Deus fala sempre, revela-se todo o momento, especialmente através das escrituras, mas também no dia-a-dia, através da sua criação. Cabe saber se temos capacidade de perceber a sua revelação, que já foi revelada de maneira plena. A nós cabe a tarefa de acolhê-la e nisso somos limitados e podemos sempre crescer.

Provavelmente a pergunta tem a ver com revelações, quem sabe milagrosas, por exemplo uma palavra dita por alguém que seja instrumento de Deus, ou um sonho, ou uma visão. Essa aspectativa pode existir, mas é um pouco ingênua na fé. De fato, a revelação plena já aconteceu em Cristo e nós não precisamos esperar nenhuma outra até que aconteça a manifestação gloriosa do Nosso Senhor.

É verdade que nem sempre entendemos bem essa revelação já realizada. Por isso, o que certamente acontece é o crescimento do discernimento do que já foi revelado pela Bíblia. Para esse crescimento pode haver diversas mediações, que podem ajudar a viver de maneria mais plena, em uma determinada época histórica, a revelação, repito, já realizada.

Lembramos Hebreus 1,1-2:

Nos tempos antigos, muitas vezes e de muitos modos Deus falou aos antepassados por meio dos profetas. No período final em que estamos, falou a nós por meio do Filho. Deus o constituiu herdeiro de todas as coisas e, por meio dele, também criou os mundos.