ADAILTON vou te ENSINAR a nunca mais fazer essas coisas- p...

  • Adailton (São José) - 14/02/2014

    Erivaldo (Salvador), você não aceito o Cristo, não aceita o Novo Testamento, agora não ceita que se ore à Deus? "O que vocês pedirem em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se vocês pedirem qualquer coisa em meu nome, eu o farei.»" (João 14,13-14)

  • Erivaldo (Salvador) - 14/02/2014

    Paulo.JAIME DIAS, eu nao sei quanto a voces, MAS eu ja fui MEMBRO de VARIAS DENOMINAÇOES, nao me arrependo por isso, foi bom tudo foi uma boa experiencia, PARA HOJE EU FALAR ASSIM;; CAIAM FORA. ADVENTISTA? ASSEMBLEIA? BATISTA? CATOLICA ROMANA? IGREJA DE DEUS? seja qual for, hoje eu compreendo isso quando vejo as PALAVRAS do SALVADOR, se voces continuarem membros e frequentador de TEMPLOS, correm serio risco, o SALVADOR nao esta em NENHUM desses lugares, nem com ESSAS PESSOAS ADORANDO A ELE DENTRO DO TEMPLO? isso na...

  • Paulo O Mesquita (Londrina) - 14/02/2014

    Jesus Cristo não guardava o sábado. Veja o texto da Bíblia: "Por isso alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles" - João 9:16 E o Senhor Jesus nos ordenou que aprendessemos d´Ele: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas." - Mateus 11:28 O próprio Deus disse através de uma nuvem luminosa: Estando el...

  • Aferreira (Santa cruz de la sierra) - 13/02/2014

    Eu só gostaria de saber uma coisa,não que eu queira o seja representante de placa de igreja, eu conheço os preceitos adventistas mas me expliquem, por que dentro da igreja adventista não se ve manifestação nenhuma do poder de Deus não existem curas milagres nem nenhum tipo de manifestação do espirito santo,eles são os certos onde esta isso,como esta escrito na palavra de deus no novo testamento em centenas de versículo.

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 13/02/2014

    Caro Carlos (Palhoça), Deu pra ver claramente que você ainda não conhece profecia! O livro de Daniel, apresenta de "QUATRO A CINCO CITAÇÕES SOBRE O ANTICRISTO". Porém, como você duvidou da Palavra de Deus, prefiro não te mostrar, PROCURE VOCÊ MESMO!!!

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 13/02/2014

    Caro Erivaldo, Abel da mesma forma, sacrificava a 6.000 mil anos atrás, por que os hipócritas guardadores do sábado, não sacrificam também animais hoje??? Já sei, você vai sair com a manobra esfarrapada Adventista, que Cristo crucificou na cruz, a lei cerimonial? E ainda: Será que você tem cacife para nos mostrar UM SÓ VERSO BÍBLICO, que afirme que a passagem de Daniel 7:25, NÃO É PARA OS ÚLTIMOS DIAS??? Aguardo...Sentado, sentado não deitado!!! Rs.Rs.Rs...

  • LINDOMAR (SÃO PAULO) - 13/02/2014

    bando de fariseu ipocritas ficam discutindo sobre dia de sábado e não prega a palavra do senhor para quem realmente precisa ter um encontro com Deus seus filhos do cao com a pomba gira os fariseus também murmuraram contra Jesus quando ele curava no sábado seus bando de jumentos raça de víbora que tem essa doutrina ipocrita a lei era para os judeus não adianta querer guardar alei so o dia de sábado leia toda lei e observe se realmente vocês que diz que guarda alei se realmente está guardando a lei so...

  • Carlos (Palhoça) - 12/02/2014

    Anticristo em Daniel? Estamos brincando, né?

  • Erivaldo (Salvador) - 12/02/2014

    Tai, gostei JAIME, voce esta certo- o CRIADOR deu ao SEU seu POVO um dia UM DIA para que ELES quem? ELES o POVO, a NAÇAO escolhida pelo CRIADOR, ELE deu o COMEÇAO da CONTAGEM de DIAS, MES, e ANOS? Certo JAIME? quem muda isso? foi voce ou eu? JAIME nao tem como voce ficar INTERPRETANDO DANIEL, sem SABER que; PRIMEIRO o CRIADOR deu a um POVO a CONTAGEM dos TEMPOS, incluindo os MESES e DIAS etc e o PROFETA DANIEL fazia parte dessa ORDENANÇA meu amigo, o TEMPO ou seja a CONTGEM de MES, DIAS E ANOS foi DADOS pelo CRIAD...

  • Jaime Dias (Curitiba Pr.) - 12/02/2014

    Eta ERIVALDO (POUSO REDONDO), mais uma vez tropeçando "NO CONTEXTO TEMPORAL DA PROFECIA". Cidadão, está escrito em todo o contexto do livro Daniel, que "a mudança dos tempos e da lei" seria feita pelo “ANTICRISTO” NÓS ÚLTIMOS DIAS ( Dan. 2:28 – 7:26 - 8:17 – 12:9); E “NO ÚLTIMO TEMPO DA IRA”. ===(E disse: Eis que te farei saber O QUE HÁ DE ACONTECER NO ÚLTIMO TEMPO DA IRA: porque ela se exercerá NO ÚLTIMO TEMPO DO FIM”. Dan. 8:19). Que belo intérprete das profecias é você meu caro? Portanto, você não pode interpret...

  • ERIVALDO (POUSO REDONDO) - 12/02/2014

    QUERIDOS AMIGOS A MUDANÇA DO SABADO PARA O DOMINGO É UMA PROFECIA BIBLICA, LEIAM DANIEL 7-25 O CONTEXTO DIZ QUE IRRIA SURGIR UM PODER RELIGIOSO QUE CUIDARIA EM MUDAR OS TEMPOS E A LEI, ISSO ACONTECEU, A IGREJA DE APOCALIPSE 17 MISTUROU A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA (ROMANOS 1-25, MARCOS 7-7), QUERIDOS AMIGOS A GUARDA DO DOMINGO (SUNDAY) É UM DIA DE GUARDA PAGÃO deus sol mitra, LEIAM TBM MATEUS 5-17, JESUS NAO VEIO ABOLIR A LEI, O NOVO TESTAMENTO ESCRITO SOMENTE 20 ANOS APOS A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS, SE ERA PARA GUARD...

  • Paulo Favero (PontaGrossa) - 04/07/2013

    4. Quem és tu, para julgares o servo de outros? Que esteja firme, ou caia, isto é lá com o seu senhor. Mas ele estará firme, porque poderoso é Deus para o sustentar. 5. Um faz distinção entre dia e dia; outro, porém, considera iguais todos os dias. Cada um proceda segundo sua convicção. 17. O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo. (Rm 14, 4 -5, 17)

  • alex (rj) - 03/07/2013

    ola eu quero saber e peçado o CRISTAO trabalhar no sabado sim ou nao dar para me esplicar por favor eu trabalho no sabado eu estou peçando

  • Erivaldo (Salvador) - 22/06/2013

    JULAGAMENTO? 1 Ped.4;17 Desobediencia ao EVANGELHO DE DEUS? Qual é esse EVANGELHO? é OS DEZ MANDAMENTOS? Leia; Rom.16;26- Segundo o MANDAMENTO DO DEUS ETERNO- a TODAS AS NAÇÕES para OBEDIENCIA da FÉ- Então, voce entende MARCOS? Jesus é para NÓS GENTIOS um MANDAMENTO de DEUS para OBEDECERMOS? pela FÉ? Se liga, que não estamos sendo ISRAELITAS meu amigo, há mais é só estudarmos.

  • Erivaldo (Salvador) - 22/06/2013

    Marco, amigo, Quais são os MANDAMENTOS de DEUS? são os DEZ MANDAMENTOS? Amigo, leia 1 João.4;18 - 21 e depois 1 João.5;1-5 Amigo, DEZ ou quantos voce queira, até os 6l3 mandamentos, não são maiores que os 2 DOIS mandamentos QUE Jesus mandou para NÓS e esse NÓS significa que AGORA é IGREJA, amigo NÓS somos MEMBROS da IGREJA de CRISTO, do seu CORPO, esqueça isso de querer ser JUDEU, Cristo nos liberta com seu sacrificio E voce ainda continua nessa coisa, de MANDAMENTOS, ou voce não entende que a partir do momento qu...

  • Marcos (Campinas) - 22/06/2013

    Discutir a palavra de Deus deve ser feita em oração e não com brincadeiras.... Disse jesus : AQUELE QUE DIZ QUE ME AMA E NÃO GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS É MENTIROSO E A VERDADE NÃO ESTÁ NELE. A lei dos DEZ mandamentos é eterna, e será por ela q cada ser humano será julgado. ONDE NÃO HÁ LEI NÃO HÁ TRANSGRESSÃO. AI DAQUELE QUE TIRAR OU ACRESCENTAR UM PINGO NO I OU NO J. Ninguém entrará no céu se for ladrão, adúltero, mentiroso, não honrar pai e mãe, adorar imagens ( ÍDOLOS : TAMBÉM PODE SER NOSSA IRREVERENCIA, AM...

