Olá Anthony de Porto Alegre - Rs!

Recomendo que faça novamente a leitura desta história que se encontra no livro de Josué 6,17-25. Faça uma leitura do que o texto esconde de ensinamentos. Raab a meretriz, trabalhava em um prostibulo, que certamente tinha outras prostitutas e ali na casa passava muita gente, os 2 espião foram ali para obterem informações, que facilitariam a conquista de Jericó. Os espiões foram, portanto, para um local estratégico, onde passavam vários comerciantes, viajantes, mercadores locais e forasteiros. Eles foram a um prostíbulo.

Ali encontraram a prostituta Raab que desta atividade sustentava conforme a narrativa sua família seus pais. O texto continua sua narrativa dizendo que os espias foram em um lugar movimentado e aí foram identificados e denunciados para o rei de Jericó que haviam dois estranhos entre eles colhendo informações.

Concluindo: Na narrativa entra Raabe. Ela era uma prostituta (ou a dona do prostíbulo), e sustentava sua família com a prostituição, que era uma prática relativamente comum na época. Recomendo que faças uma leitura por trás das palavras expressadas no texto, ai aparecerá a resposta. Por ser um prostibulo, Raab não era a primeira prostituta da história, existiam muitas outras prostitutas ali ganhando a vida ou na cidade de Jericó. O texto bíblico, não tem a preocupação de sua pergunta, mas quer mostrar o lado bom de Raab, salvando dois estranhos. Sem pertencer ao povo de Deus deu um voto de confiança no que ouviu dos espias. Por este motivo, foram salvos todos os homens e mulheres que estavam no prostibulo, e a família de Raab seus pais foram preservados.