Recebemos um comentário muito descontente com uma resposta postada aqui no site há bastante tempo. Trata-se de uma pergunta sobre Adão e Eva e basicamente dissemos naquela ocasião que eles não são personagens históricos, mas são um modo de mostrar como Deus criou tudo, colocando ao centro o ser humano, homem e mulher.

Aqui vai o comentário literal, tal como foi enviado:

Na verdade vcs pagam deus ao tentar querer saber a verdade. Acham msm q o todo poderoso deve alguma satisfação a sua criação? Ñ sei se são cristãos(duvido mto) mas isso é algo d qm só tem dúvidas, quando ñ da valor a qm te comprou por sangue cm tanto amor. É triste ver essa geração escrever isso e tipo querer uma satisfação por achar merecedor... Raça imunda! Se tivesse um pingo d noção, ñ criticaria sua existência por merecer algo.

Como havia dito naquela ocasião, sei que não é fácil mudar nossa perspectiva. Não se trata de mudar nossa teologia, que vê em Deus o nosso criador, mas de ler a Bíblia de maneira mais madura. Sei que para crianças não podemos dar aulas de álgebra, mas para quem se considera adulto e instruído na caminhada de fé, é necessário se encontrar diante de uma proposta que lhe faça crescer. Não há um biblista sério, contemporâneo, que diga que Adão e Eva são personagens históricos. Por isso, não tenha medo de entrar nessa leitura da Bíblia, mas tente medir os seus conceitos e confrontá-los com reflexões de pessoas que têm muitos mais instrumentos, sem excluir a fé em Deus e uma vida cristã bastante comprometida.

Temos que estar disponíveis para conversar e só assim deixaremos de lado o fundamentalismo, que exclui uma visão séria e aberta de Deus e da vida cristã. Infelizmente o texto é algo pouco dinâmico e não se presta a um verdadeiro diálogo, feito de confronto sereno e aberto.

O importante é que saibam que temos certeza que não somos donos da verdade, mas temos uma fé que busca entender e que não para nas próprias convicções, abrindo-se a um crescimento constante almejando chegar à verdade que é o próprio Deus, coisa que alcançaremos só quando estivermos com Ele.