Olá Cesar Dias de Serra - ES!

Li sua pergunta, fiquei na dúvida em responder algo, pois lendo esta passagem da mulher do fluxo de sangue, o texto não fala se era médico judeu, ou pagão, (Jesus está na Decápode, terá dos pagãos). Se for um médico Judeu, a sua visita tornaria este médico segundo o judaísmo impuro.

Lendo o texto, vemos que ela estava na multidão e nesta multidão existia muitos pagãos, Jesus estava na Decápole. Esta mulher conhecia a lei judaica, por isto nem quer falar com Jesus e imagina se eu tocar na borda da veste ficaria curada. Jesus então quebra um preconceito judaico e fala com a mulher.

Não vejo sua pergunta: Em querer saber como era o contato com os médicos, sendo ela impura”, o ensinamento mais importante neste milagre duplo: a cura da hemorroíssa e a ressurreição da filha de Jairo. Mas melhor é entender o que Jesus quer demonstrar com os dois milagres, Jesus quer que os pagãos da Decápole vejam e acreditem em seu poder. Jesus ensina um ensinamento novo que é de valoriza a mulher, que era desclassificada na época, curando e valorizando o dom da fé que a mulher tinha.

“Minha filha, tua fé te curou: vai em paz e fica curada deste mal.”(Marcos 5,34) Bíblia  e Jerusalém.