Olá Leandro Felipe de São Paulo - SP!

Para responder sua pergunta, utilizei dois caminhos, o texto bíblico em que encontramos a cidade de Dotã e posteriormente a sua localização em relação ao Rio Jordão.

A cidade de Dotã (em hebraico: דֹתָן) (também, chamada de Dotaim em algumas passagens bíblicas) se localizava ao norte de Siquém, na região das montanhas da Samaria entre Jerusalém e a Galiléia. O escritor Eusébio, citando esta cidade a colocou a 12 quilômetros ao norte de Sebaste (que foi capital da Samaria). Ela é identificada com a moderna Tell-Dothan, no lado sul da planície de Jezreel, entre as colinas do monte Gilboa.

No livro do Gênesis encontramos a citação da cidade pela primeira vez quando da História de José em Genêsis 37, 17, vejamos:

17O homem disse: “Eles levantaram acampamento daqui; eu os ouvi dizer: vamos a Dotain. “José partiu à procura de seus irmãos e os encontrou em Dotain.” (Gênesis 37,17) Bíblia de Jerusalém.

Nos dias atuais nas cercanias da antigas ruinas de Dotain existe um Kibutz israelense moderno de nome Mevo Dotan, a abordagem de Dotã, deriva da sua localização próxima a este assentamento.

Qual seria a distância até o Rio Jordão.

Olhando a localização no mapa do Rio Jordão com a cidade de Dotã nas montanhas da Samaria, cerca de 12 Km de Sebaste, poderíamos colocar uma distância em linha reta, sem seguir o traçado de estradas uma distância de 25 Km.