Assim diz o texto de Isaías 9,5, conforme a Bíblia de Jerusalém:

5. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, ele recebeu o poder sobre seus ombros, e lhe foi dado este nome: Conselheiro-maravilhoso, Deus-forte, Pai-eterno, Príncipe-da-paz

O que você provavelmente viu no versículo 6 da sua versão (assim é a Almeida, por exemplo), na Bíblia de Jerusalém é o versículo 5. Portanto, a sua pergunta, na Bíblia de Jerusalém, é relativa ao versículo 5, onde se fala de um nome que é dado a um personagem especial.

A Almeida Revista e Atualizada traz:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai da Eternidade”, “Príncipe da Paz”.

Comparando as duas versões, não existem diferenças.

 

Quem é esse personagem?

O texto de Isaías é uma profecia: lê a realidade e projeta seu olhar para o futuro, na esperança da intervenção divina. Os exegetas analisam o texto e dizem que provavelmente são títulos usados em cerimônias de coroação de reis, especialmente de faraós, os soberanos do Egito.

Mas as palavras bíblicas vão além da situação em que nasceram. Isaías fala de um menino de estirpe real, que em si tem a sabedoria de salomão (conselheiro), a força e a piedade de Davi e as grandes virtures dos patriarcas, especialmente de Moisés.

A tradição cristã leu desde o início esse texto como um anúncio da vinda do Messias. Portanto, os títulos desse texto são atribuídos a Cristo.