O texto diz:

Porque o que semeia na carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna. Pergunta: a palavra corrupção tem qual significado neste texto.

 

Olá Matheus Lucas de Barra Mansa - RJ!

Para responder sua pergunta, temos que voltar um pouco atrás na carta onde no capítulo 5,16-25. Neste ponto da carta  encontramos a argumentação paulina sobre o que seria viver segundo a carne e o que seria viver segundo o Espirito. Em outras palavras: as obras da carne e as obras do espírito. Paulo para esclarecer estes dois pontos, carne e espírito e as consequências da sua vivência busca inspiração no catalogo dos vícios e virtudes muito conhecido em sua época.  Em outras palavras: viver segundo a carne e viver segundo o espírito.

Assim viver segundo a carne, ou viver gerando corrupção acabam gerando as seguintes obras: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, rixas, ciúmes, ira, discussões, discórdia, divisões, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas.

 

Concluindo:

“Porque o que semeia na carne, da carne colherá corrupção...” Gálatas 6,8.

Em outras palavras, todas as vezes que alguém plantar no próprio corpo as sementes do catálogo dos vícios (conf. Gal. 5,19) e os comportamentos mundanos tal como a sociedade diz que deve ser feito, acabará colhendo os frutos de corrupção que distorcerão todo o processo e vão gerar dores, doenças físicas e mentais, incapacidade, impotência, e em casos ainda mais extremos, a morte.