Olá Adão Mateus de Quatro Barras - PR

Querer responder sua pergunta, seria muita pretensão do estudioso da Bíblia. A pergunta sobre a importância das obras, ficou nas entre linha quando se admite que a salvação vem simplesmente pela fé. Este assunto foi tratado por protestantes e católicos durante centenas de anos. Não é agora que vamos encontrar uma resposta.

Afinal o que os protestante e católicos argumentam:

Os protestantes afirmam para ser salvo basta crer em Jesus.

Os católicos afirmam a fé sem obras é morta.

Ambos protestantes e católicos trazem argumentos que foram trabalhados discutidos até o infinito. Todos com provas no texto bíblico. Se escreveu tanto que se pode organizar uma biblioteca.

Para ser prático, a resposta depende da Igreja que você pertence.

Esta pertença a uma Igreja vai pedir certas normas ou indicar aquilo que você pode aceitar e acreditar.

Um católico sabe muito bem que não adiante clamar: Senhor, Senhor e terá ganho a vida eterna. Mas a vida em Cristo do batizando supõe um comprometimento com o Reino que é de Deus.

Assim que, não vale a pena no ano 2020 imaginar que estamos certos no que fazemos e acreditamos, mas estamos longe dos nossos irmãos.

Concluindo:Não devemos perder tempo nesta discussão (fé x obras) mas o melhor seria seguir os ensinamentos que Cristo nos deixou nos evangelhos. No mais Deus e seu Espírito nos iluminarão