Olá Antônio Carlos de Santana do Recife!

É possível encontrar a narrativa deste milagre nos 3 Evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas):

Mateus 9,18-26;

Marcos 5,21-43;

Lucas 8,40-56.

A narrativa deste milagre que aparece nos sinóticos é considerada um duplo milagre: A narrativa da cura da hemorroíssa se encaixa em um segundo milagre a cura da filha de Jairo, um dos chefes d sinagoga Nas duas curas aparece o número 12, a mulher que sofria fluxo de sangue fazia 12 anos e a criança tinha 12 anos. O número 12 indica totalidade da realidade deste mundo o número 4 quatro pontos cardiais: Norte – Sul - - Leste-Oeste) multiplicado pelo três: Deus Pai, Filho e Espirito Santo). Céus e terra se completam. Aparecem no número dos 12 apóstolos, aparece no número das 12 tribos de Israel etc...

Jairo estava presente na cura da mulher do fluxo de sangue. A sua presença na multidão que o identificava como chefe da Sinagoga era difícil para Jairo. Ele estava se arriscando estar ali, junto de Jesus. Então, recebe a notícia que sua filha estava morta. Não sabemos o que se passou com Jairo, sabemos apenas que ele continuou junto de Jesus. A perseverança foi recompensada Jesus reponde para ele: “Não tenha medo, crê somente”.

Quando chegou à casa de Jairo, Jesus perguntou o porquê de tanto choro dos presentes, Jesus até disse aos presentes a menina está apenas dormindo. Os presentes riam de Jesus. Aos olhos humanos a morte é o fim, é a maior das impossibilidades, mas aos olhos de Cristo a morte não passa de um simples sono, que pode ser interrompido com apenas uma simples palavra de Sua boca. Foi assim também com Lázaro.

Jesus tomou a mão da criança: e pronunciou Talitha Kumi (menina eu digo levanta-te). A menina levantou e começou a caminhar pois já tinha 12 anos.