Olá Henio de São Paulo!

Consultei o site: “ www.IsraelBiblicalStudies.com” para ter algumas informações sobre o Instituto.

Vejo como uma instituição ligada com a Universidade Hebraica de Jerusalém, referência em Israel. Para esta Universidade vem jovens estudantes de origem hebreia do mundo inteiro. Portanto está referência é importante. Mais ainda argumentam que os curso de hebraico bíblico, grego etc., valem créditos para a Universidade hebraica, para os que querem frequentá-la é um dado importante.

Li as centenas de depoimentos de estudantes que frequentaram seus curso. Todas as avaliações são positivas, elogiam o método empregado no ensino de hebraico, os professores etc. Deixo abaixo uma das avaliações:

  • “Aprendendo de verdade de acordo com as necessidades do estudante. Através do curso eu aprendi o hebraico bíblico e agora estou estudando o grego bíblico. Há sete anos estudo diferentes cursos. O que mais aprecio é o profissionalismo e a competência dos professores. Os diversos recursos oferecidos permitem ao estudante aprofundar-se no conhecimento do idioma. O atendimento ao aluno também é bastante profissional.”

Tive colegas de estudo de Bíblia em Jerusalém, que depois de terminado seus estudos frequentaram cursos na universidade hebraica, relacionados com línguas bíblicas, arqueologia em Israel etc. São eles hoje professores em Jerusalém e dominam o hebraico moderno e bíblico e o Inglês em que a maior parte das aulas são ministradas.

 

Não seria nenhum mal frequentar estes Cursos:

 Assim não seria nenhum mal frequentara os cursos oferecidos pelo www.IsraelBiblicalStudies. Se tens bases solidas do que crês, frequentar um curso de hebraico bíblico, arqueologia ou grego etc. Seus professores passarão junto ao conteúdo das aulas estudado a cultura hebraica entretanto deverás ter critérios para com maturidade avaliar.

Conclusão: Se tiveres boa formação cristã, e maturidade para aceitar a diversidade como ponto de conhecimento e crescimento, podes enfrentar o desafio. Caso contrário permaneça naquilo que tenhas segurança.