Na Bíblia a divindade é designada com muitos substantivos. Os dois mais comuns são Elohim e o Tetragramma (YHWH - em hebraico, as 4 consonantes Yod He Waw He).

Elohim é uma forma de masculino plural, marcada pela terminação "im". Tem muitos significados, pois pode designar todo tipo de divindade, por exemplo os deuses dos outros povos, mas também criaturas celestiais, angélicas e até mesmo juízes humanos. Nesses casos é preciso traduzir como "deuses", "anjos" ou "juízes". Quando designa o único Deus dos hebreus, traduz-se com um singular (Deus), mas é sermpre um nome comum e não um nome próprio, pois este último é o Tetragrama.

YHWH é normalmente transliterado como Javé ou Jeová. Qual é a pronúncia correta e originária desse nome próprio, cuja raiz provavelmente tem a ver com o verbo "ser", não conseguimos saber, porque não chegou até nós, não foi conservada. Isso aconteceu, se quisermos definir assim, por causa de um tabú linguístico ligado a esse nome. Melhor seria dizer, por causa da santidade desse nome. Conhecemos bem Êxodo 20,7, que comanda de pronunciar em vão o nome de YHWH, "porque ele não deixará de punir aquele que pronunciar o seu nome em vão. 

O nome de Deus, no dia a dia da tradição judaica, é sempre substituido pela expressão ADONAY, que literalmente significa "meus senhores". Na verdade, em contexto acadêmico, por exemplo, também esse nome é evitado e se usa "Ha-Shem" (o nome). Em ambientes mais tradicionais, a reverência ao nome divino se estende também às línguas modernas. De fato, é normal ver na literatura expressões como "G-d" (God = Deus, em inglês) ou D-S (em português).

Concluindo, o nome de Deus para a tradição judaica é YHWH e se pronuncia ADONAY.

Veja outras respostas que tratam desse tema. Aconselho de modo especial esse artigo da Ombretta.