Olá Maicon Machado de Novo Hamburego - RS !

A editora Mundo Cristã fez uma pesquisa para ver se o mercado brasileiro de Bíblias comportaria mais uma tradução de Bíblia. A pesquisa acenou pela possibilidade de mais uma edição e que encontraria bom mercado. Assim a editora Mundo Cristão investiu no lançamento da Bíblia Novo Versão Transformadora. Foram colocadas no mercado 500.000 mil Bíblias NVT. Podendo ser encontradas em todas as livrarias que vendem bíblia no Brasil.

É confiável está nova tradução da Bíblia Nova Versão Transformadora?

Olhando a Bíblia e ouvindo vário comentários que existem no youtube, encontramos a maneira que a editora se propôs a traduzir a Bíblia. Uma das grandes preocupações dos tradutores era continuar fiel ao texto, esclarecendo as palavras que nas antigas traduções como a “Almeida” encontramos termos arcaicos ou difíceis de entender. Existia o propósito de não multiplicar palavras para a compreensão do texto, mas usar palavras (mais claras) que ajudassem o leitor entender melhor o texto.

O objetivo era usar palavras que no nosso dia a dia utilizamos, facilitando a compreensão.

Se torna assim a Bíblia NVT ideal para os que tem dificuldades de entender o texto, devidos a termos incompreensíveis. A proposta foi de tornar o texto fluído, para os que tem dificuldade na leitura.

Não vejo barreiras que possam limitar a leitura e o estudo bíblico com a Bíblia NVT.