A sua pergunta se coloca no contexto de Gênesis 3, quando o autor sagrado fala sobre o Paraíso e o pecado feito pelo homem e a mulher, instigados pela serpente.

No primeiro livro da Bíblia é comum encontrar um fenômeno conhecido como “etiologia”, isto é, uma explicação que tenta elucidar a razão de um determinado fenômeno. Em outras palavras, o autor bíblico vê a serpente que anda de rastos sobre seu ventre e, com seu olhar de fé, explica por que isso aconteceu e a razão é encontrada no fato que esse animal participou do pecado. Outros exemplos dessa dinâmica, sempre presente no contexto do pecado contado em Gênesis 3, poderíamos encontrar no versículos 16 e 17, referidos à mulher e ao homem:

Multiplicarei as dores de tuas gravidezes...

Maldito é o solo por causa de ti! Com sofrimentos dele te nutrirás todos os dias de tua vida

Lembremos, como dito outras vezes aqui no site, que os primeiros capítulos da Bíblia, especialmente até Gênesis 11, possuem muitos elementos mitológicos, lidos sob a inspiração do Espírito Santo, onde o autor procura entender a origem humana e do mundo que o rodeia, que é baseada na vontade de Deus. É uma atitude errada ler esses relatos sob um ponto de vista histórico.

Veja aqui outras respostas sobre os primeiros capítulos da Bíblia.