Assim é a pergunta completa e na íntegra:

No Apocalipse 21,27 "E não entrará nela (nova Jerusalém) coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. "Como será possível a existência de coisa impura , abominação e mentira na nova terra e na nova Jerusalém?


Olá Ângelo Corrente de Maputo - Moçambique!

O capítulo 21 fala da Jerusalém do futuro, a Nova Jerusalém, ou uma nova terra. Se entende esta passagem imaginando que no livro do Apocalipse mostra que Deus não abandonará aqueles que o tem como Senhor de suas vidas. Estes que amam a Deus estão passando tribulações na velha Jerusalém com seus reinos em que seus governantes estão afastados de Deus e perseguem aqueles que amam a Deus. O livro do Apocalipse mostra que Deus não abandona os seu e a seus inimigos gradualmente vão sendo exterminados. Deus fará descer dos céus uma Nova Jerusalém e nela habitarão os que em Deus creem e vivem a proposta divina. Nesta nova terra nesta nova Jerusalém não entrarão os que foram condenados pelas suas más ações que em 21,8 tão bem esclarece: vejamos

“Quanto aos preguiçosos, porém, e os infiéis, aos corruptos, aos assassinos, aos impudicos, aos mágicos, aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua porção, se encontra no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.” (Apocalipse 21,8) Bíblia de Jerusalém.

Todos aqueles acima citados não terão a graça de viver na Nova Jerusalém, que é divina e viverão na Nova Jerusalém os que dão lugar a Deus em suas vidas e vivem seus ensinamentos.