Uma janela sobre o mundo bíblico

Qual foi o significado de ter sobrado somente o crânio, as palmas das mãos e os pés de Jezabel?



  • Pergunta de Cláudio Miranda, Guapimirim - RJ
  • 1306
  • 30/05/2019
Odalberto Domingos Casonatto

Leia mais sobre Jezabel |


 Olá de Cláudio Miranda de Guapimirim - RJ 

Está sua pergunta sobre Jezabel, já foi respondida no portal de várias maneiras. Poderás consultar no tema “Jezabel” e aparecerão muitas respostas.

Também a questão de Jezabel, no momento atual devido ao seriado da Te Record, despertou muita curiosidade.

Em uma das perguntas sobre Jezabel assim respondi: Os manuais colocam três propostas de interpretação encontrados nos diversos comentários. Encontramos uma interpretação racionalista, que minimiza o acontecido, interpretando como comum que os cães selvagens rejeitavam estas partes dos cadáveres (mãos, crânio e pés).

Uma segunda interpretação feminista, colocando a questão da mulher na época.

Uma terceira interpretação espiritualista vejamos:

Uma interpretação espiritualista como segunda interpretação:

A interpretação na linha espiritualista utiliza símbolos relacionados com a figura de Jezabel que seria: Os seguidores de ídolos são tão amaldiçoados por Deus, que mesmos cães selvagens do deserto se recusaram a comer o crânio, os pés e as palmas das mãos de Jezabel.

O sentido simbólico dos pés é que eles são usados para conduzir os idólatras até os locais de seus rituais idólatras. Jezabel era uma rainha estrangeira que mantinha as suas tradições religiosas. Tinha 450 profetas a seu dispor e manteve um conflito com o profeta Elias, a este planejava a morte. No final Elias extermina os profetas de Baal.

O sentido simbólico das mãos é que elas são usadas para servir os ídolos. A Bíblia nos diz que “o sacrificado ao ídolo é a demônios que sacrificam, e não a Deus”. (1 Coríntios 10,19-20)

O sentido simbólico do crânio é que no célebro a pessoa humana articula os pensamentos e raciocina os caminhos de sua vida. Poderá rejeitar Javé o verdadeiro Deus e seguir outros deuses conforme seus interesses.

1306 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook