Imagino que você se refira ao episódio contato por Mateus 8, e presente também em Marcos 5 e Lucas 8, da expulsão do demônio que se refugia numa manada de porcos, que afogam no lago. Mateus fala de dois demônios, enquanto que Marcos e Lucas falam de um “homem da cidade possesso de demônios”.

Os três evangelhos falam da “região dos gerasenos” (Mateus = “gadarenos”), que ficava “do outro lado do lago”, “que está do lado contrário da Galileia”. Lendo Mateus vem a ideia de colocar o milagre de Jesus em Gadara, uma cidade conhecida na época dos romanos, que fica na atual Jordânia. Ao invés, conforme os outros dois evangelhos, o milagre teria acontecido às margens do Mar da Galileia, exatamente do lado oposto da atual cidade de Tiberíades, cidade hoje identificada com o nome de Cursi.

Independente da cidade, os três evangelhos sublinham o fato de que a localidade se encontrava “no outro lado do lago”. Isso significa que para os evangelistas a cidade era um território estrangeiro e não judeu. E para sublinhar isso, encontramos os porcos, que entre os judeus não existem por que considerados animais impuros.

Portanto, em conclusão, o milagre de Jesus que expulsa o demônio, que se refugiam nos porcos e se afogam, aconteceu numa cidade pagã, aonde viviam não judeus. Esses "pagãos" podiam ser romanos, gregos ou também pessoas das regiões da atual Síria, que não acreditavam no Senhor.