Olá Rogerio Pfaffmann Diniz de São Joaquim da Barra - SP!

Sua pergunta escapa o objetivo do portal que está voltado para respostas bíblicas. Mesmo assim deixo rapidamente alguns pontos que ajudam a entender a respeito do “rebatismo”.

Tanto considero uma pergunta polemica porque existe dificuldade de compreensão entre as Igrejas.

  1. Ser batizado em outra Igreja supõe o abandono do antigo batismo recebido, na presença dos pais e padrinhos e sacerdote para assumir um novo batismo em nova igreja e promete assumir suas obrigações. Geralmente é feito um novo batizado na imersão das águas. Não digo que seja pecado, mas mostra um renuncia naquilo que a pessoa já professou.
  2. A igreja católica aceita o batismo de pessoas da Igreja Luterana tradicional, que devido ao casamento o casal opta por ter uma mesma religião. A Igreja católica não rebatiza esta pessoa e aceita seu batizado.
  3. Muitas Igrejas evangélicas, não aceitam o batismo da católica e quando uma conversão acontece, fazem um novo batizado nas águas e pedem ao novo membro da comunidade que vá a sua antiga Igreja e anule seu batismo no livro de registro de Batismo.

Assim não existe uma norma definitiva para a questão do “rebatismo” ou o batismo em outra Igreja. Dependerá sempre das orientações que a Igreja tiver.