  • José (Santo André) - 03/05/2013

    Mentira é mentira, claro! Agora os cristãos não se entendem sobre quem está mentindo. Cada uma acredita estar com verdade: é nesse sentido que não se entendem.

  • ad (aracruz) - 03/05/2013

    josé não é questão de se entender...não existe comunhão entre luz e trevas. é questão de entender. quer coisa mais ridícula do que afirmar que tudo surgiu do nada e que o homem evoluiu de um animal inferior? Não importa se a mentira professa crer em Deus ou não. mentira é mentira.

  • José (Santo Andre) - 02/05/2013

    Se os cristãos se entendem bem, por que se fragmentam em tantas seitas/confissões/denominações cristãs? Por exemplo, em relação aos Católicos, os 16,6 milhões de Adventistas são apenas "alguns sectários", ou estas duas seitas cristãs já se entenderam quanto a seus dogmas?

  • Adailton (São José) - 02/05/2013

    José (Santo André), os cristãos se entendem bem, mas alguns ''sectários'' (antigamente eram chamados de 'fariseus') preferem seguir Moisés e não a Cristo!
    «Os doutores da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, vocês devem fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imitem suas ações, pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam no ombro dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo. Fazem todas as suas ações s...

  • José (Santo André) - 02/05/2013

    Tô dizendo que os cristãos não se entendem quanto a esse assunto! Então, vá no cara oi coroa, depois de definido se você vai guardar o sábado ou não, você escolhe uma igreja de acordo com o resultado. Pode a Católica, a Adventista... Todos são crisstãs, então tanto faz!

  • ad (aracruz) - 02/05/2013

    1 - o sábado foi criado no jardim do éden, portanto, não depende de tábuas de pedras para existir. 2 - o sábado foi feito por causa do homem, logo, se existe homem, existe sábado. 3 - o sábado, em especial, é um sinal distintivo para os últimos dias (hoje). Percebe-se o domingo é uma doutrina nova e, como toda estrutura católica, é baseada em política e fundamentada num trono humano, dominado por Satanás.

  • José (Santo André) - 02/05/2013

    Como a Bíbilia não é clara e como os cristãos não chegam a um consenso sobre a guarda do sábado, uma solução prática seria escolher no "cara ou coroa". Depois de feito o sorteio, é só escolher uma seita cristã adequada ao resultado do sorteio. O mercado de seitas cristãs é cada vez mais diversificado: tem igrejas cristãs para todos as necessidades.

  • Luiz Santos (Curitiba) - 02/05/2013

    E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. (Daniel 7:25) http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2006/li432006.html Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (1João 4:1) Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se ...

  • Clodoaldo Soares (Cornélio Procópio Pr.) - 09/12/2012

    Clique em ::::: http://www.adventismonamiradaverdade.blogspot.com.br/ -------------- Você é um Adventista do Sétimo Dia? Ou está pensando em aderir ao movimento adventista? Então não se esqueça, não foi por acaso que Deus o trouxe até aqui. Embora a Igreja Adventista possua verdades bíblicas em sem corpo doutrinário, eles também possuem muitos erros graves e perigosos. Três dos mais perigosos são: a doutrina do Juízo investigativo, Ellen White como o "Espírito de Profecia" e a crença de que são a Igreja remane...

  • ad (colatina) - 12/12/2011

    cara lendo eu texto eu lembro do documento do vaticano falando do sábado e narra exatamente o que a Bíblia diz: "...tem aparencia de piedade, negando a Deus, entretanto, o poder...". Isso sim pode ser chamado de blasfemia. Redigir dezenas de páginas exaltando a importancia do descanso instituido por Deus, sua santidade, etc e no final dizer que a igreja simplesmente mudou para outro dia. Se nas leis do homem, plágio é crime, isso é o que então??

  • Antonio de Mello (Londrina) - 04/10/2011

    assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12....Paulo também estava desligado de Cristo...kekekekekekekekekekekekeseus burro idiotaskk

  • ana (rgt) - 01/10/2011

    -Estão desligados de Cristo aqueles que procuram se justificar na lei de Moisés: “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; Da graça tendes caído” (Gl 5:4)Fabiano Sales.

  • Antonio de Mello (Londrina) - 01/10/2011

    A lei entre Adão e Moisés. E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã. Êxodo 16:23.... Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá. Êxodo 16:26 E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam. Êxodo 16:27.. Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar ...

  • jose (sp) - 20/09/2011

    Os sabatistas misturam algumas verdades com seus abundantes erros, daí poder enganar aos que com sinceridade se lançam em busca da verdade. Normalmente, citam a Bíblia, porém sem o cuidado de examinar o contexto. Embora muitas de suas doutrinas sejam ortodoxas, existem outras que desviam o crente do caminho real. Convém que os membros das Igrejas evangélicas conheçam essas doutrinas e saibam como refutá-las, tendo em vista que eles também se dedicam ao proselitismo entre as Igrejas Evangélicas. Veja Mt 23.15

  • MARCOS BENDER (BENTO GONÇALVES) - 19/09/2011

    ANA a bíblia é clara em dizer que é pecado pois é uma transgressão da LEI DE DEUS QUE ESTA EM ÊXODO 20:3AO 17 mas alguns dizem que é pecado outros que não, mas a BIBLIA TAMBÉM DIZ QUE JESUS VIRA UM DIA PARA SEPARAR A PALHA DOS GRÃOS, GUARDARÁ OS GRÃOS NO CELEIRO E A A PALHA PORÁ NO FOGO PARA SER QUEIMADA ONDE ESTARÁ VOCÊ NO CELEIRO OU NO FOGO.

  • MARCOS BENDER (BENTO GONÇALVES) - 19/09/2011

    ERIVALDO LEIA MATEUS 7:6

  • Erinaldo (Recife) - 10/09/2011

    Já que das tanto valor a livros, leia esse: REVISTA ADVENTISTA INSENTIVA USO DE IMAGENS

  • Antonio de Mello (Londrina) - 10/09/2011

    Tem gente que não pensa assim...O Dr. Sang Lee, médico neuro cirurgião coreano, após ler o livro: “ conselho sobre regime alimentar da Senhora White,” Ligou para a casa publicadora adventista de seu país, com o objetivo de conhecer melhor a escritora do referido livro, pois tal assunto lhe trouxe grande empolgação.... Foi então quando ele teve a informação que a mesma havia falecido no ano 1.915Lee, acreditou piamente que os detalhes contido em tal leitura somente poderia ser algo sobrenatural, pois este fato o...

  • Erinaldo (Recife) - 09/09/2011

    Antonio, vai ai a resposta a seu texto do dia 05/09/2011. É Antonio,.Essa união é cimentada pelo grande apóstata...O teólogo protestante Reinhard Frieling. Só tonho, que aqui na reportagem não se falou em espiritismo( mais uma vêz sua pitonisa deu uma fora! ) Outra falha de sua pitonisa, o referido em meu texto é ALEMÃO, E A ALEMANHÃ NÃO FAZ PARTE DA AMERICA DO NORTE!!Que furada em! ! ! !

  • Erinaldo (Recife) - 09/09/2011

    Para quem fala tanto em " Sola Escriptura " fica a desejar com esse livreco plagiado. Após faturar milhões em todo o mundo, com a venda de livros mentirosos, e incutir na cabeça dos desavisados que o Papa era a besta e a Igreja Católica era a “Babilônia’, os rebelados filhos de Lutero se redimem, e começam a se livrar da mentira que propagaram durante tanto tempo. É comum ouvirmos nos testemunhos de ex-protestantes, que tal mentira lhes foi enfiada na cabeça quando eram crianças, acompanhantes de pais freqüentadore...

  • Erinaldo (Recife) - 09/09/2011

    Este final de texto resumi tudo.... As pessoas que pensam que as Escrituras devem ser a única autoridade deveriam, logicamente tornar-se Adventistas do Sétimo Dia, e guardar o Sábado Sagrado.” ..Isso mesmo, concordo plenamente com tal comentário! ( As pessoas que ( PENSAM ) QUE AS EXCRITURAS DEVEM SER A ÚNICA AUTORIDADE ).... Como nós cristão temos a Igreja, o Magistério e a Bíblia pensamos diferente dos protestantes. Portanto, esse aspecto é para vocês protestantes que têm a bíblia como única regra de fé e diverge...

