É provável que você considere essa hiótese visto a proximidade entre as duas histórias, a de Dalila, que faz com que Sansão transgrida o voto de nazireu, no capítulo 16, e a mãe do sacerdote Micas, que aparece no capítulo seguinde de Juízes. A Bíblia diz que Dalila é original "do vale de Sorec" (Jz 16,14). Micas, ao invés, como a sua mãe, é da montanha de Efraim (17,1). Os dois territórios não estão distantes um do outro. O vale de Sorec sai de cerca de 20 quilômetros de Jerusalém e vai até o Mediterrâneo. As montanhas de Efraim, a tribo de Efraim, muitas vezes usada como sinônimo de Reino do Norte, Israel, não fica muito longe. Além disso, aparece em comum os "mil e centos ciclos de prata" entre as duas histórias: é o preço que os filisteus dão a Dalila pra revelar o segredo de Sansão (Jz 16,5) e é também a soma que Micas rouba de sua mãe e depois a ela devolve (Jz 17,2).

Acredito que as duas pessoas não sejam a mesma, mas com certeza pode existir uma relação implícita entre as duas histórias, mas essa teria sido criada artificialmente pelo autor bíblico para dar um juízo negativo da ação de Micas, que funda o santuário da tribo de Dã: o ídolo do santuário é o produto de um roubo, além de dizer que o sacerdóico que ali se praticava remonta a um levita itinerante que abandona seu primeiro empregador para ir ganhar mais (veja Juízes 17,7 seguintes).

Portanto, creio que Dalila e a mãe de Micas não sejam a mesma pessoa, mas podemos supor uma relação entre os dois textos, relação esta feita apenas em nível literário e não real.

Há muitos personagens que são pouco conhecidos e não tem jeito de melhorar tal conhecimento, visto que a única fonte que existe é a Bíblia. Ela não tem nenhuma preocupação em contar a história biográfica das pessoas, mas só mostrar como Deus age na história. Aquilo que as Sagradas Escrituras dizem sobre uma pessoa é somente o que interessa para mostrar a ação divina e não visa dar informações para que possamos conhecer quem seja. As lacunas biográficas dos personagens bíblicos permanecerão sempre e é inútil buscar uma solução.