Uma janela sobre o mundo bíblico

Se eu me caso perante a Deus, posso ter uma vida de casado normalmente sem me casar no civil?



  • Pergunta de Itamar Rodrigues, São Paulo - SP
  • 968
  • 29/05/2019
Odalberto Domingos Casonatto

Olá Itamar Rodrigues de Sào Paulo - SP!

Poderíamos dizer que sim, mas não é recomendável. Se você de fato ama sua noiva, o melhor é seguir todas as normas legais para o casamento.

Um casamento somente no religioso deixaria a mulher vulnerável, sem direitos perante a nação, questão de herança de filhos etc. Se bem que depois de um ano em que o casal está junto a mulher adquire já direitos.

Afinal o que custaria para quem encaminha o casamento religioso não casar no civil e estar tudo OK com a legislação brasileira.

Nota: A Igreja católica seguindo normas do direito canônico, quando o casal marca o casamento religioso, exige que tenha encaminhado, ou já realizado, o casamento civil. Isto como prudência em cuidados pastorais com o casal em especial com a mulher e os futuros filhos.

Nota: Não gostaria que o que foi aqui escrito seja a última palavra, pois se refere a normas de direito canônico e direito civil, que não é a questão de respostas bíblicas que o portal se preocupa. Converse com o seu Pastor ou padre que obterá todos os esclarescimentos.

968 visitas


A resposta dos autores do site se encontra aqui acima.
Eventuais comentérios postados abaixo, via FaceBook, não representam o nosso parecer,
mas são de exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Comentários

Os comentários são possíveis somente através da sua conta em FaceBook