Olá Jaelson Nogueira Batista de Brasilkia - DF!

O versículo que pedes uma explicação é o de Provérbios 3,16 que assim se apresenta:

16 Em sua direita: longos anos; em sua esquerda: riqueza e honra!”(Provérbios 3,16) Bíblia de Jerusalém.

Para entender o versículo devemos já ter conhecimento do que aconteceu nas passagens anteriores, sem isto, é difícil saber o que o autor quer. Aqui Salomão exalta a sabedoria e a personifica como uma Senhora: chama de senhora Sabedoria, que todos buscam, querem estar perto querem participar de sua vida.

Alguns autores entendem o versículo de Provérbios 3,16 como:

Na sua (mão) direita:significa: entendem os bens eternos que buscamos em nossa vida. Uma vida longa, vivida com sabedoria nos levará a eternidade.

Na sua (mão) esquerda:significa os bens que são temporais, honradez e riqueza de ações que agradam a Deus, que ninguém nos tira.

Completando:

Na busca da Senhora Sabedoria que todo o ser humano empreende em sua vida citamos três coisas: longa vida, riquezas e honra.“ O fruto da humildade é o temor de Iahweh, a riqueza, a honra e a vida” (conforme Provérbios 22,4).

Sabemos de ante mão que todos os homens e mulheres buscam a sabedoria, mas poucos a obtém. O livro dos Provérbios 3,16, apresenta a “longa vida, riquezas e honra.“ que mais o homem e a mulher precisam? A pratica e a busca da sabedoria nos ajudará a alcança o sucesso em nossa vida.

Como vamos conseguir?

Abraçando a Senhora Sabedoria!

Como alcançaremos?

Amando a sabedoria de Provérbios e das Escrituras!

Teremos certamente uma Vida longa muitos anos de vida.

Salomão indica uma vida longa com a sabedoria. Segue no livro de Provérbios uma seria de formas para se adquirir a sabedoria, recomendo a leitura.

Salomão também nos ensinou, as regras para encontrar a honra. Segue no livro de Provérbios uma seria de formas para se adquirir a honra, recomendo a leitura.