Olá Antony de Porto Alegre - RS

Não sei o que motivou a fazer esta pergunta. Me parece que se desvia do que se propõe o portal respostas questões bíblicas.

Mesmo assim alguns direcionamentos para responder a pergunta deixo para que possas continuar seu estudo. O assunto é atraente, e poderás comparar, o estilo de vida a cultura, a música e a pratica religiosa dos negros que chegaram nestes dois continentes USA e Brasil para mão de obra como trabalho escravo.

Os negros que foram para os Estados Unidos vieram de regiões da África completamente diferente dos negros que vieram ao Brasil. Os negros que chegaram aos EUA vieram, do Senegal, Gâmbia, Nigéria, Camarões, Namíbia, Congo, Angola e Costa do Marfim. Os negros brasileiros vieram de Moçambique, do Benin, da Nigéria, de Angola, Congo e da Costa do Marfim.

Os negros norte-americanos praticavam a grande maioria o Islamismo. No dia de hoje muitos negros norte-americanos vão para o islamismo com a alegação que os antepassados pertenciam ao Islã.

Os negros recém chegados aos Estados Unidos foram incluídos nas comunidades de culto cristão. Assim boa parte deles formaram comunidades negras com pratica evangélica.

Isto não supões que os negros sejam a maioria dos membros das Igrejas nos Estados Unidos.

No início os imigrantes que chegaram aos Estados Unidos, vindos da Europa pertencia a grupos puritanos e comandaram politicamente o país por muito tempo. Os negros chegaram para mão de obra no sul-americano onde existia a agricultura extensiva.

 

Concluindo

Podemos dizer que muitos negros frequentam igrejas nos USA, mas não são a maioria nas Igrejas em especial as comunidades do norte.