Olá Larissa Rayana de Fortaleza - CE! Assim é a sua pergunta completa:

Em Ap 10, 9-11 o anjo diz "Pega e come. Será amargo no estômago, mas na tua boca, será doce como mel”. Por que ele descreve a Palavra como ''amargo''?

 

Esta passagem do livro do Apocalipse é tomada do livro de Ezequiel (Ezequiel 2,8-3,3). Aqui a missão de João é renovada tornando-se mais precisa.

Se entende quando o autor diz a tua boca será doce como mel, é a mensagem do apocalipse anunciando o triunfo da Igreja, embora esteja sendo perseguida ela tem a ajuda e proteção divina, nada a extinguirá.

Na passagem amargo no estomago, o autor profetiza que a Igreja passará por sofrimento, perseguições martírios e morte, será um tempo de amargura e sofrimento, será apenas por um período de tempo sendo que Deus está com a comunidade é a força de resistência. Deus proverá a dispersão e o extermínio das forças inimigas.

 

Completando:

Olhando a passagem de Ez 2, 8-3, 3 que diz ao comê-lo, é doce como o mel; mas quando Ezequiel vai profetizar, o seu coração está cheio de amargura e ardores (conforme Ez 3, 14).

Entendemos seu significado que a profecia compreende, por um lado, graça, bênção e salvação, por outro, juízo e condenação. Também se pode interpretar a doçura como reflexo da vitória da comunidade frente a perseguição do Império Romano; e a amargura como reflexo dos seus padecimentos.