Olá Sara da Silva de Primavera do Leste - MT

Quando li a pergunta para ser respondida, relutei entre dizer alguma coisa ou eliminar a pergunta. Mas em respeito à preocupação que tens em entender a palavra de Deus, (embora muitos leitores do portal reclamam do porquê responder), indico algumas noções que são introdutórias.

A pergunta demostra que estás iniciando na leitura Bíblica, mesmo encontrando dificuldades não deves desanimar.

Antes de começar ler os textos bíblicos, seria bom ter conhecimento de uma introdução a leitura da Bíblia, que irá te ajudar em muitos aspectos. Livros que encontramos na Bíblia, sobre o Antigo Testamento e Novo Testamento. Mensagem de cada livro. Penso que mesmo durante esta leitura introdutória já entenderás o porquê que Jesus não se manifesta ao ser humano no Antigo Testamento.

Alguns livros proféticos anunciam a vinda de Jesus filho de Deus para salvar a humanidade. A vida e atuação de Jesus acontece nos Evangelhos no Novo Testamento. Se entenderes este aspecto já tens a resposta à pergunta.

Nos evangelhos, Mateus, Marcos, Lucas e João terás conhecimento verdadeiro de Jesus, seu nascimento e ministério entre a humanidade. É este Jesus que deverás conhecer, sua doutrina verdades, milagres que aparecem nos textos do Novo Testamento. Penso que a leitura do texto Bíblico seria melhor começar pelos evangelhos, por exemplo o evangelho de Mateus. Bom estudo.