Olá José de Luanda - Angola

Descrições sobre a Bíblia no portal encontramos muitas, as perguntas sobre a Bíblia Sagrada se transformaram em resposta esclarecedoras. Poderás consultar muitas destas respostas e obter inúmeros esclarecimentos.

Temos conhecimento que a Bíblia Sagrada é um dos livros mais antigos do mundo e sem dúvidas é o mais vendido até hoje na história da humanidade. A Bíblia está em todos os países do mundo, ajudando as pessoas a se encontrarem com Deus, se converterem para as verdades divinas. Estima-se que o livro sagrado tenha sido traduzido para aproximadamente 1.500 línguas e dialetos.

Porque a Bíblia não é uma Manual de instruções?

Entendemos que um Manual de Instruções está distante demais da Bíblia Sagrada. Não existe possibilidade de aproximação na compreensão.

Um Manual de Instruções indica normas e decisões para fazer funcionar um aparelho qualquer. Em nossa mente esta palavra “Manual de Instruções” se liga a objetos materiais, que adquirimos e para usá-lo devemos seguir este “Manual de Instruções”. Qualquer um pode adquirir, usar independente do que acredita ou seja.

Para lermos a Bíblia Sagrada, recebemos uma graça divina, recebemos o seu espírito, para entendê-la e podemos nos comunicar com Deus. Deus sempre dá uma resposta para aqueles que com fé a ele se dirigem na leitura da Bíblia Sagrada.

Usar um “Manual de Instruções” para que um aparelho de televisão funcione, é totalmente diferente do que ler a Bíblia e se comunicar com Deus. Existe uma barreira intransponível entre uma e outra.

A Bíblia Sagrada, mais do que o Manual de Instruções dos Cristãos, é um livro historicamente fantástico, que possui uma pureza de 99% com relação aos escritos originais, e por isso é um dos livros mais impactantes que o mundo já viu até hoje. Do livro do Gêneses ao Apocalipse, a Bíblia é conexa com o que Deus quer para nossas vidas.