  • ana (rgt) - 09/09/2011

    ESTÁ EXPLICADO, O PORQUE DE SUAS VISÕES, ASSIM COMO AS DECLARAÇOES DESCONEXAS ! O MINISTÉRIO DA PROFECIA ADVERTE: SE PROFETIZAR, NÃO BEBA VINAGRE!

  • Antonio de Mello (Londrina) - 09/09/2011

    Se ela é racista, por que seus livros continuam bombando nas venda...Vá lá no Centro de pesquisa Ellen White em São José dos Pinhas, no Paraná, você vai fica de boca abertaFalando nisso, nossas igrejas estão fazendo promossão este ano do livro O GRANDE CONFLITO." Um real cada exemplar. Os membros estão fazendo doações enormes de dinheiro para adiquirir a maior quantidade possivel. Vai ser distribuido gratuitamente como folhas de outono. Ele já foi o best seller no principio da igreja. A ICAR odeia este livro, pois ...

  • ana (rgt) - 07/09/2011

    Declarações racistas de Ellen White: Casamento com negros uma desgraça "Mas há uma objeção ao casamento de brancos com negros. Todos devem considerar que não têm o direito de trazer a sua prole aquilo que a coloca em desvantagem; não têm o direito de lhe dar como patrimônio hereditário uma condição que os sujeitaria a uma vida de humilhação. Os filhos desses casamentos mistos têm um sentimento de amargura para com os pais que lhes deram essa herança para toda a vida. Por essa razão, caso não houvesse outras, não...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 07/09/2011

    Sabia que Sta Catarina.Talvez a coisa mais ousada, a mudança mais revolucionaria que a igreja já fez aconteceu no primeiro século. O santo dia, o Sábado, foi mudado para o Domingo. Não por alguma ordem encontrada nas Escrituras, mas pelo sentido do próprio poder da igreja... As pessoas que pensam que as Escrituras devem ser a única autoridade deveriam, logicamente tornar-se Adventistas do Sétimo Dia, e guardar o Sábado Sagrado.” Saint Catherine Catholic Church. Sentinel, 21 de Maio de 1995….Minina, essa foi ferte e...

  • ana (rgt) - 07/09/2011

    Sabia que Ellen White VIU CRIANÇAS COM ASAS voando ? Ellen White escreveu : “ E vi as crianças subirem , ou se o preferiam,fazer uso de suas pequenas asas e voar ao cimo das montanhas e apanhar flores que nunca murcharão” ( “ Primeiros Escritos” pg 19 ) CRIANÇAS COM ASAS ? Embora a Bíblia represente os ANJOS de Deus como tendo asas, eles são representados na Bíblia como HOMENS ADULTOS, nunca como crianças. Quando assumiram forma humana e desceram à terra para falar com Abraão, não apareceram com asas, mas com...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 07/09/2011

    Santa pretensão. Se esta não é a besta qual será? “Tu és o Pastor, és o médico, és o governador, tal qual o mordomo; finalmente, tu és outro Deus na terra.” Papa Julius II, Quinquagésimo Concílio Luterino, 1512. “O Papa é chamado santíssimo porque ele corretamente é considerado como tal. Somente o Papa é o VIGARIO DE CRISTO, que é a fonte de toda a santidade.” Lucius Ferraris, Biblioteca Prompta……Infalivel igual Pedro que só em uma noite errou tres vezes....kekekekekekekekeke.

  • ad (colatina) - 06/09/2011

    A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Salmos 119:155

  • renan L.T. (sol) - 06/09/2011

    Senhores comentaristas:..Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade..Jesus é a verdadeira realidade.quem de vós é mestre em vosso entendimento?e não tropeças em palavras??se não tropeças em palavras,o tal é perfeito!..e está próximo a Jesus levar.. Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens, e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes baluartes; E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem...

  • andre pereira senna senna (rio de janeiro) - 06/09/2011

    Antonio, Antonio... por que vc acha que vai me enorlar misturando esses assuntos mirabolantes de papado, pensando que vou esquecer minhas pergunats, QUE VC NÃO RESPONDE. "Num diga..." "infelizmente a maioria pensa assim..." isso é resposta de nível para um debate sério? RESPONDA... EM TEMPO: Ana vc mais uma vez desmascarou a falsa profetiza. ANTONIO, QUE CEGUEIRA! RESPONDA AQUILO QUE QUESTIONEI, SEM ENROLAR. E desculpe... mas "cerco" é assim, com "C" e não com "S".

  • ana (rgt) - 05/09/2011

    m 1833... apareceu o último dos sinais prometidos pelo Salvador como indícios dce seu segundo advento. Disse Jesus: estrelas cairão do céu (S. Mateus 24:29). E S. João, no apocalipse declarou, ao contemplar em visão as cenas que deveriam anunciar o dia de Deus: E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, Abalada por um vento forte (Apocalipse 6:13). Esta profecia teve notável e impressionante cumprimento na grande chuva meteórica de 13 de novembro de 1833". ( ...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 05/09/2011

    André xupe esta manga>>>>>Olhem o que o Erinaldo postou em 29.08.2011- Antonio, complementando o que você postou:....A Bíblia prediz que haverá uma reunião de religiosos tentando unir a igreja e o estado.OU SEJA, UNIRÃO O PODR ROMANO E OS USA.... leia esta noticia:... Teólogo protestante alemão quer nomear o Papa como o líder de todos os cristãos 25.08.2011 - O teólogo protestante Reinhard Frieling defende a proposta de que o Papa Bento XVI seja nomeado como o “porta-voz de todos os cristãos”. Isso daria ao líder...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 05/09/2011

    a maioria pensa assim. e vc é so mais um deles. que pena. larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição.

  • Antonio de Mello (Londrina) - 05/09/2011

    num diga!

  • andre pereira senna senna (rio de janeiro) - 04/09/2011

    Antonio... vc CAIU EM GRAVES CONTRADIÇÕES. Suas palavras: "H.White é uma luz menor para iluminar a luz maior que é a Bíblia?" Não tem lógica, nem verdade:O que fazemos com Salmos,119.105 - "Lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz para meus caminhos." ? E João,8.12 "EU sou a Luz da vida?" Já sobre "árvore da vida" nãofoi HW que escreveu, em Apocalipse 22.2 está escrito desde 90dC por João. Sobre Isaías,66, o que vc esperava de um profeta judeu debaixo da Lei? Mais um caso de texto forta do contexto que vc sempre...

  • andre pereira senna senna (rio de janeiro) - 02/09/2011

    Antonio, depois do pentecoste, o Espírito Santo, que dá condições de profecia, foi \"derramado sobre toda a carne.\" Qualquer um discípulo de Cristo pode profetizar. Mas, em se tratando de Palavra de Deus, Bíblia, ela se encerrou, e nenhum escrito pode estar em pé de igualdade com ela. H.White, não está no nível de Isaías, Daniel, Jeremias, etc. Hebreus, 1.1 confirma que \"nestes últimos dias Deus nos falou pelo filho...\" através do seu E.S que habita em cada crente - Ef.1.13. E Se qualquer profecia que contradiz ...

  • ad (colatina) - 02/09/2011

    a semente é uma só.O que varia é o terreno onde ela cai...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 02/09/2011

    André, nós defendemos os escritos da Sra White, porque cremos no espírito de profecia. Eu por exemplo, não tenho duvida nenhuma que ela foi a mensageira do Senhor, mas isto não é um quesito obrigatório para que um interessado se batize e seja membro de nossa denominação. É raro mas existem alguns adventistas que não acreditam nela. Agora pense o seguinte. Se a própria Bíblia que é a palavra de Deus, existem muitas interpretações diferentes, como podemos conseguir explicar algumas de suas citações que realmente as ...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 02/09/2011

    André, nós defendemos os escritos da Sra White, porque cremos no espírito de profecia. Eu por exemplo, não tenho duvida nenhuma que ela foi a mensageira do Senhor, mas isto não é um quesito obrigatório para que um interessado se batize e seja membro de nossa denominação. É raro mas existem alguns adventistas que não acreditam nela. Agora pense o seguinte. Se a própria Bíblia que é a palavra de Deus, existem muitas interpretações diferentes, como podemos conseguir explicar algumas de suas citações que realmente as ...

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 30/08/2011

    E aí Andre, não descobri que vc é bacharel por indicação do Espírito de Profecia meu irmão, foi apenas pelo dom de saber ler, que Deus me deu, vc é que está um pouco esquecido e desatento, pois quando vc chegou ai por este site logo foi dizendo que não era doutor, quando corrigiu minha escrita dizendo que gosta da escrita correta, lembrou agora, meu querido?

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 30/08/2011

    Ooooooo meu bacharel Andre Com certeza terei prazer em responder qualquer pergunta do Paulo ou de vc, meu querido, mas antes preciso saber qual foi o dia marcado para a volta de Jessus pela profetiza Elle White, como ele escreveu: "A senhora White, num lance de ousadia desmedido, afirma que ouviu a voz de Deus anunciando o dia e a hora exata do retorno do Senhor" . Qual foi a data marcada por ela, meu querido, para eu poder responder?

