Olá Bruna de Aracaju - SE!

Perguntas pela maneira que Jesus operava os milagres Quem vai responder-te é justamente a própria narrativa Bíblica dos milagres de Jesus que estão nos evangelhos. São em torno de 40 milagres de Jesus que aparecem no Novo Testamento

As narrativas iniciais dos milagres de Jesus foram contadas pelos discípulos na evangelização eles eram testemunhas, presenciaram estes milagres. Assim encontraram uma forma fácil e prática para narrar os milagres de Jesus nas comunidades.

O jeito que Jesus operava os milagres, seguiram praticamente sempre a mesma forma. Os estudiosos dos milagres de Jesus descrevem os milagres em cinco passos. Assim a narrativa tinha certa lógica e facilitava o entendimento para aqueles que ouviam as narrativas dos apóstolos que presenciaram os milagres.

Apresentamos cinco passos encontrados em muitos estudos bíblicos sobre milagres.

Assim os milagres foram descritos nos 4 evangelhos:

 

1 - passo:

Descrição ou ambientação, lugar, personagem presentes expectativa dos presentes para ver o que Jesus faria.

 

2 - passo:

Jesus se aproxima da pessoa, alguém apresenta o doente, solicita o milagre ou próprio doente faz o pedido de cura.

 

3– passo

Intervenção de Jesus, ou com um gesto, toca no doente, segura pela mão ou da uma palavra de ordem.

 

4 - passo

O doente recebe a cura e reage.

 

5 - passo

Os presentes ficam extasiados com o poder de Jesus

 

Praticamente nas narrativas dos milagres os evangelistas seguem este roteiro isto ajuda na compreensão dos milagres.

Nota: As descrições dos milagres mostram o poder de Jesus e no momento da Cura sempre aparecem um gesto de Jesus. Ele toca no doente, segura pela mão, dá uma palavra de ordem.

Está atitude de Jesus mostra a novidade. Jesus com poder de cura mesmo infligindo uma lei judaica do puro e do impuro, que afastava as pessoas de um doente Ele procurava dar vida ao cego, ao aleijado, ao doente a mulher do fluxo de sangue, ressuscitando Lázaro etc. Ele veio para dar vida a todos e vida em abundância.