Olá Cristhiny Evilla de Baturité - CE!

Conhecemos já o profeta Isaías da leitura e escuta de seu livro. Foi um escriba, seguindo como profeta de Deus na cidade de Jerusalém. Seu ministério profético foi longo desenvolvendo-se durante cinco reinados: de Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias e ainda segundo a tradição judaica, de Manassés. Foi chamado pelo Senhor em uma experiência inédita, tendo seus lábios purificados para a liberação do ministério profético.

Assim o profeta Isaías, exortou, confrontou, consolou e consolidou a palavra de Deus e o futuro fundamentado na vinda do Messias. Profetizou o nascimento, o ministério a morte a ressurreição de Cristo!

 

Os desafios de Isaías:

Isaías encontrou em seu ministério profético muitos desafios, citamos:

  1. Ser transformado de impuro em puro e santificado para ser profeta;
  2. Ser instrumento de Deus em uma nação apóstata;
  3. Exortar e determinar a Palavra de Deus, independente de como o povo a receberia;
  4. Ver o fracasso e a destruição dos reinos terrestres;
  5. Apregoar o reino messiânico e eterno de Cristo.

 

Concluindo:

Durante seu Ministério profético Isaías foi alertado por Deus de muitas vezes, que não seria ouvido, mas suas profecias trouxeram o maior conteúdo de esperança de todos os tempos, baseado na necessidade de filiação e obediência do povo para com o Senhor Deus.

Viu muito além da condição humana, contemplou a glória de Deus e foi firme em todo o seu ministério pela visão messiânica do Cristo vivo.