O que a Bíblia certamente ensina é que você é alguém especial, não importando a aparência que tem e, principalmente, o juízo que fazem do seu aspeto. Isso obviamente é confirmado pela Biblia em muitos momento, desde a criação, quando ela nos diz que somos filhos de Deus, suas criaturas. Nada mais sublimes do que isso! Veja Efésios 1,4-6:

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Você pode ler também o Salmo 139, versículos 13-14:

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.

 

Questão passageira

A beleza é algo muito relativo e vai muito além dos parâmetros da sociedade em que vivemos. Baste ver que aquilo se julga bonito em uma parte do munto é desprezível em outras.

A efemeridade do aspecto físito se descobre com a vida e quando jovem não é fácil de entendê-la. Olhando para trás, com uma certa idade, percebe-se o quão mesquinhas eram considerações da juventude sobre o próprio aspecto. Sei que isso não ajuda muito, sobretudo se existem aqueles grupos que nos podem tornar ridículos com seus juízos. A esperança é que você possa encontrar forças para superar esses juízos injustos e ignorantes e ver dentro de si uma riqueza que lhe é própria, que se você consegue identificar e focar, lhe iluminará toda a vida.