Recebemos do Marco Antonio esta consideração, que transcrevo aqui abaixo: 

Você disse que algumas igreja proíbem o uso de fumo. Eu gostaria de informar que TODAS as igrejas, que professam o nome de Jesus Cristo, PROIBEM. Todas! Isso de dar uma resposta assim é perigoso para os novos obreiros.

Infelizmente não consegui encontrar exatamente a resposta a qual você se refere. De qualquer forma lembro bem que há algum tempo falei sobre esse tema e sublinhei a importância de vigiar para preservar a integridade do nosso corpo, que certamente é ameaçada pelo fumo (veja aqui também). Por outro lado, você está enganado ao afirmar que todas as igrejas proíbem o fumo. Obviamente isso não é verdade, pois há muitos bons cristãos que frequentam as igrejas e fumam. Meu pai, um exemplo de cristão, fumou a vida toda. Algumas igrejas pentecostais recém-nascidas costumam impor regrar rígidas para seus membros e proíbem o fumo, mas isso não acontecem em igrejas evangélicas tradicionais e muito menos ainda nas clássicas igrejas históricas, como entre os católicos e ortodoxos.

Sublinhando o fato que a Bíblia nada diz sobre o fumo, uma prática não comum então, precisamos ter muito cuidado nos nossos fundamentalismos e mesmo na nossa compreensão de igreja, pois isso pode excluir as pessoas e maltratá-las. Eu acredito que toda igreja tem obrigação de assinalar o que é bem e o que é mal. Embora Jesus tenha derrotado definitivamente o mal, ele faz parte da sociedade e tem uma dinâmica ilógica. Temos a certeza da vitória e sabemos que o mal não triunfará definitivamente, mas precisamos também ter paciência. O fumo é algo noviço; todos sabemos disso. Mas é um costume que entrou na sociedade e se tornou suportável. Nós, cristãos, não somos estranhos à sociedade; estamos dentro dela, embora somos convidados a dignificá-la. Suportar os vícios do outro, tentando mostrar o lado negativo, às vezes, é muito mais cristão do que a intransigência.

Eu não suporto o fumo e, graças a Deus, vivo em um contexto em que o seu uso público é muito disciplinado. Porém, não creio que seja correto impedir a um fumante a sua participação na comunidade cristã.