  • andre pereira senna senna (rio de janeiro) - 30/08/2011

    Ad, Cesar e Antonio, vcs não respondem os posts do Paulo, por que? Ah, sou bacharel sim, com muito prazer. Como vc sabe? Eu não contei...é espírito de profecia também? Não quer dizer que eu não gosto da Sra.White... eu debato idéias, não pessoas. Vcs nunca leram as condições BIBLICAS DO PROFETA JEREMIAS para um profeta ser aceito? NUNCA LERAM QUE ACRESCENTAR OU RETIRAR DA PALAVRA DE DEUS ALGO É MALDIÇÃO? Pois é isso que ela fez. Não a odeio, debato a sua posição diante da congregação da IASD, e não aceito. Afinal a...

  • ad (colatina) - 29/08/2011

    andré, a IASD deixa bem claro as doutrinas Bìblicas no momento do batismo, diferente de muitos aí que se dizem pastores e líderes, que pregam um Cristo que não existe. Graças a Deus existe a Bìblia, justamente para repreender os espertões que se acham donos da verdade. Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado. Provérbios 29:18

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 29/08/2011

    E aí Dr.Bacharel Andre Tudo numa boa? Vou tentar escrever certinho, vai ser difícil mas vou tentar ok? Não gostas da Sra. white? Não te preocupes amigo, não colocamos arma na cabeça de pessoa alguma para aceitar os escritos dela, portanto quem aceita ela como profetisa o faz de livre e espontânea vontade; no começo eu também tinha certo receio sobre ela, pois falavam-me coisas absurdas atribuindo a ela tais afirmações, mas depois que passei a ler seus livros, e analizá-los a luz da Bíblia, mudei de opinião. Mas não...

  • andre pereira senna senna (rio de janeiro) - 29/08/2011

    Antonio de Mello, depois dos posts que Paulo enviou sobre as falsas profecias de E White, vc ainda vai continuar defendendo a falsa profetisa? É muita cegueira. Rasguem todos as enciclopédias de religião, e títulos que falam das profetadas de 1844. ATENÇÃO TODOS: O CANDIDATO A BATISMO DOS ADVENTISTAS PRECISA DECLARAR QUE ACREDITA NO ESPIRITO DE PROFECIA QUE É H WHITE, SE NÃO, NÃO É ACEITO. Na minha igreja precisa declarar que Jesus é o seu único salvador que morreu na cruz.

  • Antonio de Mello (Londrina) - 27/08/2011

    Mas qual é a data?

  • PAULO (IGP (SP)) - 26/08/2011

    Juntando os dois fatos “vistos” pela senhora White, o decreto dominical e a simulação do retorno de Cristo, perdeu-se completamente o caráter de evento imprevisível que antes tinha a volta de Cristo. Com essas duas “visões proféticas”, o dia da volta de Cristo, já está quase previsto. A senhora White, num lance de ousadia desmedido, afirma que ouviu a voz de Deus anunciando o dia e a hora exata do retorno do Senhor: “A voz de Deus é ouvida no céu, declarando o dia e a hora da vinda de Jesus e estabelecendo concerto...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 26/08/2011

    Me mostre somente uma sitação em que a Srª White marcou a data da volta de Cristo.

  • Antonio de Mello (Londrina) - 26/08/2011

    Jesus veio aqui neste mundo para abalar as estruturas de um povo que fundamentava a salvação pelas obras. Certo. Era isso que os fariseus faziam. O dia de descanso, o sábado, havia perdido sua espiritualidade. Estes fanáticos subdividiram o quarto mandamento em mais de cem sub-preceitos (emendas) que tornaram o sábado um fardo. O fato da cura do cego de nascença, foi a gota d’água para incriminar o Mestre, pois este não tinha sido o primeiro ponto em que eles pressionaram para perseguir Jesus. Veja a pergunta inici...

  • andre pereira senna senna (rio de janeiro) - 25/08/2011

    Antonio, Ad, Cesar... comovcs ainda tem coragem de ciatr a falsa profetisa White? Tenhoi inúmeros textos que demonstram como ela vai de encontro à Bíblia. Até copiar idéias de outros ela já fez. Já foi postado aqui "Testemunhos seletos." e A FALSA PROFECIA de 1843 e 1844 da volta de Cristo? Falem disso. "Os fariseus diziam este homem não é de Deus, porque não guarda o sábado." João,9.16. Perguntinha simples: Quem é este?

  • PAULO (IGP (SP)) - 25/08/2011

    Para fugir à evidência de Cl.2:16-17, onde Paulo se refere ao Sábado semanal como integrante das coisas passageiras da Lei que terminaram com a morte de Cristo na cruz, os adventistas costumam argumentar que a palavra “Sábado” não se refere ao sábado semanal, mas aos anuais ou cerimoniais de Lv.23. O que não é verdade, pois os sábados anuais ou cerimoniais já estão incluídos na expressão “dias de festa”. Esta indicação mostra positivamente que a palavra SABBATON, como é usada em Cl.2:16, não pode se referir aos sáb...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 25/08/2011

    Gostou PAULO?

  • Antonio de Mello (Londrina) - 25/08/2011

    Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, (adventista do 7,º dia) mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário. Unindo-se ao mundo e participando de seu espírito, chegaram a ver as coisas quase sob a mesma luz; e, em vindo a prova, estão prontos a escolher o lado fácil, popular. Homens de talento e maneiras agradáveis, que se haviam já regozijado na verdade, empregam sua capacidade em...

  • ad (colatina) - 25/08/2011

    resposta a pergunta do leitor: poucas igrejas pregam o sábado porque: 1 - é a verdade, e 2 - porque Jesus diz que estreita é a porta da salvação e poucos os que acertam por ela e larga a que conduz para a perdição e muitos os que vão por ela, ou seja, a verdade sempre foi e sempre será aceita pela minoria. Logo, se vc conhecer os mandamentos, como todos aqui do site, é pecado sim trabalhar no sábado.

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 25/08/2011

    Paulo, meu amigo, infelizmente MENTIROSOS, FALSOS, CORRUPTOS ESPIRITUAIS, FILHOS DE SATANÁS, como esse individuo que se diz chamar Robson Ramos, existem em todas as igrejas, não é de se admirar disso, pois até no ceu um ser que tinha o privilégio de viver junto à Deus corrompeu-se e tornou-se satanás, quanto mais entre membros de uma igreja terrena é muito possível surgir alguém assim como esse indivíduo, se é que na verdade algum dia ele foi VERDADEIRAMENTE um Adventista do Sétimo Dia (o que eu não acredito), mas ...

  • PAULO (IGP (SP)) - 25/08/2011

    ...A Igreja Adventista transforma o sábado em um dia de rotina e cansaço para o membro, com múltiplas atividades, nem sempre tão espirituais (JA?) quanto se gostaria. ...A Igreja Adventista prefere promover reuniões especiais em um outro dia, denominando-o "Mega-Domingo" e promovendo a errônea compreensão de que o primeiro dia da semana deve ser reservado para culto especial a Deus. ...A Igreja Adventista, uma vez por ano, transforma o Dia do Senhor em "Dia do Pastor", no qual os membros devem render homenagens e...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 24/08/2011

    Toda escritura inspirada por Deus é util para instruir em justiça. TODA. I-Timoteo 3:16...Se o VT fosse obsoleto, ele não teria sido protegido e já havia sido descartado...ADEMAIS MEU AMIGO, EU GARANTO PRA VOCE QUE VIVERIA O RESTO DA MINHA VIDA SEM O NT E DELE TIRARIA LIÇÕES DE VIDA TODOS ESTES SANTOS DIAS. O VT É A PALAVRA DE DEUS TAMBÉM. FOI É SEMPRE SERÁ SAGRADO..O VT É O LIVRO DA VIDA TAMBÉM. É UMA CARTA DE AMOR DE DEUS ESCREVEU PRA MIM....E PRA VOCÊ!

  • PAULO (IGP (SP)) - 24/08/2011

    O discutir com os adventistas não dá nenhum bom resultado. Estão bastante preparados para discutir e convidam a discussão. Recorde-se que as discussões somente fazem que a pessoa resolva defender melhor a sua própria doutrina. É quase certo que o adventista citará Ap 14.12 e 1 Jo 2.4, para provar que devemos guardar o Sábado. Para isto devemos mostrar-lhes quais são os mandamentos de Deus no Novo Testamento. Que ele mesmo leia 1 Jo 3.23; Jo 6.29; Rm 4.5; Gl 2.16; Jo 13.34,35; 5.10 e Rm 13.8-10; Ap 22.14. Procure fo...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 24/08/2011

    Paulo, São inumeras a passagens na biblia que fala do sábado. vou citar-lhe só uma delas. leia apocalipse 15:03-"os remidos entoavam o cantico de moisés e o cantico do Cordeiro"...Pode ter certesa que os dois fatores que fizeram com que estas pessoas chegassem a condição de remidos, foi a GRAÇA E A LEI. O cordeiro representando a Graça e Moisés, representando a Lei. A lei foi um fator substancial para a salvação deles. A lei serviu de AIO, como é dito em gálatas, para se chegar a Cristo. A lei não salvou-os, mas ...

