Olá Paulo Cesar da Silva de Taubaté - SP!

Não é a primeira vez que encontramos comparações semelhante que mostram como é o paladar dos que observam os decretos divinos, vivem a palavra de Deus..

Neste Salmo 119, verso 193 inserido nos chamados Salmos alfabéticos o salmista compara a palavra de Deus seus decretos como a doçura do mel.

Conhecemos o mel como um adoçante natural, nutritivo e agradável, e que buscamos sempre para nos curar nos resfriados. O Salmista afirma que como o mel tem doçura especial da mesma forma é a Palavra Deus.

Na palavra divina, e nos seus decretos encontramos resposta para nossas dúvidas, buscamos conforto para nossas almas, direção, enfim, a Palavra de Deus nos nutre

Vejamos as abelhas nas colmeias como as abelhas funcionam, também podemos compará-las conosco. As abelhas procuram o néctar e o pólen nas flores e polinizam as flores, os frutos etc. Depois retornam até a colmeia depositam o néctar colhido nos favos para serem amadurecido e tornar-se mel de doçura insuperável. Com a polinização das abelhas devemos aprender, a palavra de Deus e levá-la a outros, compartilhar o evangelho com todos que desejam e precisam da palavra de Deus. Neste processo semelhante as abelhas esta palavra se torna doce ao nosso paladar e ajuda a outras pessoas descobrirem a doçura da Palavra de deus.