Olá Thiago de Buriticupu - MA!

Sua pergunta nos leva a entender o sétimo mandamento que é não furtar. No Antigo Testamento, no livro do Deuteronômio, o capítulo 5 fala do ´Decálogo”, dos 10 mandamentos que sabemos décor e no versículo 5,19 assim está:

“19 Não roubarás”. (Deuteronômio 5,19) Bíblia de Jerusalém.

Lendo sua pergunta notamos que o cometeste não é algo de grave, para terdes tantas más recordações. Uma que na época eras uma criança, e sabemos que as crianças aprontam muitas.

O roubo, não é mais que R$ 20 reais, diz os manuais de moral que a partir de 1 dia de trabalho, passa a ser algo errado efetivamente. Um dia de trabalho hoje está em torno de 40 reais um um pouco mais. Não encaixa o teu caso...

A Doutrina oficial da Moral sobre o assunto de roubo:

É doutrina comum da Teologia que, no caso de roubo, não basta o arrependimento. É preciso devolver o que foi roubado, pois, do contrário, não há perdão.

Teu caso ficou na sua mente que roubaste algo e que deva ser devolvido. Penso que é o melhor que devas fazer, devolver este dinheiro de alguma forma, a pessoa que foi roubada nem precisa saber.

A Teologia diz é obrigação devolver, mas não de se revelar em público como um ladrão.

Penso que possas devolver este dinheiro como oferta a alguma das inúmeras instituições de caridade pública que estão sempre necessitadas. Estarias assim tirando de vez d mente que sua ação foi má, e não tenha solução. Os caminhos são muitos, seria pior não fazer nada.