  • PAULO (IGP (SP)) - 24/08/2011

    A partir deste ponto a Igreja estrutura sua doutrina. Onde está a guarda do sábado? Porventura esqueceram? E nas Epístolas, onde está o mandamento para observância do sábado pela Igreja? Não há? É meu precioso irmão, toda esta doutrina está ancorada no Velho Testamento, sem o devindo discernimento para Igreja. Portanto, para quem ainda pudesse ter alguma dúvida, a respeito do mandamento do sábado, Paulo esclarece: Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, p...

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 23/08/2011

    Em sua primeira viagem missionária, Paulo fundou as IGREJAS de Antioquia da Psídia, Icônio, Listra e Derbe, e muitas outras nas segunda e terceira viagens; no entanto, a nenhuma delas disse que o Sábado cedeu seu lugar ao domingo. “É possível que alguém imagine que a transgressão desse quarto mandamento é menos grave do que a transgressão dos outros nove. A verdade, porém, é que quem se dispõe a transgredir o quarto mandamento já tem no coração a inclinação de transgredir um ou mais dos outros mandamentos. “Por q...

  • ana (rgt) - 23/08/2011

    Os sabatistas usam os seguintes textos: Atos 13:42,44; 17:2; 18:4. Mas nenhum destes textos, ou qualquer outro, declara que os apóstolos guardavam o sábado. Estas passagens apenas contam que Paulo também pregava no sábado. Mas isso ocorria porque ele estava usando a estratégia de pregar nas sinagogas, as quais tinham maior contingente no dia de sábado. Quando ele foi proibido, mudou de estratégia e passou a pregar todos os dias na escola de Tirano (At 19:8-10). Além disso, há outras passagens que enfatizam reuniões...

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 22/08/2011

    ” Quando, pois, virdes o ABOMINÁVEL DA DESOLAÇÃO de que falou o profeta DANIEL no lugar santo( quem lê entenda),… ” Mateus 24: 15. Bem segundo esta declaração de Jesus, o ABOMINÁVEL DA DESOLAÇÃO, seria um evento depois de seus dias. Comparando com Lucas 21:20, que diz: ” Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação.” O cumprimento desta profecia aconteceu no ano 70 d.C., quando os exércitos romanos, comandados por Tito, destruiram Jerusalém. Quem é segundo Jesus o a...

  • ana (rgt) - 22/08/2011

    Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos... Mateus 24:11 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mt 7:15 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. II Pedro 2:1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espírito...

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 22/08/2011

    “Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como aqueles que hão de ser julgados pela Lei da liberdade.” Tiago 2:12 “Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquecer de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, a Lei perfeita, Lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no ...

  • Erinaldo (Recife) - 22/08/2011

    Antonio, sei muito bem a praticidade de vocês protestante manipular tudo que leêm. Fazem isso com a Bíblia imagina com o que o Papa escreveu. Pois bem, vou colar aqui o texto seguinte ao que você manipulou para denegrir a Imagen da Igreja: Quem quiser conferir toda esta carta e ver a falcatrua que fez o Antonio, vá ao site: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_05071998_dies-domini_po.html Progressiva distinção do sábado 23. É precisamente sobre esta novidade que insist...

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 22/08/2011

    Salmos 119 - A TUA JUSTIÇA É ETERNA, E A TUA LEI É A PRÓPRIA VERDADE. ... 144-ETERNA é a justiça dos Teus testemunhos, dá-me inteligência e deles viverei. ...151- Tu estás perto, Senhor, E TODOS OS TEUS MANDAMENTOS SÃO VERDADE...152- QUANTO ÀS TUAS PRESCRIÇÕES, HÁ MUITO SEI QUE AS ESTABELECESTES PARA SEMPRE.

  • ana (rgt) - 22/08/2011

    Se a salvação do cristão dependesse da decisão de guardar determinado dia, Deus certamente teria dito isso. Em certo momento, os apóstolos se reuniram com a intenção específica de debater e deliberar sobre os cristãos e a Lei de Moisés. O trecho de Atos 15.5-11, 24-29 foi a ocasião que Deus teve para comunicar claramente sua vontade à Igreja, que somos nós. Naquela ocasião da assembléia apostólica, tudo que Deus deveria fazer para salvar milhões da condenação eterna seria dizer: "Lembrem-se de santificar o sába...

  • Cesar (São Leopoldo(RS)) - 22/08/2011

    Bom dia amigos! Alguns pensamentos para meditarmos no dia de hoje, retirados do Salmo 119 (LEIA COM ATENÇÃO, É A PALAVRA DO SENHOR) : 2-"Bem aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na Lei do SENHOR. Bem aventurados os que guardam as Suas prescrições e o buscam de todo coração...4- Tu ordenaste os Teus Mandamentos para que os cumpramos À RISCA....6- Então, não terei de que me envergonhar, quando considerar em todos os teus Mandamentos. ...18- DESVENDA OS MEUS OLHOS, PARA QUE EU CONTEMPLE AS MARAVILH...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 22/08/2011

    NÃO ADIANTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA, MEU AMIGO. ADMITA O ERRO QUE FICA MELHOR PRA VOCÊ...EU DUVIDARIA DE UM LIDER QUE FUNDAMENTA UMA DOUTRIA DESTA FORMA ((((DEVIA)))))....A guarda do domingo é ensino de homens. Tanto é que o "infalivel" Joãozinho na tinha certeza desta doutrina. Veja:..CARTA APOSTÓLICA.. DIES DOMINI.. DO SUMO PONTÍFICE.. JOÃO PAULO II... AO EPISCOPADO AO CLERO E AOS FIÉIS DA IGREJA CATÓLICA SOBRE A SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO... o próprio Cristo ressuscitado devia ter explicado aos discípulos. Cap I...

  • Erinaldo (Recife) - 21/08/2011

    Antonio, sei muito bem a praticidade de vocês protestante manipular tudo que leêm. Fazem isso com a Bíblia imagina com o que o Papa escreveu. Pois bem, vou colar aqui o texto seguinte ao que você manipulou para denegrir a Imagen da Igreja: Quem quiser conferir toda esta carta e ver a falcatrua que fez o Antonio, vá ao site: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_05071998_dies-domini_po.html Progressiva distinção do sábado 23. É precisamente sobre esta novidade que insist...

  • PAULO (IGP (SP)) - 21/08/2011

    “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. - Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed.1956).“Foi-me mostrada então uma multidão que ululava em agonia. Em suas vestes estava escrito em grandes letras: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Perguntei (ao anjo) quem era aquela multidão. O Anjo disse: Estes são os que já guardaram o sábado e o abandonaram” - Ellen G White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995, página 37.“Que é, pois, a mudança do Sábado, senão o...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 21/08/2011

    A guarda do domingo é ensino de homens. Tanto é que o "infalivel" Joãozinho na tinha certeza desta doutrina. Veja:..CARTA APOSTÓLICA.. DIES DOMINI.. DO SUMO PONTÍFICE.. JOÃO PAULO II... AO EPISCOPADO AO CLERO E AOS FIÉIS DA IGREJA CATÓLICA SOBRE A SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO... o próprio Cristo ressuscitado devia ter explicado aos discípulos. Cap II Nº 22...Me engana que eu gosto....Que pena néÉ eu acho que Jesus estava cançado e não lembrou de explicar para os discipulos, que o dia de guarda modou para o domingo... O ...

  • Erinaldo (Recife) - 21/08/2011

    Antonio, sei muito bem a praticidade de vocês protestante manipular tudo que leêm. Fazem isso com a Bíblia imagina com o que o Papa escreveu. Pois bem, vou colar aqui o texto seguinte ao que você manipulou para denegrir a Imagen da Igreja: Quem quiser conferir toda esta carta e ver a falcatrua que fez o Antonio, vá ao site: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_05071998_dies-domini_po.html Progressiva distinção do sábado 23. É precisamente sobre esta novidade que ins...

  • Erinaldo (Recife) - 20/08/2011

    Se a Sagrada Escrituras é infalivel, como explicar tantas contradições dentro do protestantismo fazendo uso do mesmo livro? Como explicar tanta divisão dentro do protestantismo fazendo uso do mesmo livro?

