Olá Stefani Barboza Santos de Presidene Epitácio - SP

A Bíblia nos diz sobre a autoridade espiritual:

Todo o Batizado que recebe Jesus Cristo na sua vida tem Nele (Jesus) a autoridade espiritual O cristão é um outro Jesus. Isto é suas ações (do cristão), pensamentos atitudes são as de Jesus.

Uma vez batizado, o Cristão recebe o espírito de Deus.

 

A Bíblia diz que a autoridade vem de Deus

O cristão sabe muito bem que a autoridade vem de Deus, mas os que creem em Deus e seu filho Jesus participam desta autoridade.

A Bíblia diz da possibilidade de recuperar a autoridade espiritual quando perdida.

Mesmo quando erramos temos a possibilidade de recuperar esta autoridade divina em nós pelo arrependimento do mal realizado. (Conforme Carta a Tiago 4,7-8)

 

A Bíblia diz da autoridade espiritual do cristão

Jesus uma vez retornando para a casa do Pai delegou todo o seu poder aos discípulos e hoje a nós que cremos nele. Por isso, todo batizado em Jesus tem autoridade espiritual, como representante de Jesus na terra. Essa autoridade espiritual recebida de Jesus nos dá poder:

Para pregar o evangelho – Vejamos o texto dos Atos dos Apóstolos 1,8

“Mas o Espírito Santo descerá s ore vós e dele recebereis força. Sereis então, minhas testemunhas, em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos dos Apóstolos 1,8) Bíblia de Jerusalém.

Para ensinar outros a seguir Jesus – Vejamos o texto de Mateus 28,19-20:

19 “Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. (Mateus 28,19-20) Bíblia de Jerusalém.

Para fazer o que Jesus fazia – Vejamos o texto de João 14,12:

12 “Em verdade, em verdade vos digo quem crê em mim, fará as obras que eu faço e fará até maiores que elas, porque vou para o Pai.” (João 14,12) Bíblia de Jerusalém.

A atividade e os feitos de Jesus sabemos: milagres, cura de doentes,expulsão de demônios, ressurreição de mortos consolava as pessoas e transfoma os lugares por onde passava.

Entendemos que a Biblia nos fala que Jesus nos deu sua autoiruidzade para realizar os mesmo prodígios.