Olá Levi Benicio dos Anjos de Osasco - SP

Olhando o exto do evangelho Mateus encontramos a visita dos Reis Magos ao recém nascido. (Mateus 2,1-13) O texto fala que os 3 reis magos vindo do Oriente abriram seus cofres e ofertaram ao recém-nascido, ouro, incenso e mirra.

Entretanto quanto a estes 3 presentes ouro, incenso e mirra o texto do evangelho nada fala para aonde foram ou aonde estão. São detalhes sem importância na narrativa. Apenas nos levam a curiosidades que nos intrigam.

Na Bíblia Sagrada encontramos uma grande quantidade de acontecimentos que estão sem resposta. Tais como: Onde podemos encontrar a Arca da Aliança que estava no Templo de Jerusalém. Ou ainda qual o lugar que Moises foi sepultado ou mesmo João Batista.

Para nós estas perguntas sem respostas resta aceitar que elas não são essenciais para o nosso conhecimento. Sabendo ou não, elas não afetam nosso relacionamento com Deus.

Completando:

Uma tradição popular transcrita nos fala que eram 3 os Reis Mago e deu a eles os nomes de Melquior, Baltasar e Gaspar. Encontramos estes nomes no Evangelho Apócrifo Armênio da Infância, do fim do século VI, no capítulo 5,10.