  • Antonio de Mello (Londrina) - 20/08/2011

    CARTA APOSTÓLICA DIES DOMINI DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II AO EPISCOPADO AO CLERO E AOS FIÉIS DA IGREJA CATÓLICA SOBRE A SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO... o próprio Cristo ressuscitado devia ter explicado aos discípulos... Cap II Nº 22 ..Será que Jesus se esqueceu de avisar os discipulos que o dia de guarda mudou?..É, talvez ele devia estar cançado né...kekekekekeke O evangelho da suposição....O evangelho de homens..O evangelho das tradições...O evangelho segundo o catecismo...O evangelho segundo Sto agostinho e Constan...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 13/08/2011

    Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; 2 Pedro 2:4 . Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Romanos 11:21 .Será que neste tempo não havia GRAÇA??.... Só havia a lei??...

  • andre pereira senna senna (rio de janeiro) - 13/08/2011

    Antonio, vc sempre evita responder diretamente os temas, como o Saturday. Precisa tb ler mais história da Igreja Cristã. Em 325 não existia Igreja Católica como vc hoje conhece. Por que vc aceita a trindade e não o domingo? Já que ama tanto aLei Mosaica, deveria ainda matar animais pelo seu pecado, pois vc nunca cumpri´rá a Lei. Jesus a cumpriu em seu lugar, para lhe dar libertação espitual. Veja ,nem preciso citar textos, é uma questão de lógica.

  • ad (colatina) - 12/08/2011

    não pastores que professam a mesma fé que a minha!tomou?

  • ana (rgt) - 12/08/2011

    Então pq tem tantos pastores no congresso brasileiro? Vc disse que politica e religião não combinam.

  • ad (colatina) - 12/08/2011

    o andre disse tudo: no Concílio de Nicéia aceitaram oficialmente a troca do sabado para o domingo e colocaram como doutrina...foi uma coisa política e todos sabem que política e religião não combinam. Portanto, se a Igreja Católica não fosse tão política, poderia tomar um rumo diferente, mas como vemos as profecias se cumprem e vão se cumprir...O Grande Desapontamento está narrado na Bíblia...

  • andre pereira senna senna (rio de janeiro) - 12/08/2011

    QUANDO FALAM QUE DOMINGO É SUNDAY - DIA DO SOL, DOU RISADAS. E SATUR DAY É O QUÊ? DIA DE SATURNO! E quando falam que foi Constantino que instituiu o Domingo, dou mais risadas ainda. Foi no Concílio de Nicéia, 325 dC que também se firmou a doutrina da Trindade, e os adventistas a aceitam. Mas sobre o Domingo, não. São cheios de incoerências. Tenho uma lista de textos da profetisa White, contradizendo a si, e a Bíblia, contestados até por Autores Adventistas, textos inteiros copiados no livro O Grande Conflito. Vi...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 10/08/2011

    Na nova aliança filha, Jesus intensificou a guarda dos mandamentos, pois é Ele quem faz vc conseguir guardar toda a Lei...Meus mandamentos não são penosos foi o que Ele disse,lembra? Medito em sua Lei de dia e de noite. Salmo 001..

  • Antonio de Mello (Londrina) - 10/08/2011

    Mateus 5:27,28--Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério... Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela....Já pensou o que acontecerá a quem despresar o sábado? É o que disse salomão: Provérbios 28:09-O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável...Antigamente os Judeus legalistas só pregavam a lei e não aceitaram Jesus. Hoje é o contrário. Só pregam a GRAÇA e a lei deixou de ter valor. Por qu...

  • ana (rgt) - 02/08/2011

    Não Guardamos o Sábado pois ele fazia parte da Lei e está foi toda cumprida em Cristo. (2 Cor.3:7-14, Ef.2:15, Col.2:16,17.) 2. Não Guardamos o Sábado por que não há ordem alguma no Novo Testamento para que a Igreja o guarde. (Rom.14:5, Gal.4:9-11, Col.2:16,17) 3. O Sábado era símbolo da Antiga Aliança, feita com Israel. O Povo foi infiel à antiga aliança. Deus em Cristo fez uma Nova Aliança com toda a humanidade que substituiu a Antiga. (Ex.31:16, Jer.31:31, Mat.26:28, 2 Cor.3:6, Heb.8:8, 9:15, 12:2...

  • ad (Colatina) - 02/08/2011

    já vi que os redatores daqui tem dúvidas sobre o sábado...num tópico dizem que é pra ser respeitado, no outro diz que não deve ser levado em conseideração nos dias de hoje...e vamos combinar: essa conversa mole de que mudou pro domingo é velha demais né!!Ninguem acredita nessa história.TOdo mundo sabe que Constantino que instituiu um monte de rito pagão na igreja catolica, e que alguns seguem até hoje,e no meio disso ele mudou o dia do senhor para domingo, que era o dia do sol (SUN DAY).oU SEJA, ADORAVAM A UM DEUS...

  • ana (rgt) - 30/07/2011

    Jesus guardou o sábado. Certamente que sim. Jesus era um judeu nascido sob a lei (Gálatas 4:4) e portanto obedeceu a todas as leis do Velho Testamento. Jesus foi circuncidado, ordenou a entrega de oferendas ao sacerdote, pela purificação, guardou a Páscoa, etc. (Lucas 2:21; 5:12-14; Mateus 26:18-19). Mas quando Jesus morreu, ele inaugurou a nova aliança e revogou a velha. Se o fato que Jesus guardou a Páscoa não prova que nós também deveríamos guardá-la, então o fato que Jesus guardou o sábado não prova que nó...

  • Antonio de Mello (Londrina) - 04/07/2011

    The colored people should not urge that they be placed on an equality with white people."Testemunho para Igreja vol. 9 - pag. 214.

  • ana (rgt) - 03/07/2011

    “As pessoas de cor não devem pressionar para serem colocados em igualdade com os brancos.” - Testimonies for the Church Volume Nine, page 214, paragraph 3.

  • Antonio de Mello (Londrina) - 28/06/2011

    Ana você disse que A Srª White era racista, eu não acho ""Somos uma irmandade. Não importa qual o ganho ou a perda, temos de agir nobre e corajosamente à vista de Deus e de nosso Salvador. Que nós, como cristãos que aceitam o princípio de que todas as pessoas, brancas e negras, são livres e iguais, adotemos este princípio, e não sejamos covardes em face do mundo, e em face dos seres celestiais. Devemos tratar as pessoas não-brancas com o mesmíssimo respeito com que tratamos as brancas. E podemos agora, por preceito...

  • ana (rgt) - 12/06/2011

    Os papas da idade média cobravam indulgencias. E o que vcs fazem hj não é a mesma coisa? Se a salvação é de graça pq cobram? O próprio alcoolatra Lutero se rebelou exatamente por inveja por ganancia. Então é assim falam ,falam e fazem a mesma coisa.

  • ana (rgt) - 12/06/2011

    Se os cristãos devem guardar o sábado cerimonial judaico, como se explica que o Senhor Jesus Cristo não faz nenhuma menção do tema, ao enumerar os mandamentos ao jovem rico em Mateus 19:16-22? Como é que o apóstolo Paulo escrevendo por inspiração do Espírito Santo, não trata em nenhuma parte de suas várias epístolas da suposta importância de se guardar o sábado?

  • Antonio de Mello (Londrina) - 12/06/2011

    Vocês sabem tudo sobre a IASD, mas se esqueceram que somos o povo que mais pregam a segunda vinda de Cristo a esta terra. Este movimento surgiu para resgatar a verdade que havia sido jogada por terra mencionado em Daniel 8:11. Somos o povo manteve acesa a tocha da verdade no tempo da apostasia de apocalipse 12, quando a igreja fugiu para o deserto. ...É aquele período que falo sempre, os 1260 anos de apostasia onde o Império Romano implantou seus dogmas baseados no paganismo e nas TRADIÇÕES humanas, deixando de l...

  • ana (rgt) - 11/06/2011

    Por que vocês não cumprem toda a lei do sábado oferecendo os sacrifícios que a lei levítica exige? Eles são parte essencial da lei do sábado, de acordo com Números 28:9,10. Mas vocês não respeitam o decreto e infringem a lei do sábado desobedecendo às exigências da guarda do sábado.

  • Antonio Mello (Londrina) - 11/06/2011

    Mateus 5:27,28--Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério... Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela....Já pensou o que acontecerá a quem despresar o sábado? É o que disse salomão: Provérbios 28:09-O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável...Antigamente os Judeus legalistas só pregavam a lei e não aceitaram Jesus. Hoje é o contrário. Só pregam a GRAÇA e a lei deixou de ter valor. Por...

  • ana (rgt) - 08/06/2011

    Seria bom que lessem tb :Mt 5.43.È totalmente ao contrario do eram ditos aos antigos.

