Olá Anthony de Porto Alegre - RS

Seguidamente ouvimos perguntas semelhantes que intimidam as pessoas a assistirem Televisão. Condenar a Televisão, os meios de comunicação, seja rádio, Televisão, telefone e computador é restringir muito as possibilidades humanas de se comunicar e entender melhor seu lugar e missão neste mundo a ser transformado, segundo o designo divino.

Tudo aquilo que é excesso é prejudicial ao ser humano. Mas aquilo que é usado com critérios e valores positivos dignificam a pessoas e ajudam a crescer.

Desde que surgiu o cinema e a televisão os temas bíblicos foram muito divulgados. Quem de nós não assistiu os filmes: Os dez Mandamentos, Êxodo, Sansão e Dalila, Ben-Hur, Judas, e tanto outros. O fato de assistirmos não fomos condenados, mas simplesmente começamos a ver os acontecimentos bíblicos com outros olhos. Embora sabemos que muitas cenas de filmes são trabalhadas para poderem serem filmadas.

Hoje na Televisão todas as emissoras trazem produções bíblicas. Faz parte da programação. A Televisão Record já alguns anos vem apresentando séries bíblicas. Uma delas inclusive, que a Tv Record apresentou a série “Os milagres de Jesus”, foram 18 milagres filmados com os recursos de cinema, teve uma audiência muito grande. Tive a oportunidade por mais de um ano ajudar na correção do texto narrativo em que os artistas utilizaria na filmagem. Foi um grande trabalho.

Este assunto é vasto e poderíamos ir longe na argumentação, mas recomendo que vejas nestas series produzidas pela Televisão (com suas adequações) os temas que possam lhe ajudar na compreensão dos fatos e acontecimentos Bíblicos.

Estes meios todos que temos a disposição deve aproximar-nos de Deus e ajudar na compreensão do texto bíblico.