Olá Diogo Ruas Santos de Vila Real - Portugal

Li sua pergunta para poder dar-lhe uma resposta. Na realidade perguntas por três personalidades femininas que encontramos na Bíblia, A mulher de Pilatos, não é citado o nome) e Marta e Maria, irmãs de Lázaro, texto muito bem conhecido por nós.

Na verdade muito assunto sobre estas três personagens não encontramos, a não ser Marta e Maria, que fazemos muitas considerações.

Assim deixo para você algumas indicações, sugiro que leia o texto e assim possas entender melhor o que elas significam. Isto é porque a figura da mulher é valorizada e Jesus ensina a Maria seus conhecimentos.

Para a mulher de Pilatos:

O texto é curto, não cita o nome da mulher de Pilatos, mas destaca a intuição feminina. Alguém ligada com os fatos e acontecimentos e que envia ao marido uma sugestão o que fazer com Jesus.

Assim o texto é apresentado:

“19Enquanto estava sentado no tribunal, sua mulher lhe mandou dizer: Não te envolvas com este justo, porque muito sofri hoje em sonho por causa dele” (Marcos 27,9) Bíblia de Jerusalém.

O episódio do fato do encontro de Jesus na casa de Marta e Maria, como hospede antes de ir a Jerusalém. Podemos considerar o modo de agir de Maria, preocupada em conhecer a sabedoria de Jesus, e Marta preocupada com os afazeres da casa que hospedava pessoas vindas da Galileia para as festas judaicas em Jerusalém.

No conjunto deste fato aparece também a ressurreição de Lázaro.

Recomendo como maneira pratica de conhecer melhor estas duas personagens Marta e maria  uma leitura do capítulo 10 de Lucas 38-42 e o capítulo 11 do evangelho de João que narra a ressurreição de Lázaro.