  • Dionisio Junior (Euclides da Cunha Paulista) - 07/06/2011

    Irmãos, é mais simples que vocês imaginam, é só ler la em Mateus 5:17 à 19. Leiam e depois me falem alguma coisa. E leiam também Mateus 22:34 à 40.E que Deus abencoe vocês para que vivam conforme a Palavra de Deus nos ensina. um abraço a todos!

  • Antonio Mello (Londrina) - 01/06/2011

    Suprimido o revelador do erro, agiu Satanás de acordo com sua vontade. A profecia declarara que o papado havia de cuidar "em mudar os tempos, e a lei". Dan. 7:25. Para cumprir essa obra, não foi vagaroso A fim de proporcionar aos conversos do paganismo uma substituição à adoração de ídolos, e promover, assim, sua aceitação nominal do cristianismo, foi gradualmente introduzida no culto cristão a adoração de imagens e relíquias. O decreto de um concílio geral estabeleceu, por fim, este sistema de idolatria papista. ...

  • Antonio Mello (Londrina) - 27/05/2011

    Vejam o que o erinaldo disse: Analisem:..."E para se definir um CÂNON SAGRADO, é preciso ter AUTORIDADE e isso a Igreja Católica tem, tá ai a prova A BÍBLIA SAGRADA. "".Não sei se é pra rir ou pra chorar!.A igreja católica tem tanta autoridade que um tal de sto agostinho decidiu mudar até os mandamentos: O DÉCIMO MANDAMENTO DO DECÁLOGO QUE FALA NA BIBLIA SOBRE NÃO COBIÇAR.... NO CATECISMO CATÓLICO ESTE MANDAMENTO FOI SUBDIVIDO EM DOIS, QUE SÃO O NONO E O DÉCIMO, NÃO COBIÇAR A MULHER DO PROXIMO E NÃO COBIÇAR AS COIS...

  • Erinaldo (Recife) - 08/05/2011

    Os Judeus ainda fazem da Lei um fardo! Foi por isso que Jesus passou em branco para eles! Não somos judeus somos Cristãos! Pela fé em Cristo e pela nova criatura que vem por Ele (II Cor 5:17) os que entraram no espírito da lei são livres da letra da lei, pois, a letra já os matou e os conduziu a Cristo (Rom 8:2; Gal 2:20). Na Nova Aliança do sangue de Cristo, não precisamos mais ficar observando à Lei para não transgredí-la, como costumam afirmar os Adventistas, mas agora, na Graça temos o Espírito que a Lei não t...

  • Antonio Mello (Londrina) - 07/05/2011

    Ana, só não tentaria tirar o meu como o teu filho....Na parábola do bom samaritano o sacerdote e o levita colocaram a lei acima do amor ao proximo... Curar com Jesus fez, é amor ao proximo. Quanto aqueles moribundos pagaram por uma consulta feita por Jesus?....Ademai querida, a polemica na biblia a respeito do sábado não era para não guardar e sim como guardar o sábado. Os judeus fizeam do sábado um fardo.

  • ana (rgt) - 26/02/2011

    Sr Antonio,me responda por favor!!SE UM FILHO SEU CAIR NUM BURACO NO DIA DE SABADO,,,VC VAI DEIXA-LO MORRER? NÃO VAI TIRA-LO DO BURACO PQ É SABADO?

  • Murilo (Picos) - 25/02/2011

    Resposta a Antonio sobre a “carta apostólica do Santo Padre, agora beato, João Paulo II, futuro santo canonizado * Se seus “amigos” desobedecem o que a Igreja determina, a culpa é deles e não cabe a nós julgar. Mas antes de tudo eles são católicos? Eles guardam o domingo e festa santas? Eles se confessam? Comungam? Sabem ou ao menos tem uma noção do que é um dogma? Eles rezam diariamente? Se não fazem isso não são católicos. Agora sobre o Senhor não ter explicado aos discípulos sobre o domingo, te pergunto Jesus ma...

  • ana (rgt) - 25/02/2011

    Um país onde a maioria dos comercios faturam mais no dia de sabado,,,,ninguem pode trabalhar sabado,,,quanta imbecilidadese fecharem as portas no dia de sabado,,como vão pagar os dizimos dos adventistas,,,,isso eles não pensam,,,esses fanáticos atrasados.

  • Wellington Bernardes (Jundiai) - 05/02/2011

    Essa questão ja foi levantada em Atos 15 (lei, importante), e vemos que os cristãos não devem guardar o sabádo. E sobre Gn 2.2-3 Deus o santificou, mas não ordenou antes de Moises que o homem guardasse, ou guardasse qualquer outro dia. Quanto a trocar o sabádo pelo domingo não nos faz relevancia sendo que não temos que guardar o dia de sabado como esta na Lei e sim "segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (HB 12.14).

  • Antonio (Londrina) - 07/06/2010

    O PAPA JOÃO PAULO II, EM SEU PRONUNCIAMENTO COM TITULO (DIES DOMINI) NO ANO DE 1998, confirma que na biblia não existe uma autorização para a mudança da guarda do sábado para o domingo. Ele disse que Jesus devia ter explicado isso, mas não fez Será que Jesus se esqueceu de explicar?? tá na net. veja que lindo... 22. Nestes primeiros tempos da Igreja, o ritmo semanal dos dias não era geralmente conhecido nas regiões onde o Evangelho se difundia, e os dias festivos dos calendários grego e romano não coincidiam com o...

  • Antonio (Londrina) - 06/06/2010

    Um pouco acima, referindo atos 20:07, mostra este texto para justificar a mudança do sábado para o domingo, mas isso não é verdade, veja: E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite. A ressurreição de Jesus não tem nada a ver com a Lei de Deus o decálogo.... Lucas 23: 55 E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corp...

  • Antonio (Londrina) - 06/06/2010

    Lógico, fui feito para adorar a Deus e obedecer Sua palavra....Então o sábado foi feito pra mimPra mim ter um dia de reflexão com o Criador.Este dia é o sétimoNão guardar o sábado é o mesmo que tentar provar a sua namorada qua a ama mas não quer casar com ela....O Sábado meu fio é um compromisso com Deus. Um compromisso de FIDELIDADE, e hoje ninguém quer compromisso.Adora com os lábios e não com o coração..Se pelo menos as pessoas que criticam dedicassem um dia qualquer a Deus, mesmo sendo o domingo, eu me calaria....

  • Weydson (Recife PE) - 27/05/2010

    Antonio - Londrina O homem não foi feito por causa do sábado...Marcos 2:27. Se você é homem, pode transgredir, não fostes feito pra o sábado, fostes feito para adorar a Deus!

  • Antonio (Londrina) - 15/05/2010

    O sábado foi feito por causa do homem...Marcos 2:27. Se você não é homem, pode transgredir!

  • Marcos C.T. Morales (Taquara-RS) - 18/03/2010

    Um cidadão habilitado trafegava a 140 Km/h com seu automóvel por uma via onde o limite máximo de velocidade é 80 Km/h, então ele é flagrado por um policial rodoviário que o para e começa a emitir uma multa. O cidadão passa a tentar justificar que estava com pressa para um compromisso...com problemas, etc. O policial pergunta, ironicamente, se o motorista conhecia as leis de trânsito, e o motorista disse que sim, mas cometeu o erro e estava arrependido. O policial então diz para o motorista: "vou fazer o seguinte...

  • Reginaldo Picon Fornazieri (Sinop Mato Grosso) - 10/03/2010

    O Sábado é um mandamento certo? Precisamente o 4º!Dentro da lei de Deus.Então devemos viver pela( Lei ou pela Fé?)Ó insensatos Gálatas! Quem vos encantou? Ante vossos olhos Jesus Cristo foi apresentado crucificado. Só quero saber de vós uma coisa: recebestes o Espírito por virtude das obras da Lei, ou pela pregação da fé? Sois tão insensato assim? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne? Será que foi em vão que esperimentastes tantos dons? Se é que foi em vão! Quem vos dá o Espírito...

  • Reginaldo Picon Fornazieri (Sinop Mato Grosso) - 10/03/2010

    O Sábado é um mandamento certo? Precisamente o 4º!Dentro da lei de Deus.Então devemos viver pela( Lei ou pela Fé?)Ó insensatos Gálatas! Quem vos encantou? Ante vossos olhos Jesus Cristo foi apresentado crucificado. Só quero saber de vós uma coisa: recebestes o Espírito por virtude das obras da Lei, ou pela pregação da fé? Sois tão insensato assim? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne? Será que foi em vão que esperimentastes tantos dons? Se é que foi em vão! Quem vos dá o Espírito...

