Olá Gabriel do Recife!

Li sua pergunta e me perguntei qual de fato é a preocupação deste leitor. Na verdade a pergunta foge do que o portal abiblia se propõe. Não encontramos nada sobre o inferno islâmico, porque o islamismo surge 600 anos depois e a Bíblia já estava escrita. Assim não existe referências. Categorizas o inferno cristão é são termos incomuns no nosso linguajar.

Outra verdade que não sei que religião professas para usar na pergunta estes termos comentados acima.

Em poucas palavras, todo o batizado cristão, segue os ensinamentos de Jesus Cristo escritos nos evangelhos. Se o batizado observa corretamente não existe nenhum motivo em temer que vai para o inferno. Mesmo porque no Batismo nos tornamos filhos de Deus e ele nos cuida.

A preocupação “vou para o inferno” dependerá de tua vida com Deus. Se estás próximo Dele e observas seus mandamentos, não irás para o inferno. Entretanto se eliminares Deus da tua vida, não quiseres nem ouvir ou falar de Deus, você mesmo tornando-se o centro de tudo um pequeno deus, certamente depois desta vida e do julgamento, não irás morar com Deus, mas irás para o lugar onde cultivastes na tua vida, com a ausência de Deus, seus princípios praticando só o que é útil para ti. Esse lugar onde os filhos do mal irão será o inferno. Mas quem somos nós para dizer que você vai para o inferno?