Pergunta completa:

Os jovens da minha igreja não são unidos e isso deixa eu e minha irmã muito triste. Às vezes pensamos muito em trocar de igreja. Observamos muito os jovens das outras igrejas e eles parecem tão unidos, tão legais, porém temos medo de mudar de igreja pois na nossa igreja é pecado mudar, não sabemos o que fazer em relação a isso... Queria saber o que eu e minha irmã poderíamos fazer?

 

lá  Tâmela Emily de Sertânia - PE

Olha sua pergunta se encaixa mais nas preocupações de trabalho pastoral e de evangelização que envolvem as comunidades. Nossas respostas se dirigem mais no campo da Bíblia. Mesmo assim colocarei algumas indicações, que poderão  ajudar em suas decisões

 

Devo ou não trocar de Igreja?

Olha as informações que estão na pergunta são gerais, verdadeiramente não sei o que está acontecendo. Deveria estar mais perto da realidade de vocês. O melhor não seria trocar de Igreja, por causa das dificuldades encontradas no grupo de Jovens, o motivo não é tão relevante. Certamente vocês têm uma caminhada na Igreja, Batismo, estudo da Bíblia, participação dos acontecimentos que envolvem a Igreja. Não vale a pena recomeçar tudo de novo por este motivo. Ainda mais os pais de vocês não sei como viriam uma decisão assim tomada. Permaneçam na Igreja que vocês participam e lutem para mudar a realidade dos jovens.

 

Quando dura um grupo de Jovens!

A juventude é uma passagem de nossa vida, é correto que vocês sentem a falta de união dos jovens, etc.., mas o grupo que vocês pertence estará junto apenas alguns anos, depois aparecem inúmeros motivos que alteram o andamento do grupo. Alguns mudam de cidade por causa de trabalho para estudar em uma universidade etc.. Passam a namorar pessoas de outro lado da cidade, e começam faltar as reuniões etc.. No grupo de jovens tudo é muito provisório. Logo os jovens casam e passam a participar de outros grupos da comunidade.

Sugiro, que permaneçam no grupo e tentem trazer mais jovens para grupo e animar o grupo, anime o grupo com música. Envolvam os responsáveis e pais da comunidade. Quem sabe Deus abençoe o grupo de jovens e um caminho novo surja.