  • MarcosCesar Trindade Morales (Taquara-RS) - 16/02/2010

    Ao terminar Sua obra da criação, Deus ABENÇOOU e SANTIFICOU o Sábado (Gn2:3), ora, algo santificado pelo próprio Deus poderia perder a santificação? Teria alguma pessoa ou poder terreno autoridade para mudar essa realidade? A história nos revela que um poder político/ religioso, através do Imperador Constantino em 321 d.C , que era pagão e adorava o sol, baixou um decreto no qual ... "todos deveriam adorar a Deus no venerável dia do sol" , pois a adoração ao "deus" sol ocorria no primeiro dia da semana, ou seja, no...

  • allan sampaio de medeiros (Ribeirao preto ) - 09/01/2010

    impressionante que para alguns o sabado foi abolido ou melhor que agora o dia de guarda é o domingo . amigos em nenhum momento a biblia sagrada cita o domingo como dia de guarda .. Deus nao muda ,,, jesus nao veio abolir e sim cumprir as leis . agora pode ser enventada qualquer desculpa para nao se guardar o sabado .. amigos imaginem somente por um segundo se as pessoas ouvissem a palavra de Deus . será que estariamos vivendo o que vivemos hoje ...o que esta na biblia é pra ser seguido e nao invertar desculpas para...

  • vagner almeida (joinville sc) - 25/12/2009

    amigos leitores o sabado mencionado em colossenses 2:16 é impossivel ser o sabado do sétimo dia por um simples detalhe,o sabado semanal sempre apontou para o passado para a criação. e o sabado de colossense é sombra das coisas q haviam de vir.e nesse contexto só pode ser um sabado anual. pois observem q todo o ritual do santuario era nada mais q o plano da redenção,tudo indicava para o messias q viria . o cordeiro q era oferecido o sacerdote ,o sumo sacerdote,tudo era símbolo do q viria,assim como o dia da expiaçã...

  • vagner almeida (joinville sc) - 06/12/2009

    irmão mauricio de amauri camargo,gostaria de lhe fazer uma pergunta se em mateus 5:17,18 Jesus diz que não aboliu a lei e Paulo em romanos 3:31 disse que não anula a lei ,mais que SIM confirma a lei,QUEM ABOLIU A LEI DE DEUS? E em relação à colossenses 2:16,17 ha um grande equivoco, pelo tal motivo: se pegarmos o contexto desde o verso 14 e analisar em uma versão revista e corrigida de João ferreira de almeida vera que ali diz :"havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças ... cédula é papel e n...

  • Mauricio Amauri de Camargo (Diadema-SP) - 24/10/2009

    Tatiane a sua pergunta é muito sujestiva ao que nos deparamos a respeito deste dia em relação a religião e o modo civil e fanatismo, é com muito respeito que respondo fazendo este comentario a respeito do sábado. O dia do sábado de Colossenses 2:16 é o sábado semanal. Algumas vezes, quando confrontados com Colossenses 2:16, que ensina que o dia do sábado foi uma parte da sombra que foi substituída por Cristo, os adventistas replicam que Colossenses 2:16 está se referindo aos "sábados anuais", e não aos "sáb...

  • Antonio Marcos (Sooretama/ES) - 30/09/2009

    Leia Colossenses 2.16-17 que diz. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Somente isto gostaria de deixar para os irmãos. Na época do apostolo Paulo existia muito na igreja de colossos estes tipos de problemas e a religiosidade tem atrapalhado muito naqueles tempos e também não é diferente nestes ultimos dias. Irmãos enquanto brigamos um com os outros discutindo o que é certo ...

  • Francisco Barbosa de Santana (olinda) - 30/09/2009

    Gostaria de continuar sobre o assunto do sábado,este é overdadeiro ensinamento, pois esta prática de guardar o domingo com eu falei antes veio do IMPERADOR CONSTANTINO, ELE ADORAVA O SOL,POIS QUEM EXAMINAR A HISTÓRIA VAI VER ISTO, AMADOS ESTE ENSINAMENTO QUE ESTÁ AÍ, É UM ENSINAMENTO QUE VEM DE SÉCULOS,E NÃO TEM NADA A VER COM O PAI ETERNO,ESTE CRISTIANISMO QUE ESTÁ AÍ É OUTRO ENSINAMENTO QUE NÃO TEM NADA COM O PAI ETERNO, O VERDADEIRO NOME DO MESSIAS NUNCA FOI JESUS,POIS ESTE NOME TEM ORIGEM GREGA,MAS O SALVADOR,É...

  • Francisco Barbosa de Santana (40 anos) - 30/09/2009

    Amoados, durante muito tempo de minha vida tenho guardado um dia que nada tem haver com as ESCRITURAS,o verdadeiro dia de ADORAÇÃO, DE LOUVOR,é o sábado,que muito chamam erradamente de shabbat,isto é aramaico do hebraico o termo correto é shabus,pois é o mandamento que veio do ALTÍSSIMO,esta prática de guardar o domingo é ensinamento romano,pois veio do IMPERADOR CONSTANTINO,A VERDADE É QUE O POVO ESTÁ NO ERRO.Isto é muito grave,devemos obedecer aos HOMENS OU AO ALTÍSSIMO,QUEM GUARDA O DOMINGO ESTÁ OBEDECENDO AOS ...

  • Ademar (Colatina - ES) - 23/07/2009

    o sábado não passou para o domingo.Passaram o sábado para o domingo.E diz a palavra:"cuidarão em mudar os tempos e as leis". Procure guardar os ensinamentos e o testemunho de Jesus.vale a pena. "Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.

  • Glacilda (Paulista-PE) - 08/04/2009

    Tudo o que Deus criou, Ele abençou e vi que era bom. No sétimo dia, Deus descansou de sua criação e santificou este dia. O povo bíblico tratou de cumprir e santificar o sábado, 'shabbat' e celebrá-lo em toda sua beleza. Dia da celebração familiar, com cânticos e salmos, do jantar com todos em volta da mesa, onde a mãe da família se encarregava de acender às luzes do sábado, como início do santo dia. Tudo isso fez do sábado, ao longo dos milenios da religião judaica, tanto dos ´seculos que antecederam a era cristã, ...

  • carlos alberto (rio de janeiro) - 26/03/2009

    Deus criou os dez mandamentos para o homem comprir,o sabado e um deles, Jesus, não abolio o sabado,Jesus, disse; e orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nen no sábado;mt24:20 o que Jesus ensinou e que no sabado tambem e dia de fazer o bem

  • kleberson (sao jose dos campos) - 15/02/2009

    Amados do que adiantaria o homen guardar o sábado que é o dia do Senhor( embora eu creio que todos os dias de minha vida são do Senhor), se nos outros dias fissese o que é contrário a lei do Senhor, como por exemplo julgar ao proxímo por que não guarda o sábado como ele. Ou do que adiantaria não guardar o sábado e mesmo guardando os outros dias , acabasse julgando aqueles que guardam. Quero lembrar um texto em atos 15.1-29 no qual aparece a seguinte situação, os gentios recem corvertidos estavam sendo constrangidos...

  • ana rosa (Registro) - 07/12/2008

    O sabado foi feito para o homem,não o homem para o sabado.Jesus é o senhor dos sabados.

  • MARQUES PINTO DOS REIS (39) - 16/03/2008

    QUE DEUS CRIADOR O CÉU TERRA OCEANO MOSTRA A VERDADE A CADA SER HUMANO DO DIA DE SÁBADO O SETIMO DIA DA SEMANA QUE FOI FEITO PARA TODO SER HUMANDO SANTIFICAR ESTE DIA AO CRIADOR DO UNIVERSO EXODO 31-12 PEÇO ORAÇÃO QUE DEUS CRIADOR DO UNIVERSO ENSINA A TODO SER HUMANO QUE SANTIFICA O DIA DE SÁBADO AO CRIADOR DO UNIVERSO- 94-9159-1967- QUE A PAZ O AMOR A UNIÃO REINA SOBRE TODO SER HUMANO EM NOME DE JESUS O FILHO AMADO DO ALTISSIMO DEUS CRIADOR DO UNIVERSO

  • marques pinto dos reis (39) - 16/03/2008

    PORQUE MUITOS SABIOS DA TEOLOGIA SE TORNA ANALFABETO E OS GRANDES LEIGOS ESTUDIOSOS DA PALAVRA SAGRADA SE TORNA ANALFABETO RESPOSTA PORQUE ESTUDA A PALAVRA SAGRADA E ENSINA DE OUTRA MANEIRA O QUE A PALAVRA SAGRADA MAIS ADVERTE O SER HUMANO E SANTIFICAR AO SETIMO DIA O SABÁDO O SER HUMANO E DEUS CRIADOR DO UNIVERSO POR ISSO QUE O MUNDO ANDA PERDIDO PORQUE MUITOS NÃO QUARDA O SANTO DIA DE DEUS CRIADOR DO UNIVERSO MAS EU TENHO FÉ NO CRIADOR DO CÉU TERRA OCEANO E UNIVERSO QUE ELE VAI MOSTRAR A VERDADE A CADA SER HUMANO...