Olá Ulisses Dias do Rio de janeiro - RJ!

Csultando a história da humanidade encontramos que a pratica dos sacrifícios humanos esteve presente da pré-história ao século 21 Assim que o sacrifício humano tem sido praticado em todo o mundo por inúmeras culturas.

Cito o nome de algumas culturas que são consideradas pagãs frente ao cristianismo, sem aprofundar o conteúdo, pois ultrapassa o que nos propomos nas respostas.

1 - O Sacrifício da China.

Foi uma pratica religiosa na China há milhares de anos. Era uma forma muito comum de entrar em contato com os deuses.

2 - O sacrifício humano na cidade de Ur na Caldéia

O Grande Poço da Morte, se localiza na antiga cidade de Ur, no Iraque moderno, contém os restos de 68 mulheres e seis homens, sacrificados. Datando cerca de 4.600 anos.

3 - O sacrifício humano no Antigo Israel. (cultura não pagã)

A Bíblia hebraica menciona várias vezes o sacrifício humano realizado pelo povo de Israel. Embora exista discordância entre os autores quanto a frequência dos sacrifícios ou mesmo se eles aconteceram. Conhecemos a história bíblica mais famosa narrada no livro do Gênesis em que Abraão foi mandado por Deus a sacrificar seu filho Isaac. Antes que a ação seja feita, Deus o impede e diz a Abraão que ele só o estava testando.

ortanto nas culturas pagãs antes do advento do cristianismo os sacrifícios humanos, foram realizados em seus templos, segundo praticas diversas. Os exemplos aparecem em todas as partes do Mundo, foram sacrificadas crianças, jovens, virgens, mulheres, prisioneiros de guerra etc..: Estas práticas encontramos na China, Mesopotâmia, na Ásia Menor, na Europa nas Américas, Sul, Central e norte. Foi na antiguidade uma pratica frequente nos templos destas culturas.